Ir ao conteúdo

Seu pc

giulianobg

Seu pc  

1. 1. Seu pc

• Placa-mãe
    • Processador
    • Memórias
    • Placa de Vídeo
    • Acessórios (webcam; mouse; etc)
      0
    • Outros...

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

bom minha opinião fica em investir na placa mãe, pois ela interfere em quase todo o desempenho da maquina (memoria, disco, agp...)

logo atras vem o processador/placa de vídeo!

Postado

Além de dizer a peça mais priorizada, é interessante dizer a aplicação do conjunto, pois uma máquina para games se beneficia mais de uma boa placa de vídeo que outra usada para CADismo, que pede mais memória.

Eu uso a máquina basicamente para navegar, jogar e fazer trabalhos em 3D Studio/AutoCAD e Corel. Minha configuração tá meio debilitada mas é o que pude pagar :P

A placa de vídeo é o que mais tento melhorar. Começei com uma Cirrus Laguna (alguém faz ideia do que é esta coisa?!), depois uma TNT2 M64 e agora essa MX400. A próxima pretendo comprar algo realmente bom, como uma GeForce 3 ou 4 TI ou uma Radeon da série 9000.

Postado

meu pc n é la essas coisas, mas eu priorizo a memoria

RAM, pra fica mais "rapidin"... =]

Postado

isso é relativo..... se o cara já possui uma placa-mãe razoável ele pode optar por uma placa de vídeo ou outra coisa.... e vice-versa......

Postado

Um bom e confiavel P4, ele faz rodar até pcchips.

Postado

1º lugar: placa-mãe pelas opções que ela pode te dar para instalar outras coisas

2º lugar: Processador

3º: Memória pra trabalhar o mais rápido possível

Depois vem placa de vídeo, de som e os outros acessórios.  pelo menos pra mim a placa de vídeo não é "estão" importante assim como sei que é para quase todos os usuários do nosso querido fórum.  Pois não jogo e só faço questão de uma que dê para assistir meus filmes em DVD.  Priorizo mais o som do que o vídeo.  Claro que também não vou querer uma SIS.  Mas minha GF2 já está de bom tamanho.

Postado

Amigos,

Prioridade ?

Estabilidade !!!!

Pra q o Pc se destina ?

Cada uso é uma conversa diferente !

Mas sem dúvida eu priorizo a estabilidade, confiabilidade !!!

Quem roda só Word ficará contente com uma máquina que não trave, mesmo que não rode jogos !

Quem roda jogos não ficará contente com uma q rode Word e não rode jogos.

Enfim, minhas palavras chaves são:

Pra q é a máquina ?

É estável ?

Tenho clientes altamente satisfeitos com uma PC Chips 598 que roda há vários anos sem dar pau. Ele só roda Word e Excell !!! E ela não trava !!! (Milagre ?) Não . Equilíbrio !!!

Já outros clientes q só rodam jogos iam jogar essa máquina da janela !!!

Amigos, essa é minha opinião!

Abraços

Postado

Com certeza a placa-mãe, pois a placa-mãe é o fator mais determinante do micro. Praticamente tudo depende pelo menos um pouco da placa-mãe: processador, placa de vídeo, memória, estabilidade e desempenho. Em seguida vem o processador, pois é um dos principais fatores na velocidade do computador e também no preço. Depois vem a placa de vídeo, pois por um lado pode determinar o desempenho de jogos do micro, e por outro lado pode baratear em muito o micro. Quem não vai usar jogos pode até preferir uma placa de vídeo on-board para baratear o micro. Essa é a minha prioridade.

PS: Gato Danado, depois do que você disse eu não me assustarei se muita gente começar a tirar sarro de você! Não pelo P4 em si, mas por ele conseguir rodar PCChips. Isso foi "profundo"...

Postado

Eu acho q Pl mãe é muito importante,q ela é a base de tudo o q você vai colocar no PC.

Mas votei na Placa de video,como eu adoro jogos pesados e eu já sei como é ter uma PV ruim,eu acho q  pra quem adora jogos 3D,deve ser o hardware q tem q ser o melhor num PC!!!

Eu valorizo + a Placa de video do q o processador,desde q ele não interfira no desempenho da PV!!!

Postado

eu priorizo o meu dinheiro,sempre procuro configurações baratas e de bom desempenho

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por dexter110@20 Abr. 2003,22:15

eu priorizo o meu dinheiro,sempre procuro configurações baratas e de bom desempenho

Esta para mim foi a melhor resposta... HE HE HE HE HE...

Também acho o mesmo, opto pela qualidade e preço, custo e benefício...

Postado

não interessa a máquina, interessa o que tá dentro do HD

Postado

Eu dou preferência para um placa-mãe boa com um bom chipset, depois para o processador, placa de vídeo HD.. e por aí vai.... beleza? então.. ta aí minha opiniao.

Leo :)

Postado

O hardware que eu dou prioridade é o computador inteiro!

Postado

se a placa-mãe for boa, e os outros componentes não forem estão bons o desempenho do pc vai ser bom ou satisfatirio assim mesmo, se você esclolher uma placa-mãe de ma qualidade ai sim independente do que você colocar na placa-mãe vai ter um mal desempenho igual o rc777 falou, você tem que se preocupar com o pc inteiro, não so com uma peca.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...