Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de newbie


Ian

Posts recomendados

eu nunca usei linux e to correndo atras de algum cd q venda em banca ou coisa assim, porque eu tenho conexão discada e se eu fosse baxar, ia ficar um ano baixando as distros disponiveis pra download.. se alguem souber de alguma revista ou algo parecido q venha com alguma distro me falem... ai vão algumas dúvidas (por favor não riam delas pois nunca mexi com linux :cool: ):

1-posso instalar só o linux ou tem que ter o windows??

2-posso ouvir mp3 em linux??

3-e os jogos??

4-posso usar o icq e o norton em linux??

5-qual distro é a mais recomendada pra iniciantes??

falou pessoal...

(qqr coisa meu email é [email protected])

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também sou iniciante em linux mas posso responder algumas coisas.

Revista : pcmaster

1: Linux é um sistema operacional independente, pode instalar sem o windows sim.

2: Com certeza!

3: Jogos eu n sei, so sei q alguns jogos, unreal por exemplo (eu acho) tem versões pro linux.

4: O linux tem um software chamado licq, é a mesma coisa, qnt ao antivirus eu n sei.

5: Creio q seja a Mandrake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alex Lacerda@18 Abr. 2003,20:59

também sou iniciante em linux mas posso responder algumas coisas.

Revista : pcmaster

1: Linux é um sistema operacional independente, pode instalar sem o windows sim.

2: Com certeza!

3: Jogos eu n sei, so sei q alguns jogos, unreal por exemplo (eu acho) tem versões pro linux.

4: O linux tem um software chamado licq, é a mesma coisa, qnt ao antivirus eu n sei.

5: Creio q seja a Mandrake.

falou cara...ajudou pakas já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ian+18 Abr. 2003,20:13-->
1-posso instalar só o linux ou tem que ter o windows??

Você pode instalar o Linux sem a necessidade de desinstalar o Windows, ele particiona sua HD sem mexer com ele