Ir ao conteúdo

Benchmarks radeon 9600pro

red viper

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Como já andaram pergutando sobre essa placa ai vai alguns benchmarks dela.

Tom´s Hardware

AnandTech

Beyond3D

Como podem ver a 9500pro, claramente, ganha na grande maioria dos testes... E lá vamos nós nas saladas dos nomes outra vez. Como podem lançar uma placa chamada 9600pro se a 9500pro é melhor? Então pessoal não se enganem em relação à nomenclatura na hora de comprar uma placa.

Agora vejam o teste do AnandTech... A GeForce FX 5600 Ultra se dá mal pra caramba em alguns testes! Certas coisas ela perde pra Geforce 4 TI 4200 e até de Geforce 3 TI 500. Putz!!!

Postado

Estou com pena da nvidia, que fracasso essa FX, pelo que vejo em breve se a nvidia não lançar algo para apavorar a ATI ela pode se considerar fora do mercado em menos de 1 ano, que dó !!!!!!!!! :o

Postado
Postado Originalmente por red viper@18 Abr. 2003,20:39

Como já andaram pergutando sobre essa placa ai vai alguns benchmarks dela.

Tom´s Hardware

AnandTech

Beyond3D

Como podem ver a 9500pro, claramente, ganha na grande maioria dos testes... E lá vamos nós nas saladas dos nomes outra vez. Como podem lançar uma placa chamada 9600pro se a 9500pro é melhor? Então pessoal não se enganem em relação à nomenclatura na hora de comprar uma placa.

Agora vejam o teste do AnandTech... A GeForce FX 5600 Ultra se dá mal pra caramba em alguns testes! Certas coisas ela perde pra Geforce 4 TI 4200 e até de Geforce 3 TI 500. Putz!!!

Vai ver que a 9600 pro é melhor pra jogos mais atuais, assim como testes estão revelando que a Geforce FX vêm crescendo nos testes em jogos mais atuais...

• Membro VIP
Postado

As Geforce FX, talvez tenham chance, mais pra frente, por causa dos ótimos drivers que a nvidia tem costume de fazer. Mas por enquanto ela vem se mostrando uma péssima placa... Nunca que ela poderia perder pra gf3 ti500 em hipótese alguma.

• Membro VIP
Postado

Como bem definiu o site [H]ardOCP, a Geforce FX é o Willamette das placas de video. Sem otimização ele é apenas um monte de números maravilhosos (trabalha a 500MHz) que na hora do vamos ver tem desempenho muito fraco em relação ao clock que tem.

A 9600PRO tem uma vantagem sobre a 9500PRO. Como ela é irmã da 9800PRO, ela tem avanços que quando se usa FSAA, a queda no desempenho é menor ainda que o da 9500PRO.

Além de ela ser melhor para overclock.

Postado

Em termos de negócios a 9600PRO é uma das melhores tacadas da ATI, apesar de ter um desempenho um pouco inferior à 9500PRo ela consegue bater a sua maior concorrente a GF FX5600Ultra com certa tranquilidade, tanto em desempenho como em qualidade de imagem. Mas o grande negócio mesmo parece estar no custo de produção, ela deve custar muito menos que a 9500PRO para ser produzida, pois usa uma PCB mais simples, processo de fabricação de 0,13microns e até um sistema de ventilação mais simples.

Quando se trata de overclock ela é simplesmente a placa de vídeo que apresenta o maior ganho com esse recurso atualmente, deem uma olhada no artigo do Hardocp, apesar de ser apenas uma placa de teste.

Essa placa tem tudo para ser a nova TI4200 do mercado e é nessa faixa que as empresas ganham dinheiro!

• Membro VIP
Postado

Acho que não sledge... Veja esses dois benchmarks

http://www.beyond3d.com/reviews/ati/rv350/index.php?p=17

http://www.anandtech.com/video/showdoc.html?i=1812&p=14

Mesmo com o FSAA ela perde para a 9500pro. Na verdade ela não ganha em quase nada. Agora realmente ela é uma placa muito boa de over. Conseguiu um aumento de 20%, na maioria das aplicações, tranquilamente fazendo uma alteração do clock para 531/335 (default 400/300). A 9600pro é uma boa placa. Agora não concordo com sua nomenclatura. Isso só serve para iludir os consumidores... Será que o preço vai ser menor do que uma 9500pro Pino? Já tô achando que a ati vai querer ganhar um lucro nessa placa. O preço da 9500pro estava em média por $199. Enquanto da 9600pro estima-se que saia por $169-$199. Se levarmos em consideração que normalmente as placas mais antigas abaixam de preço com os novos lançamentos a 9500pro vai ficar mais barata.

Postado

No começo a 9600PRO vai ser mais cara que a 9500PRO, o que é novidade é sempre mais caro!

Mas aos poucos ela tem q ser mais barata, se não não vai ser competitiva com a FX5600Ultra.

O sílicio é muito menor do q da 9500PRO e a PCB é mais simples, tem q custar menos!

Mas creio q logo as 9500PRO não vão mais ser fabricadas, por isso eu recomendo quem tem 700 e poucos reais pra comprar logo!

Postado

A NVIDIA está cometendo uma grande burrice...eles compraram a 3DFX e não aproveitaram a tecnologia.

Se a NVIDIA utilizasse os recursos 3DFX em suas placas provavelmente estariam na frente das Radeon.

Quem sabe um dia percebam isso...

Postado

Parece que a radeon ta melhor. Parabéns pra ela, mas tá fazendo uma salada de frutas com seus modelos de placa, parece as impressoras da HP onde a 720c era melhor que a 820c. E esses benchmarks tão com resultados muito diferentes uns dos outros, ta parecendo pesquisa de eleição.

O negócio é meter a placa no slot AGP é rodar os jogos pra ver com fica.

Postado
Postado Originalmente por Pino@21 Abr. 2003,20:45

No começo a 9600PRO vai ser mais cara que a 9500PRO, o que é novidade é sempre mais caro!

Mas aos poucos ela tem q ser mais barata, se não não vai ser competitiva com a FX5600Ultra.

O sílicio é muito menor do q da 9500PRO e a PCB é mais simples, tem q custar menos!

Mas creio q logo as 9500PRO não vão mais ser fabricadas, por isso eu recomendo quem tem 700 e poucos reais pra comprar logo!

Esqueça Pino, você se lembra o que aconteceu com a serie 9000 da ati, eles reduziram o silicio da ATI 8500, removeram alguns recursos, e no final o que era para ter mais desempenho, saiu uma plaquinha sem graça, que nem se comparava com uma 8500, e tinha e tem preços inaceitaveis pelo que ela é.

Postado
Postado Originalmente por The Shadow in my mind+23 Abr. 2003,08:41-->
Pino@21 Abr. 2003,20:45

Esqueça Pino, você se lembra o que aconteceu com a serie 9000 da ati, eles reduziram o silicio da ATI 8500, removeram alguns recursos, e no final o que era para ter mais desempenho, saiu uma plaquinha sem graça, que nem se comparava com uma 8500, e tinha e tem preços inaceitaveis pelo que ela é.

Pior que é verdade a 9000PRO tinha a obrigação de ser mais barata do que a 9100(8500le), primeiro porque seu desempenho é inferior, segundo porque seu custo de produção é menor.

A história que agente já viu da 8500 pra 9000PRO, tá sendo repetida exatamente da 9500PRO pra 9600PRO.

Postado

eu li em alguns sites especializados dizendo q a GF FX 5800 Ultra destruia a melhor radeon em alguns testes.... agora até ai não sei.... eu sou fanzao da ATI porque já vi uma 9700 pro rodando e inclusive já joguei em uma, simplesmente fantástica... enquanto a GF FX eu só ouvi comentários e alguns testes de placas de referencia... no papel é tudo lindo, preciso ver na pratica para afirmar, mas vale a pena esperar

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por red viper@21 Abril 2003,14:20

Acho que não sledge... Veja esses dois benchmarks

http://www.beyond3d.com/reviews/ati/rv350/index.php?p=17

http://www.anandtech.com/video/showdoc.html?i=1812&p=14

Mesmo com o FSAA ela perde para a 9500pro. Na verdade ela não ganha em quase nada. Agora realmente ela é uma placa muito boa de over. Conseguiu um aumento de 20%, na maioria das aplicações, tranquilamente fazendo uma alteração do clock para 531/335 (default 400/300). A 9600pro é uma boa placa. Agora não concordo com sua nomenclatura. Isso só serve para iludir os consumidores... Será que o preço vai ser menor do que uma 9500pro Pino? Já tô achando que a ati vai querer ganhar um lucro nessa placa. O preço da 9500pro estava em média por $199. Enquanto da 9600pro estima-se que saia por $169-$199. Se levarmos em consideração que normalmente as placas mais antigas abaixam de preço com os novos lançamentos a 9500pro vai ficar mais barata.

Bem, eu tinha me baseado primeiro pelos testes do HardOCP e depois pelo Firingsquad ( o ninfo, digo, info postou logo ai acima :o).

O do HardOCP é o seguinte: http://www.hardocp.com/article.html?art=NDY0

A questão é que precisa de overclock pra ela mostrar sua força.

Postado

O SnakeEye tem razao ! essa FX não ta com nada, só pelos resultados da ATI R9700 PRO aff quebra qualquer uma mesmo ! sem dó ... :D

Sem chance a ATI realmente da um pau na FX !! :laugh:

Postado

Sem querer puxar a sardinha pro lado da ATI eu já tive placas das duas marcas e vou dizer pra vocês tive uma TI 4600 e hoje tenho uma Radeon 9700 não pro e não troco ela por nenhuma placa da nvidia, é só voce tendo contato com as duas durante um bom tempo pra sentir a diferença, os numeros podem até te dar uma ideia da diferença mas só testando as duas marcas em pessoa pra vocês verem qualque é o lance.

Sem comentários.

Postado
Postado Originalmente por Maverick@22 Abril 2003,11:14

Se a NVIDIA utilizasse os recursos 3DFX em suas placas provavelmente estariam na frente das Radeon.

Salve, Camaradas!

Pois é, Maverick, mas as Geforce FX têm esse nome porque é uma equipe da extinta 3dFX q desenvolveu essa placa, e até agora nada dela deslanchar pra atingir de fato a ATI....

• 3 semanas depois...
Postado

Concordo com você...mas perceba que todos os testes da FX foram feitos rodando Direct3D e OpenGL....

Cadê o Glide?

Isso que está faltando...

Quando eu tinha uma Voodoo4 4500 e rodava ela em Direct3D, qualquer geforce 2 MX me batia, mas quando eu rodava os jogos em Glide obtinha FPS que até hoje com uma GF4 tem nenguinho que não consegue...

falou....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!