Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows estranho depois de instalar HD SATA


ride

Posts recomendados

Eu troquei meu HD IDE por uma versão SATA, instalei normalmente, mas o Windows ficou meio estranho. Ao iniciar a máquina, o XP começa a carregar, aparece aquela faixa branca no início, ele fica ocioso por uns 5,10 segundos, sem dar sinal nenhum, ai sim aparece o logo do XP e começa a carregar.

Depois, utilizando o PC, eu comecei a notar uma certa instabilidade do sistema, ele já travou uma vez, demora a responder as vezes, tem programas agora que dâo pau, tipo, o AutoCAD que funcionava normal antes, agora ele demora pra carregar, neste caso pode ser outro problema, mas...

Alguém tem ideia do que possa ser?

A configuração atual é:

Placa-Mãe Abit A7N

HD Seagate 80GB SATA.

SO Win XP Pro SP2

O driver Raid da placa-mãe foi usado!

Outra coisa que anda acontecendo é que ele resetou já umas 4 vezes, do nada, quer dizer, resetou 2 ou 3 vezes enquanto assistia um vídeo em divx, outra vez foi usando o Photoshop. :(

Tem aglum programinha, algum jeito pra eu testar e ver se o HD esta bom ou não? Tentei um programinha que tem la na seção Downloads do Clube do Hardware, não lembro o nome, instaei ele mas ele não funcionou, não rodou aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O driver que falei, é um diskette que vem junto com a placa-mãe, é o driver da controladora.

A placa usa chipset nforce e esta com 512 RAM.

E sobre o Linux, eu tenho instalado aqui mas não consigo notar nada por ele porque não sei utilizar ele direito pra notar se tem algo errado e nem uso ele com frequência também, estou aprendendo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu PC, a mensagem "REMOVER HARDWARE COM SEGURANÇA" também está aparecendo, o meu HD é um SATA SEAGATE BARRACUDA 7200, a Placa Mãe MSI P4N Diamond, instalei o Driver RAID que veio acompanhando a Placa no disquete, porque esta mensagem aparece? Pensava que acontecesse só com dispositivos USB! Alguem sabe como tirar da bandeija esta mensagem? Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E os problemas continuam.

Descobri uma coisa agora, o driver da Silicon não esta instalado no sistema, ele teria que ter sido instalado durante a instalação do windows, mas não foi e agora eu não consigo isntalar ele porque ao executar a instalação ele diz que não localiza o dispositivo.

Pelo manual da placa que resolvi olhar novamente, deveria setar aparecendo um dispositivo tipo SCSI com um driver da Silicion apra ele, mas isso não aparece aqui. Pesquisando pela net eu acabei encontrando várias informações que falavam sempre neste driver ai.

Agora, eu não sei como eu vou conseguir instalar ele pra não ter que formatar a máquina novamente.

tsgjpa, pode comprar seu hd sem problemas, o meu caso aqui é a instalação que não ficou clara pra mim e acabou saindo alguma coisa errada que eu ainda não entendi pra poder resolver. A única coisa que você vai ter que se preocupar é em ler direitinho o manual da placa para fazer a instalação certinha. Pelas coisas que andei lendo pela net é tudo bem simples, o meu caso é que saiu algo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom pessoal olha eu ainda não liguei meu HD SATA mais uso um pendrive de 1G ele fica ligado direto. então o q eu fiz? Fui em MEU COMPUTADOR BOTÃO DIREITO PROPRIEDADES HARDWARE GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS E ENTÃO EU SELECIONO NA GUIA UNIDADES DE DISCO E SELECIONO O pendrive. VOU EM DIRETIVAS E SELECIONO NA OPÇÃO OTMIZAR PARA REMOÇÃO RAPIDA... isso resolve aquele incone la perto do relogio. Se vocês fizerem e der certo por favor posta ai viu pessoal!!!!!! :bye::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"OTMIZAR PARA REMOÇÃO RAPIDA" Eu tentei essa opção lá em Propriedades do Hardware para o HD SATA e não funcionou, talvez só funcione com pendrive, que aliás amigão, eu também tenho um de 1GB, coincidência!

Eu refiz toda minha instalação no Windows XP SP2, instalei os Drivers SILICON e NFORCE da minha placa MSI P4N Diamond, que tem os 2 tipos de SATA e o ícone de remover hardware do HD Seagate SATA ainda continua aparecendo! Que porre eim! Não consegui mesmo fazer esse ícone sumir! Vamos postar mais mensagens, qualquer hora alguem apresenta uma solução"

>>>>>>> Precisamos descobrir como retirar o ícone "Remover Hardware" do HD SATA" <<<<<<<<<<<<

Abração!

Julio Barreto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal instalei meu SATA em uma k8n neo4 platinum SEM OS DISQUETES com driver de raid sata. não sei como, mas funcionou. eu tentei com os disquetes, mas quando pedia pra colocá-lo, durante a instalação do winXP, acusava que não era possível copiar os arquivos!

agora fica aqui também esse "remover hardware com segurança"...

e também não sei se meu HD ta trabalhando como SATA ou PATA

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!