Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus K8V SE DE LUXE


JMMC

Posts recomendados

Tenho uma K8V SE DE LUXE com ATHLON 64 2.8 e tenho dúvida quanto à instalação do HD Sata(único HD do equipamento).

1.Ele deve ser conectado no sata1 ou no pri_sata?

2.O windows a ser instalado é XP Professional sem o service pack1, o HD será reconhecido?

3.O cdrom está instalado no IDE sec master e a gravadora de DVD está no IDE pri master.

5.Primeiramente tentei instalar no sata1, o xp(instalador) startou normalmente só que deu a mensagem q. não havia hd instalado.

6. O QUE DEVO FAZER E COMO?

Agradeço a ajuda de quem puder me ajudar.

Maurício Carvalho.

PS.: Se alguém souber de algum manual em português para resolver este problema, favor me informar, agradecerei imensamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
2.O windows a ser instalado é XP Professional sem o service pack1, o HD será reconhecido?

Isso daqui não se encaixa no Forum de placa mãe, meu amigo, e sim, no Forum de S.O., porém como são várias dúvidas... O procedimento para instalar o XP em um HD SATA é diferente, do convencional, no Forum de Sistemas Operacionasl, eles lhe informaram direitinho como proceder essa instalação lá, já vi várias dúvidas como sua disposta lá...

3.O cdrom está instalado no IDE sec master e a gravadora de DVD está no IDE pri master.

Seus drivers tanto de CD ROM e de Gravadora, devem ser configurados como SLAVE, e ser deixados na IDE secundária... Deixando do jeito que está, ele não vai reconhecer HD nenhum...

Se não me engano na hora da instalação do sistema operacional, ele te solicita, a tecla F6 para detectar dispositivos Raid ou de terceiros, pressione esta tecla, para ele encontrar seu HD Sata.... Se não for isso, é uma opção parecida a esta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rayke ou seja lá o nome q. você tem.

Resolvi a ler o manual da "PLACA-MÃE" até o fim, é isso aí, até a última palavra, e, então entendi q. o problema é realmente da placa-mãe.

Nas últimas páginas explica como fazer para reconhecer HD´s SATA pelo sistema operacional XP utilizando do software da Via ou da Promise, podendo o HD estar conectado tanto no SATA1 ou 2 ou no Pri-Sata ou no Sec-SATA.

Estes programas são encontrados no CD de Instalação da Placa-Mãe e tem o nome de Makedisk.exe - ele simplesmente gera para o software da Via ou Promise uma tabela de HD´s para serem reconhecidos pelo sistema operacional no momento da instalação.

O momento deste reconhecimento acontece quando o Windows XP antes de ler os drivers do CD de Instalação para gravação no HD pergunta, na barra inferior, tecle F6 se deseja instalar drivers scsi ou outro qualquer.

Teclando-se F6 é só seguir as instruções e inserir o disquete gerado como makedisk.

A instalação proseeguirá normalmente.

quanto aos conectores IDE primarios e secundários não tem nada a ver com o que você falou. Para começar a gravadora de DVD só funciona, perfeitamente, em MASTER e a maioria nem funciiona em Slave.

Outra forma de se reconhecer o HD é já plugá-lo com o sistema operacional instalado, deste modo todo o processo acima fica descartado.

Portanto, meu amigo, o problema é realmente de placa-mãe e de informações da mesma fornecidas pelo fabricante. E um porém, os endereços constantes nomanual para se achar o software e gerar o disquete estão em desacordo com a estrutura encontrada no CD da Placa-mãe, o que é uma vergonha no quesito de controle de qualidade q. a ASUS diz ter.

Outra coisa, quando não temos certeza de um determinado assunto, não devemos emitir opiniões sob pena de atrapalharmos ainda mais que está com dúvida. Opine apenas quando estiver 100% correto.

Maurício Carvalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Outra coisa, quando não temos certeza de um determinado assunto, não devemos emitir opiniões sob pena de atrapalharmos ainda mais que está com dúvida. Opine apenas quando estiver 100% correto.

Para que temanho tratamento amigo???

Falei se não me engano, não te falei que é certeza....

Todos estamos aprendendo aqui, ninguém falou que sabe tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!