Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com wininet.dll


Daniel_tx

Posts recomendados

Recentemente eu sistema foi infectado por malware psguard. Deu um trabalhão pra remover, tive que usar killbox, hijackthis entre outros, tive que mexer no registro do windows... mas consegui remover e desbloquear o desktop e tirar um icone vermelho que aparecia do lado do relogio. Mas nesse processo eu desabilitei a opção de restauração do sistema e esqueci de reabilitar quando o windows voltou ao normal. Só que agora, uns dias depois, quando o xp passa da tela azul de "carregando as configurações de usuário" (q por sinal tá demorando muito mais pra sair), a única coisa que aparece é o papel de parede um a mensagem de que "o arquivo wininet.dll não pode ser carregado". estava tentando restaurar o sistema pelo cd de boot mas acabei indo foi pra uma tela de DOS. Alguem sabe como eu posso restaurar o sistema agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A restauração pelo CD inclui comandos de MS-DOS (Copy, Dir, etc...), o que você pode tentar fazer é ver se o arquivo em questão esta infectado e tentar substituí-lo.

De qualquer maneira seria interessante substituí-lo;

Baixe ele aqui:

http://www.dll-files.com/dllindex/dll-files.shtml?wininet

O Vírus pode ter infectado este arquivo em questão fazendo com que o Windows trabalhe inadequadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce entra naquela tela de ms-dos e porque voce aperta o r já na primeira , não aperte o r continue e quando for instalar mesmo ele vai pedir pra voce apertar o r pra recuperar mesmo aquela instalação que voce tem entendeu .

Não aperte r na primeira tela , vai pra frente que ele te da uma segunda opção de r pra recuperar e dai recupera mesmo sem prompt de ms-dos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Postado Originalmente por Daniel_tx@24 de agosto de 2005, 18:19

:-BEER

Valeu pelas dicas pessoal, mas a solução acabou sendo mais simples. Copiei o wininet.dll de outra instalação do xp para a pasta system32 e pronto, voltou ao normal. O danado agora é saber como essa dll saiu de lá, mas tudo bem...

Abraços

amigo estou com

o mesmo problema me diga como resolveu passo a passo...pois não sei mexer direito nisso....meu comp. está só com o papel de parede...sumiram todos os icones...nem em modo seguro entra...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por cedar@04 de janeiro de 2006, 17:57

amigo estou com o mesmo problema me diga como resolveu passo a passo...pois não sei mexer direito nisso....meu comp. está só com o papel de parede...sumiram todos os icones...nem em modo seguro entra...

Amigo Simples, faça o Download como menciona o amigo AnJuUu cole o mesmo no Diretório C:\WINDOWS\System32 ao término, clique em Iniciar » Executar digite: regsvr32 /i %windir%\System32\wininet.dll - Agora veja se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!