Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor distribuição Linux para mim?


Faca_na_Bota

Posts recomendados

Vou começar a me familiarizar com o Linux.

Qual o melhol distro para min?

Vou usalo em casa e tal. navegar fazer donwload, ouvir musica, fiquei sabendo e tem uma versão de photoshop e tal também pra linux.

Tenho um Athlon XP 2.4, 786 DDR 400Mhz, e uma GF6800GT.

Eu estava pensando em uinstalar o RedHat 9, mais dai falaram q é pra servidor.

Bem me ajudem, quero aprender a mechar com Linux, e gostia de algumas opiniões.

Grato, até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo,

se você quiser um bem fácil, quase totalmente automatico, para iniciante, tente o kurumin, é simples, com muita documentação e tem um site com um bom forum de suporte, ideal para quem está começando. Hed Hat também é muito bom, você conseguira rodá-lo na sua maquina, mas como a lógica do linux é trabalhar enxuto com os pacotes instalados somente que você usará, com ele você provavelmente terá instalado milhares de pacotes que nunca usará.

Boa sorte.

Fran

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pergunta que você faz, com certeza é mais realizada por todas aquelas pessoas que se interessam em entrar no mundo Linux. A resposta você irá encontrar com o tempo e por você mesmo, você irá descobrir a suas reais necessidades e irá encontrar a melhor distribuição que lhe satifaça. Bem a dica do amigo ai de cima é muito boa experimente o Kurumim ou Conectiva são distro tupiniquim e estão muito boas e acessível a inciantes.

Valeu.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu eu já vi outros posts como esse no fórum, mas não vou bloquear esse aqui, pois o título e layout foi o melhor que vi agora.

Então vou deixar esse como o tópico principal: Qual a melhor distro para mim.

Eu recomendo pra você o Ubuntu ou Debian, ou então o Suse. Destes o Ubuntu e Suse foram os que mais me chamaram atenção pelo cuidado que esses detalhes de desktop. E desses o Ubuntu me agradou bastante pela robustês de um Sistema operacional Debian Linux.

Também tem os brasileiros Kurumin, Kalango e Muriqui. O Kurumin também é muito legal e muito recomendado... Também é um sistema Debian.

E pra finalizar, sugiro que usem este tópico seguindo este modelo que nosso amigo criou, OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual linux é o melhor? Nunca usei linux e preciso de um que seja fácil de usar e que tenho otimas ferramentas. Também queria saber se é verdade que usando o linux com um Athlon 64 o desempenho é maior em qualquer tarefa (inclusive jogos) do que um windows que não seja preparado para 64 bits. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual linux é o melhor? Nunca usei linux e preciso de um que seja fácil de usar e que tenho otimas ferramentas. Também queria saber se é verdade que usando o linux com um Athlon 64 o desempenho é maior em qualquer tarefa (inclusive jogos) do que um windows que não seja preparado para 64 bits. Obrigado.

Eu não tenho um processador 64 bits, e nunca tive a oportunidade de ver um trabalhando assim na minha frente, mas acho que eu tenho uma boa coisa pra você cara.

eu pensei 64 bits -> Linux -> SuSe, o SuSe é o linux em que foi mostrado pela primeira vez um processador de 64 bits funcionando (pelo menos foi isso que eu li), era a AMD mostrando em público os 64 bits.

ai você me diz "o que isso importa, sistema com suporte a 64 bits até a micros$oft tem ", e eu te respondo, "calma filho, eu chego lá". :D

o ponto é o seguinte, o SuSe é um Linux altamente recomendavel para qualquer nível de usuário, um sistema fácil, moderno, rápido, bonito, poderoso (...) :aranha: .

isso me faz chegar a conclusão que o SuSe como SO é recomendável, mas acho que os demais programas não devem ter um ganho considerável - se é que tem ganho - pois os programas tem que ser projetados para 64 bits, senão ele vão rodar a 32 bits normal, sendo assim, não vai ter ganho de desempenho, ou um ganho pequeno. :bravo:

qual sistema bom para rodar em um pentium 100/ 71 mem/hd de 1gb

qual sistema pode rodar mesmo que não fique rápido, será qie o kurumin 5.0 dá pra colocar?

se é pra tentar ajudar, então vamos tentar ajudar direito. :-BEER

um sistema bom, huuuuuuuuum deixa eu ver, cara você tem até opção de escolha, veja:

Debian: instalação básica, básica mesmo só texto, ai depois você vem instalando o ambiente gráfico, fuja do KDE e Gnome, escolha o Fluxbox, Blackbox, Icew ou algum desse estilo, vão cair melho, ai depois você instala mais algumas coisas pro sistema ficar operacional (isso não foi uma piada, mesmo que fosse seria muito sem graça :P ), tipo player, suite de escritório, entre outros, detalhe: tudo via apt-get.

Slackware: quase a mesma coisa do debian, só que invés de fazer um instalção só com o modo texto, faça uma instalação minimizada, defina os pacotes que você quer durante a instalação, como sempre fuja do KDE e do Gnome, isso é muita areia pro seu caminhãozinho, não instale nada muito repetitivo, tipo existem 130003542454 programas pra passar vídeo, você só precisa de um ou outro talvez, reprodutor de música o mesmo.

Peanut (acho que o nome é esse mesmo): feito para máquina com poucos recursos, nem precisa definir nada, ele já vai fazer uma instalação beleza pra essa máquina.

existem mais e mais distros, busque no GOOGLE sobre as características de cada linux, visite Linux ISO para achar os mirros de várias distros para download.

ufa, cansei. :blink:

EDIT: acho que matei dois porcos com só um palito de fosfóro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque você não indica o KDE e GENOME slas.giagia ?

tenta rodar o KDE ou o Gnome num Pentium 100 com 71 MB de ram pra tu ver, ai depois você me diz. :P

Brincadeiras a parte, além do KDE e o Gnome serem os incríveis monstros comedores de recursos no linux :ahh: , o pato donalds de mini-saia, o mickey com o scroll estragado, windows com teclado com o delete estragado, etc. (viajei longe agora :tantan: ) eu também não acho eles assim muitos bonitos não, prefiro o fluxbox, mais simples, leve e nem por isso deixa de ser bonito e customizavel, um dia experimente ele ai pra você ver, a gente apanha um pouco no começo mas depois que doma o bicho ninguém segura :D .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por slas.giagia@05 de setembro de 2005, 13:54

tenta rodar o KDE ou o Gnome num Pentium 100 com 71 MB de ram pra tu ver, ai depois você me diz. :P

como qualquer SO o linux também tem seus limites... mas devido a sua flexibilidade é possível explorá-los... http://www.guiadohardware.net/tutoriais/106/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cassiano BH@06 de setembro de 2005, 12:24

(...) gosto de animação gráfica.

pesquise aqui no forum por um tal de metisse... você vai se surpreender e provavelmente também vai adorar... se tiver paciencia de editar os menus fica bom de usar... abraços... roger_2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas, me ajudaram muito.

Penso em pegar o Kurumim como botinha me falou são bons para iniciantes e também porque achei algo fácil de mexer. (Rodei do CD)

Mais também penso em pegar o RedHat 9, mais como já andei pesquisando é algo mais complexo, para servidores (não exclusivamente).

Obrigado e abraços.

Até mais. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Um eu gosto de muitas distro mais sei lá

O kurumin (5.0) é muito fácil de utilizar .. ele roda em qqlr maquina .. tem bom suporte ... é bem atualizado... rápido e poderoso !

O conectiva te dá um sistema mais completo.. se você pensar bem em pokos pontos. .. mais eu pessoalmente prefiro o kurumin.. pra começar ..

Um sistema q pokos conhecem mais q é muito legal e tá cerscendo agora é o

Gobolinux.. Ele inovou todo esquema da hierarquia de diretórios !

No micro antigo com certeza usar um fluxbox ou iceW porque se é louco o kde vai roubar 99% da sua ram ... gnome nem pensar ..

Agora se você for daqueles q gosta d inovar.. sei lá você pode dar uma procurada tem um sistema linux muito pequeno realmente.. só q ele precisa q você já tenha pelo - uma boa interpretação :')

dá uma olhada aqui eu nunca testei Damm small linux ! 48Mb's

Pra A64 eu usaria Ubuntu (em portugues rápido seguro bem desenvolvido* HAHA) ou um Geento.. mais acho q nesse ramo o FreeBSD é mais forte... eu gostei mais ... O uniko q eu não gostei é do mandrake porque para é muito download pro meu fraco adsl rs

O suse claro é muito bom ..ah sei lá são muitos todos bom's :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rafael Coelho@08 de outubro de 2005, 20:58

Kurumin na cabeça. Pequeno (1 CD apenas), fácil de usar e instalar, completo e poderoso (já montei um servidor web com ele).

:help:

Pessoal,

Tô precisando de orientação!

Qual a versão que vocês indicam para uma rede, com cerca de 50 computadores, para quem está começando com Linux.

Necessita-se de ferramentas como controle de banda, proxy, controle de acesso e tudo mais!

Abraço,

Atus Informática

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não manjo nada de linux e estou querendo me aventurar nesse SO.

Pretendo instalar em um pczinho que tenho parado aqui:

K6 3 450mhz

272mb Ram

8.4gb

É mais pra ver como é o linux pretendo: ouvir musica, internet(velox), office e etc...

Qual linux vocês me recomendam?

vejamos 450 mhz, 272 de ram, 8.4, um slackware viria a calhar, um debian também, um kurumim se você rodar o script "tamuitolento" (acho que é isso mesmo) acho que ficaria legal, vejamos mais, uma mandrake com um instalação personalizada, um conectiva com instalação personalizada, essa máquina sua é um máquina intemediária, se olhando quanto ao suporte a distros, tipo ele é uma máquina que tem uns recusos atém beleza pra se instalar quase todas as distros, dependendo apenas do seu bom senso na hora de instalar.

você pode instalar quase todas as distros bastando apensa você definir quais pacotes você quer instalar, ai sim o trem fica bão, uai.

No micro antigo com certeza usar um fluxbox ou iceW porque se é louco o kde vai roubar 99% da sua ram ... gnome nem pensar ..

cara de uma olhada nesse link que o roger_2 passou e se surpreenda:

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/106/

eu mesmo quase não acreditei, o kde em 32 MB de ram, isso é uma verdadeira façanha.

então temos que deixar a escolha do freguês já que memória ram não é problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera....to iniciando no mundo UNIX e queria saber qual distribuição vocês me indicarião para começar...eu estou com a distribuição slackware em casa....mas não sei se instalo(Ou tento...rs)...quero instalar uma q atenda minhas necessidades como jogos, videos e principalmente mercado de trabalho...pois quero abandonar aos pouco a familia Windows :muro: ...e não tenho medo de penar pra aprender, q paciencia eu tenho de sobra!!! :chicote:

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu to usando o Slack 10.2 e não achei tantas dificuldades com ele

claro que ele é um pouco mais complicado doq o Kurumin por exemplo mas nada que um pouco de pesquisa e paciencia não deem um jeito

Como as pessoas falam aqui a melhor distribuição pra você, é aquela q atende suas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por antonypeople@14 de outubro de 2005, 12:55

Leia os topicos destacados do fórum que você vai achar muito material sobre isso... e se pesquisar ai é que danou-se mesmo... vai ficar a noite inteira lendo... melhor do quea gente escrever tudo de novo né?! :P ...

T+

valeu pela dica....é q tem bastante informação neste....o q me deixa bastante intertido....mas então....já ouvi dizerem por exemplo q o linux tem algumas dificuldades para rodar jogos...mas sabendo configurar o WINE você consegue rodar boa parte dos jogos e videos, mas eu me pergunto qual a limitação e se essa limitação pode variar de distribuição para distribuição, outra duvida...nunca instalei linux na minha vida e dizem q o "preguiçoso"slackware é meio 'treta' de configurar mas isso não é problema mas a instalação se for em modo texto ai complica de começo pois não tenho quase noção nenhuma dos comandos em linux...por isso peço a ajuda de vocês!!!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...