Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor distribuição Linux para mim?


Faca_na_Bota

Posts recomendados

Eu nunca usei o Linux antes então eu fiquei vendo uns sites na interne a respeito dele, baixei o Ubuntu e o Kurumin.

Mas agora to na duvida: qual dos dois usar :confused:

Minha configuração:

P5Q3 Deluxe WiFi-A/Intel Core 2 Quad Q9650 /2Gbx2 DDR3 800MHz/GeForce GTX 260 896 MB GDDR3 1.998 MHz/HD322HJ 7200RPM/Corsair TX650.

Muito Obrigado :D

Olá. Eu sugiro o Ubuntu. Ele é fácil de usar e tem bastante material sobre ele na internet. O Kurumin também é uma boa distro, porém foi descontinuada e não receberá atualizações. Se você quiser, tem outras distros boas, como Kubuntu(Ubuntu + KDE), Big Linux e Mandriva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oe e como o biglinux se sai na comunicação com a partição com windows? E o mandriva?

Explico: começei a pouco (e com a ajuda do cipolla, vide página passada) a usar o Crunchbang! linux. Apaixonei com a distro e com o linux e estou me saindo até bem. O único porém é: ele é um saco pra acessar meus antigos arquivos (e, portanto, 90% do HD), pra isso tenho que abrir o file manager em root, o que nem é difícil, mas complica a vida na hora dos downloads e principalmente pros outros usuários...

Sem falar q eu to afim de conhecer outras distros também, agora num notebook um pouco mais decentezinho, com 768 de ram e um AMD Turion 64 x2 1.8ghz.

Rodleo90

Recomendo o Crunchbang! linux, que, apesar da ressalva que já fiz, tem um fórum bem ativo, ainda que em inglês. E é bem elegante também, diga-se de passagem.

Talvez você deva olhar algumas páginas atrás, onde eu fiz uma pergunta parecida com a sua (só q com um pc mais regaçadinho) e me deram muitas sugestões que com certeza também te servirão.

Achei agora há pouco outra Distro leve bem promissora: o SliTaz Linux

Um review: http://www.gdhpress.com.br/blog/slitaz/

Edit: Retiro o que disse sobre o "problema" com o Crunchbang. Lendo seu site e fórum com carinho, descobri que minha dificuldade com as partições NTFS vem da configuração padrão do PcmanFM (o file manager) e que, por acaso, é facilmente resolvido com um app. Parece que vou ficar com ele um bom tempo ainda =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Não seria uma boa alguém criar ou publicar uma tabela com as distros disponiveis atualmente e qual a finalidade de cada uma, como no caso das tabelas que a M$ cria mostrando a diferença do Windows Home para o Ultimate por exemplo?

Como existem muitos viciados em linux aqui seria uma boa postar esta tabela, ajudaria muita gente inclusive eu^^ que não tenho tanto conhecimento do Linux.

tem todas as distros existentes ai e a descriçao de cada uma , e em que maquina se da melhor.

http://www.linux.org/dist/list.html

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor distribuição para começar na minha opinião é Debian para PC e Ubuntu para notebook porque quem não sabe como se virar com o linux e ter que configurar um note vai desistir rapidinho (a grande maioria).

Tem os que gostam de desafios e querem aprender a fundo, para estes eu indico instalar mais de uma distribuição, estudar antes de instalar para saber como funciona o sistema e o básico sobre instalação/gerenciamento de pacotes, tanto .deb quanto .rpm. Começando com debian, centos, suse e alguma live cd pra se familiarizar. Apos ter visto um pouco de cada ter feito 4 instalações de distintas distros já ta pra ter uma noção do que vem pela frente e se é isso mesmo que pretende.

No meu ponto de vista a grande e esmagadora vantagem do linux sobre windows é o fato de o sistema operacional fazer somente e exclusivamente o que você mandar/quiser, com isso se ocorrer algum problema pode ter certeza que foi culpa sua/nossa, já no windows sem mais nem menos ele resolve dar uma tela azul, corromper dll's e gera incompatibilidade com programas instalados a meses.

Boa sorte a quem quiser ingressar no linux, aproveitem que isso que é SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
e ae gente eu tenho a mesma duvida.

eu ja usei linux e sei me mexer legal la dentro a coisa é que minha placa de video queimou e agora estou usando a placa onboard e consome minha ram então queria saber de outro SO mais leve que o xp aqui vão minhas configuraçoes de pc

Athlon 64tm 64bits 3500+ 2.2GHz

512 MB ram DDR2 533 Mhz

placa de video onboar de 64MB

hd (muuito espaço) 300GB

placa-mãe MSI k9mm-v

e só alguma dica avissem

desde ja muito obrigado

Para PCs pequenos, usa o Slackware ou qq distro .tgz.

Eu morava 20 anos no Brasil até 7 anos atrás, nunca tinha mais que um i486 ou Pentium 1 e 8 ou 16 MB memoria (so no final, 32 MB); normalmente usava o Slackware, certas aplicaçoes como StarOffice nao funcionavam, mas o KDE e a maioria dos programas funcionava.

Atualmente, todas distros .tgz rodam bem com 128 MB , exceto programas como OpenOffice, ou ver videos que com baixa memoria nao e muito fluente; e rodam razoavel tambem com 64 MB exceto de programas grandes. Pode fazer uma memoria virtual ou swap.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!