Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual motherboard?


trojanbarbosa

Posts recomendados

:aranha: aí, to desfazendo de um processador e placa-mãe:

"Athlon XP 3.2+2200MHz - L2 512KB" e "ASUS A7v600-x"

para comprar um:

"PROCESSADOR INTEL PENTIUM 4 HT 630 64BITS 3.00GHz LGA 775 FSB 800MHz 2MB CACHE LGA 775 contatos Prescott HT 90nm"

Só que ainda não sei que placa-mãe posso colocar que seja compatível, a placa teria que ter slot "SATA" também... O que eu posso colocar? De início eu pensei em colocar uma "Asus" por que a que uso aqui é a "A7v600-x" e graças a Deus ta 101% queria continuar a usar Asus.... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por trojanbarbosa@08 de setembro de 2005, 09:04

:wacko: Bom, to procurando algo aí até uns 300,00 pilas, será que acha uma Asus pra esse processador?

Creio que a placa mãe mais barata da Asus socket LGA775 que você encontrará é a P5S800-VM, +/- R$320,00. Depois a P5P800S, +/- R$360,00.

Lembrando que essas duas são AGP. Se pretende usar uma placa de vídeo PCI-E elas não servem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu não recomendaria a P5P800S, pois ela não tem suporte p/ memórias trabalhando em Dual Channel, EM64T e Execute Disable Bit. O pior é a ausência de suporte a memórias em Dual Channel, o que significa que você não conseguirá extrair todo o potencial do Pentium 4 c/ FSB 800 MHz, visto que a memória mais rápida que você pode colocar nessa placa é de 400 MHz. Se houvesse suporte a Dual Channel, a memória c/ esse clock (que teria que ser em par), rodaria a 800 MHz, não ocasionando gargalos. Eu comprei essa placa-mãe e agora me arrependi. Não é a toa que ela é mais barata. O que pode causar confusão é que o modelo P5P800 tem todos esses recursos (um simples S faz toda diferença!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...