Ir ao conteúdo

qual placa-mãe eu compro?

bot

Posts recomendados

Postado

galera, estou querendo comprar uma placa-mãe para um atlhon 64 3000+.

veja as que estou em duvida:

-ABIT A8N

NVIDIA® nForce4 chipset, 4xDIMM Dual DDR 400/333/266, ATX, 1xPCI-E(X16), 2xPCI-E, 3xPCI, W/SATA RAID, GbLAN, 1394A, USB 2.0 & 5.1 AUDIO.

http://www.abit-usa.com/products/mb/techsp...ies=1&model=259

-ECS KN1 EXTREME

NVIDIA nForce4 Ultra Chipset, 2000FSB, ATA133, 4xDDR400, 1xPCI-E(x16), 2xPCI-E(x1), 3xPCI, USB, IEEE 1394, Audio, 2xLAN, SATA, ATX.

http://www.ecsusa.com/products/kn1_spec.html

Ambas as placas me agradaram, particularmente prefiro a ABIT, apesar de ela vir com o NF 4(sem ser o ultra, como e o caso da ECS). Alem disso a ABIT tem garantia de 3anos.

ate + galera

obrigado

• Membro VIP
Postado

A titulo de ilustração, placa A8N é da Asus, da Abit é AN8 e voce tem a AN8 Ultra

com o chipset nForce 4 Ultra.

Eu por uma questão de qualidade e confiabilidade daria preferência a Abit, se bem

que a ECS/PCChips melhoraram muito nos últimos tempos.

Boa Sorte

adcarvalho

Postado

é eu errei no nome mesmo, e AN8. hehe :D

so q o problema e que a AN8 ULTRA e mais cara do que a AN8, e eu estou comparando placas mae do mesmo preço(o caso da ECS e a ABIT que citei)

sera que a ECS e ruim?? a KN1 EXTREME e uma placa de topo de linha da ECS..

• Membro VIP
Postado

A ECS/PCchips tem placas baratas onboard para atender mercados de baixo poder aquisitivo, mas também tem placas de qualidade superior, como as PCchips W32 e ECS KN1 Extreme e preço mais alto. Mas com tudo isso prefiro

a Abit pelo que já citei antes.

adcarvalho

Postado

bom parece que entre as duas que citei a melhor e a abit.

So que ainda tenho uma duvida. nunca comprei placas d abit, tenho mais experiencia com placas Asus. Ela e melhor que a ASUS??

Ela e uma placa-mãe confiavel???? ou ela melhor que a ASUS somente na questao de velocidade??

valeu galera

Postado

Sou um amante das placas ABIT exatamente porque elas tem se revelado excelentes em qualidade e performance deixando muito satisfeitos aqueles que a compram. Bonitas e com acabamento bem superior as da ASUS utilizam componentes japoneses e algumas possuem o exclusivo Uguru. Recentemente comprei uma modelo NF-S2G e fiquei entre outras coisas impressionado com a qualidade do som onboard .

O modelo AN8 dá show em tudo e faz parte da nova safra de modelos socket 939.

Postado

essas ECS estão bombandu, tem gente ai que tem e fala ke é otima, não sei no S939, mas no s754 testes falam que todas as placas "OFF" tem basicamente o mesmo desempenho oke muda é as adicionaias das placas, agora no S939 eu prefiro DfI LAN PARTY, alias no S754 também hehehehe.

• Administrador
Postado
essas ECS estão bombandu, tem gente ai que tem e fala ke é otima, não sei no S939, mas no s754 testes falam que todas as placas "OFF" tem basicamente o mesmo desempenho oke muda é as adicionaias das placas, agora no S939 eu prefiro DfI LAN PARTY, alias no S754 também hehehehe.

Quando não se importa o preço, realmente, está sendo uma das melhores alternativas...

Postado

Vi alguem ai falando sorbre o uguru, mais precisamente o LuizRJ01. O que seria exatamente esse uguru?? ouvi falar que e um dispositivo usb que mostra temperaturas, tensoes, essas coisas assim... como seria exatamente esse uguru?? :goff:

obrigado

:bandeira:

Postado
Postado Originalmente por bot@21 de setembro de 2005, 19:40

Vi alguem ai falando sorbre o uguru, mais precisamente o LuizRJ01. O que seria exatamente esse uguru?? ouvi falar que e um dispositivo usb que mostra temperaturas, tensoes, essas coisas assim... como seria exatamente esse uguru?? :goff:

obrigado

Uguru é um sisteminha da Abit para ajudar a fazer overclock, controlar ventoinhas, ficar verificando as tempereturas e as tenções. Normalmente não é grande coisa para overclock.

Postado

So que esse uGuru funciona via software(como o hardware monitor por exemplo) ou ele tem um dispositivo especial pra fazer isso?? e aquele mostrador digital que tem na placa-mãe, pra que serve?

vi tambem num site ai que a placa-mãe abit AN8 SLI vem com um dispositivo para ser colocado numa baia de CD's que mostra temperaturas, essas coisas. sera que a AN8 vem com isso??

obrigado galera

Postado

Apesar do que todos falam eu tenho uma ECS K7SOM+ bem fraquinha mas nunca me deixou na mão. Ela é toda onboard (inclusive o processador urgh!! :muro::muro::muro: ).Quando comprei esse computador eu entendia pouco de PCs e então acabei comprando achando que era boa. Mas por ser onboard e não ter AGP :muro: ela e uma FX5200 PCI aguentaram vários jogos (Doom3,NFSU1 e 2,GTA:SA, e outros). Portanto não acho que essa KN1 Extreme possa ser tão ruim, julgando pelo fato da minha onboard não dar problemas.

Essa é minha opinião.

Falou!!!

Postado

:chicote: As placas da ECS são ótimas, eu prefiro a ECS.

Mas procure saber qual o chipset da placa, se ela já da suporte a USB 2.0, entre outras coisas.

As placas da ECS (onbord) tem o audio de 6 canais...

Bom, eu prefiro... vai de você procurar saber qual a que melhor se encaixa nos teus propositos.

O site da Elitegroup Computer Systems (ECS) é www.ecsusa.com/

Está todo em inglês, mas está fácil de navevar entre as motherboarsd ok!!!

Abraço. :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...