Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novas Notícias


fcontato

Posts recomendados

  • Membro VIP

Nvidia GeForce 7800 Standard

A Nvidia planeja introduzir no mercado uma nova versão do core G70, que se chamará GeForce 7800 Stardard, que contará com 16 Pixel Pipelines e 6 Vertex Shader, o clock do seu core será de 375Mhz e da memória 1Ghz, placa na qual sua principal função será subistituir a linha GeForce 6800GT e Ultra.

Radeon X1800XT não terá 24 Pixel Pipelines

Isso mesmo, a ATI resolveu lançar sua mais nova placa, versão top de linha, a Radeon X1800 XT com somente 16 Pixel Pipelines, informação confirmada de acordo com a nova revisão chamada A1023 que corresponde a 5º revisão, placas em poder de algumas entidades que possuem 24 Pipelines são a 2º revisão apenas. Apesar disso tudo a empresa provavelmente lançará logo no começo do próximo ano o R580 para ter maior competitividade contra a Nvidia.

Fonte: VR-Zone.com

*Retirado do Adrenaline

Ao que parece, se a ATI planeja lançar o R580 no começo do ano que vem para ter maior competitividade, o R520 será inferior a 7800GTX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Puxa.... a 7800 Standart, é de se pensar... hehehe :blink:

nossa... "apenas" 16 pipes? bom...mesmo assim com 16 pipes o desempenho estra próximo da 7800gtx

ATI - 16 pipes * 600 mhz = 9600

NVIDIA - 24 pipes * 430 = 10320

vamos aguardar os teste entre as duas pra ver noq vai dar.... estou ansioso (curioso hehe)

phoenix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por phoenix_maximus@15 de setembro de 2005, 10:34

Puxa.... a 7800 Standart, é de se pensar... hehehe  :blink:

nossa... "apenas" 16 pipes? bom...mesmo assim com 16 pipes o desempenho estra próximo da 7800gtx

ATI - 16 pipes * 600 mhz = 9600

NVIDIA - 24 pipes * 430 = 10320

vamos aguardar os teste entre as duas pra ver noq vai dar.... estou ansioso (curioso hehe)

phoenix

O que não se pode esquecer sobre isso é que a placa da nvidia mesmo com um cooler e dissipador ocupando apenas um slot chega fácil nos 490mhz, enquanto há comentários que essa placa da ati virá ocupando dois slots. As memos mais rápidas também são portáveis a 7800GTX. Sinceramente acho que a ati vai rebolar um pouco para chegar ao desempenho da 7800gtx com a R520 e se a nvidia quiser ainda pode ter um bom ganho de desempenho em cima do G70. Acho que se criou muita expectativa sobre o R520 bater o G70, e sinceramente acho que isso só vai ficar para o R580.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por fcontato@15 de setembro de 2005, 10:41

O que não se pode esquecer sobre isso é que a placa da nvidia mesmo com um cooler e dissipador ocupando apenas um slot chega fácil nos 490mhz, enquanto há comentários que essa placa da ati virá ocupando dois slots. As memos mais rápidas também são portáveis a 7800GTX. Sinceramente acho que a ati vai rebolar um pouco para chegar ao desempenho da 7800gtx com a R520 e se a nvidia quiser ainda pode ter um bom ganho de desempenho em cima do G70. Acho que se criou muita expectativa sobre o R520 bater o G70, e sinceramente acho que isso só vai ficar para o R580.

cara.... já q você falou.... eu estava meio assim :joia: pra dizer... já que fui o primeiro a postar... mas... é o que eu penso também.... acredito que a ATI não VAI CONSEGUIR superar a GTX.... sem falar a como a nvidia ainda teria a "suposta" carta na manga (sera os 32 pipes??)

é... a NVIDIA conseguiu reverter a jogada e colocar a ATI contra o muro....

estava vendo um topico sobre o Directx 10 e o PS 4.0.... será que dentro de "pouco tempo" irao lançar MAIS uma placa de video?? geraçao 8???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por phoenix_maximus@15 de setembro de 2005, 10:47

cara.... já q você falou.... eu estava meio assim  :joia:  pra dizer... já que fui o primeiro a postar... mas... é o que eu penso também.... acredito que a ATI não VAI CONSEGUIR superar a GTX.... sem falar a como a nvidia  ainda teria a "suposta" carta na manga (sera os 32 pipes??)

é... a NVIDIA conseguiu reverter a jogada e colocar a ATI contra o muro....

estava vendo um topico sobre o Directx 10 e o PS 4.0.... será que dentro de "pouco tempo" irao lançar MAIS uma placa de video?? geraçao 8???

Acho que pode ser considerado que haverá pouco tempo para a nova geração sim tendo em vista que o dx10 e o ps4 já devem vir Windows Vista, previsto para o final do ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Extamente.....

eu ESTAVA esses dias pensando em fazer um upgrade, quem sabe pegar uma PV melhor... ou pegar umas memos mais "nervosas"....

ai pensei melhor e vou (como eu ia antes) fazer um UP, apenas no final do ano que vem... porque até lá MT COISA VAI MUDAR....

A64 com DDR2

Novas placas utilizando PCI-E

Nova geração de PV.

POssivelmente NOVOS Processadores (quem sabe até QUAD CORE hehe)

Novos HDs..

sem falar, que no final do ano que vem, vai ser um boa oportunidade pra escolher, continuo no PC, vou pro PLAY3? XBOX360?

Ai volta aquela velha história.... supomos que no final do ano que vem, saia uma placa com PS 4.0 ..... os VG já estarão ultrapassados??? eita nós... :zoio:

o jeito é esperar e ir se virando com esse pc (que alias, esta de ótimo tamanho...) dá de quebrar um galho MT BEM....... hehe :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se essa 7800 sair mesmo fica evidente que as 7600 e 7200 podem nem existir, onde elas ficariam em desempenho e em especificações? sei la :huh:

Já quanto as X1 da Ati nem digo nada mais, até o lançamento oficial ela pode virar uma placa de 32 pipes, voltar pra 16, subir pra 24 e até cair pra 12 pipes. Tudo até agora pura especulação mas seja como for a top terá que ser igual ou melhor a 7800GTX pra ter sucesso, menos que isso é inaceitavel :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Anakin@15 de setembro de 2005, 13:49

Se essa 7800 sair mesmo fica evidente que as 7600 e 7200 podem nem existir, onde elas ficariam em desempenho e em especificações?  sei la  :huh:

Já quanto as X1 da Ati nem digo nada mais, até o lançamento oficial ela pode virar uma placa de 32 pipes, voltar pra 16, subir pra 24 e até cair pra 12 pipes.  Tudo até agora pura especulação mas seja como for a top terá que ser igual ou melhor a 7800GTX pra ter sucesso, menos que isso é inaceitavel  :chicote:

Até entendo e concordo que é inaceitável, mas se ela vier com um preço bem mais baixo que a 7800GTX da nVidia? Tem todo um processo ainda, eu não opino mais nada até o lançmanto. Gostei dessa nova G70, mas será que vão cortas as 6800GT e ULTRA de vez? como vai ficar o slot AGP daí? 7800 com possível versão em slot AGP?? Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava olhando o tomshardware e vi a propaganda naquele lugarzinho com preços e lojas amercanas...nova Ati x1800 por apenas USS599...n sei c é enganaçao...pre-compra?n sei como c nem as especif nos sabemos...

sei q estava lá...e sei q com esse preço e a aparente inferioridade ao G70 n tem concorrencia...ao não ser c vier com uma novissima tecnologia...

mas agora fui procurar de novo e n vi mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.matbe.com/images/biblio/divers/000000019166.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

O pessoal do site AnandTech obtiveram bastante informações relativas às futuras placas gráficas ATI previstas para outubro. Quatro variações da X1800 (R520) estarão disponíveis:

-X1800 XT: 600 MHz, 16 pipelines, 512 MB de memória GDDR3 a 700 MHz, $599;

-X1800 XL: 550 MHz, 16 pipelines, 512 MB de memória GDDR3 a 625 MHz, $499;

-X1800 Pro: 500 MHz, 16 pipelines, 256 MB de memória GDDR3 a 500 MHz, $449;

-X1800 LE: 450 MHz, 12 pipelines, 256 MB de memória GDDR3 a 450 MHz, $349.

Como pode ver, as freqüências do processador gráfico são elevadas e as das memórias mais ainda com uma bonita marca de 1.4 GHz (DDR) para a X1800 XT. A ATI resolveu trocar a denominação XL pelas especificações da PRO e vice-versa, inclusive a capacidade de memória. Já as variações XT e LE permanecem inalteradas.

A série X1600 baseados no chip RV530 deverá ter duas variações:

-X1600 XT: 600 MHz, 12 pipelines, memórias de 700 MHz;

-X1600 Pro: 500 MHz, 12 pipelines, memórias de 400 MHz.

De acordo com esses números, pode-se facilmente pensar que o X1600 é apenas um X1800 com 4 pipelines desativados. Contudo, o barramento das memórias devem ser observado, uma vez que se utiliza 128 bits para a série X1600 e 256 bits para as X1800. Os tipos de memórias a serem utilizadas podem variar de uma fabricante para outra: a ATI autorizou a utilização de memórias DDR1, DDR2 ou GDDR3 para os dois modelos. As capacidades variam de 128 à 512 MB. De acordo com nossos correspondentes, uma fabricante deverá distribuir maciçamente uma versão da X1600 Pro com barramento de 64 bits.

E para terminar, as "entry-level", representada pela série X1300 baseada no chip RV515 e estará disponível em três versões:

-X1300 Pro: 550 MHz, 4 pipelines, memórias DDR de 500 MHz;

-X1300 LE: 450 MHz, 4 pipelines, memórias DDR de 400 MHz;

-X1300 LE HyperMemory: 450 MHz, 4 pipelines, memórias DDR de 500 MHz.

A versão Pro utilizará memórias com barramento de 128 bits, enquanto que a versão LE poderá ter tanto memórias de 128 quanto de 64 bits. Nossos amigos ainda falam de uma versão 32 bits para a LE HyperMemory.

Todos os processadores gráficos são gravados em 90 nm pela TSMC e suportam o Shader Model 3.0. As placas das categorias alta e média (X1800 e X1600) suportarão decodificação de conteúdo H.264. A ATI deverá propor uma linha completa de novos produtos, desde as "entry-level" até às "high-end", para todos os gostos e bolsos mesmo que extensa. Será necessário prestar atenção à versão do processador e quantidade, tipo e barramento das memórias, principalmente na série de categoria média X1600.

Por último, a nível de desempenho, será necessário esperar que os primeiros exemplares cheguem à imprensa. Pode-se predizer que a X1800 XT será superior ou igual à GeForce 7800 GTX. Já os desempenhos das demais placas continuam desconhecidos.

____________________________________________________________________

Tirado de: Forumpcs

Fonte: Anandtech

o preço da x1800 é parecido com o dá 7800gtx, 512mb de memoria por enquanto é um exagero, poderia ter a opção de 256mb também para ficar mais barato... a x1800 será 256bits...

decepção com alguns modelos entry-level q sairão com 64bits e alguns até com 32bits :aranha: , 32bits deveria não existir mais, mesmo para uma placa hyper-memory...

falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não concordo. Para quem quer montar um computador com vídeo off-board para uso de word, ou um servidor de rede que vá ficar rodando apenas em modo texto, não tem sentido gastar a mais com uma placa de 128 bits ou mesmo 64 bits. Neste caso, placas como a geforce MX4000 de 32 bits são mais do que suficientes...

Sabemos que mais bits no bus da memória encarecem e muito o preço da placa de vídeo. Neste caso, TEM que existir no mercado opções para quem não quer desempenho, mas apenas preço baixo.

Logicamente, isso tem um senão: não pode acontecer o que acontece hoje em dia, de vendedores ignorantes e/ou inescrupulosos, que quando o cliente chega na loja pedindo "uma placa aceleradora, para jogar os jogos que não está conseguindo rodar", oferecem a "maravilhosa geforce 4", na verdade uma placa de 64 ou 32 bits.

Parte da culpa é dos fabricantes de placas de vídeo: deveriam deixar bem claro nas embalagens que as placas são de 64 (ou 32 bits) e que portanto não se destinam a usuários que querem desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rafael Coelho@15 de setembro de 2005, 21:33

Não concordo. Para quem quer montar um computador com vídeo off-board para uso de word, ou um servidor de rede que vá ficar rodando apenas em modo texto, não tem sentido gastar a mais com uma placa de 128 bits ou mesmo 64 bits. Neste caso, placas como a geforce MX4000 de 32 bits são mais do que suficientes...

Sabemos que mais bits no bus da memória encarecem e muito o preço da placa de vídeo. Neste caso, TEM que existir no mercado opções para quem não quer desempenho, mas apenas preço baixo.

Logicamente, isso tem um senão: não pode acontecer o que acontece hoje em dia, de vendedores ignorantes e/ou inescrupulosos, que quando o cliente chega na loja pedindo "uma placa aceleradora, para jogar os jogos que não está conseguindo rodar", oferecem a "maravilhosa geforce 4", na verdade uma placa de 64 ou 32 bits.

Parte da culpa é dos fabricantes de placas de vídeo: deveriam deixar bem claro nas embalagens que as placas são de 64 (ou 32 bits) e que portanto não se destinam a usuários que querem desempenho.

Para tal uso, uma placa mãe com Vídeo On-Board da e sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Para tal uso, uma placa mãe com Vídeo On-Board da e sobra.

Em caso de micros para uso de escritório (word, internet) sim. Mas, por exemplo, num web e mail server, rodando apenas em modo texto, não convém usar vídeo on-board, pois o mesmo rouba quantidade e desempenho da memória ram do sistema...

Aí, torna-se necessário usar uma placa de vídeo off-board, mesmo que esta placa tenha um desempenho baixo.

Mas mesmo no primeiro caso, do escritório, a pessoa pode querer um sistema com vídeo off-board, seja por não abrir mão de 1 Mb sequer de memória, seja porque na hora de montar o micro as placas-mãe com vídeo on-board estavam em falta...

Assim, TEM QUE TER no mercado a opção de placas baratas de baixo desempenho. Nem todos precisam de uma placa de vídeo de 256bits e memórias de alta velocidade...

Só precisam é de fabricantes e vendedores sérios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!