Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual diferença HD IDE para SATA?


luiz.trofini

Posts recomendados

Ola pessoal Tenho uma HD de 80G Seagate IDE to querendo pegar uma HD de 160G Sata da Seagate modelo ST3160827AS 7200 Rpm sera que vale a pena trocar IDE pela Sata, qual vantagem além dos Gigas é claro dobro, vantagem em relação a elas tipo acesso rapidez o que muda de IDE para Sata qual vantagem que eu vou ter pegando uma sata esse modelo é bom sera que já possui NCQ ele é Sata II quanto ela tem cache?

Entrei no site Seagate não fala se ela é NCQ e nem se ela é Sata II e nem fala sobre Cache dela.

Ia me esquecendo segunda chega minha nova placa mãe MSI K8N Diamond D soq 939, um vinice 3.2 por isso da pergunta sobre HD

http://www.seagate.com/support/disc/sata/st3160827as.html

Obrigado pela atenção de vocês aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, segundo testes a diferença de HD's IDE para SATA em termos de velocidade não é perceptível. Não compensa na minha opinião trocar de placa mãe só para poder utilizar HD's SATA. Claro q, se a sua placa mãe já disponibilizar essa interface e você for mesmo trocar (ou comprar) outro HD, compre um SATA, é uma interface nova e agora, mais atual. Mas difença de velocidade e transmissão de dados não é perceptível <_< .

Até :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O link certo p/ o HD é este:

http://www.seagate.com/support/disc/specs/...t3160827as.html

Diz que é SATA II c/ NCQ e 8MB buffer

Tem diferença sim de ATA p/ SATA. Como mencionaram, transferir arquivos de uma partição p/ outra é bem + rápido entre SATA, executar programas, jogos, etc. Instalar programas é + rápido, instalei o windows XP SP2 em uns 17 minutos c/ SATA, se fosse no outro Hd é + de 40 minutos. E o que uso é um 40GB SATA sem NCQ e c/ 2MB buffer.

E outra coisa, lendo um tópico aqui do Clube do Hardware, sua placa mãe tem que suportar o SATA II (300MB/s) e NCQ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!