Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para organização


darksky

Posts recomendados

Pessoal, comprei um HD 160GB 8mb buffer Samsung nos Estados Unidos por menos de 200 reais novo, na caixa mas queria algumas sugestões para organizá-lo. Já tenho um HD de 80GB Samsung 2MB buffer 7200RPM ATA133, um de 40GB Seagate 2MB buffer 7200RPM ATA100.

FAT32 é mais rápido que NTFS, porém ficaria o ideal para instalar jogos e aplicativos que precisem muito do HD.

NTFS é mais seguro que FAT32 ideal para BACKUPS e arquivos importantes além de ser melhor para servidores.

Bom... Estive pensando no seguinte:

160GB - 50GB FAT32, RESTO NTFS com Windows e jogos na partição FAT32

80GB - NTFS Clipes, música, videos em geral

40GB - Linux RFS

Alguma sugestão melhor? :ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LIBRA@18 de setembro de 2005, 23:15

Tá querendo armazenar o planeta terra aí no seu micro? É GHZ prá dar e vender.

Brincadeiras a parte, eu apenas colocaria tudo em NTFS, a divisão (particionamento) está ótimo.

Não exatamente, mas tenho 26GB de Clipes musicais e shows (Iron, Nightwish, Children of Bodom, Dream Theater e por aí vai), tenho também quase 4GB de música, só o Steam completo com todos os jogos ocupa 10GB, jogos em cima de jogos mesmo com uma Geforce2 rodo tudo. Tenho servidores de Counter-Strike, Ultima Online e muito mais fora a porrada de aplicativos de edição de video, imagens, Webdesign... Meu menu iniciar já está na quarta parte e uso resolução de 1280x1024 :ahh:

Andei pensando na parte em FAT32 devido ao ganho de velocidade, nos jogos diminuiria o tempo que carrega e até mesmo aumentaria o rendimento hehe. :ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, eu acho a sua opção legal, mas para um ganho de velocidade não seria melhor o HD de 160GB todo com FAT32, porque pense comigo; o NTFS é mais seguro, porém voce somente ira precisar dessa segurança caso use o seu computador em rede... ou tenha diversos usuarios com niveis diferentes de previlegios em sua maquina... Se somente voce usa a maquina e não esta em rede eu recomendaria o HD de 160GB todo como FAT32 a diferença pode não ser monstruosa mas nos dias de hoje qualquer ganho de desempenho é bem vindo. Outra dica é se desfazer do HD de 40GB já que ele é ATA 100 e mais pra frente turbinar a sua maquina com 2 HD de 160GB de mesma marca e modelo rodando em RAID.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LIBRA@18 de setembro de 2005, 23:15

Tá querendo armazenar o planeta terra aí no seu micro? É GHZ prá dar e vender.

Brincadeiras a parte, eu apenas colocaria tudo em NTFS, a divisão (particionamento) está ótimo.

Ghz não... Gb

na pirmeira partição tente aumentar o tamanho dos clusters para 32K...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sinceramente.. o ganho de desempenho entre ntfs e fat32 é RIDICULO, acho q não vale a pena... sem falar q fat32 tem o limite de 4gb por arquivo.... ou seja, se você pegar um game, ou video ou qualquer outra coisa com mais de 4gb você simplesmente não poderá copiar....

phoenix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!