Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAID 0 com Performance Horrível


Maverick

Posts recomendados

Olá amigos.

Possuo um micro Athlon 64 modelo 3000+ com 512MB DDR 400 da Samsung, uma Placa Mãe Asus A8VDeluxe, dois HDs Samsung SpinPoint de 40GB cada.

Essa Placa Mãe que possuo tem RAID tanto pra IDE controlado pelo chipset Promise PDC20378 (conhecido também como FastTrack 378) , quanto pra SATA controlado por um chipset VIA.

Como os meus HDs são do tipo PATA vamos nos concentrar no chipset Promise.

O Micro está bastante rápido, mas instalei o programa HD Tach versão 3.0.1.0 e rodei os dois testes, tanto o curto quanto o teste longo. E ambos me deram o mesmo infeliz resultado de 31.1MB/s no máximo 30.4MB/s de média.

Na empresa que eu trabalho tenho um micro Celeron com 256MB de DDR 333 e um HD de 40GB Samsung do mesmo modelo desses dois que mencionei acima e a taxa no HD Tach ficou em 62.3MB/s máxima e 48.0MB/s média.

Então fica minha pergunta, na minha casa com um micro mais rápido, usando dois HDs idênticos, configurados em RAID 0, eu obtenho uma performance muito mais baixa do que na empresa usando apenas um HD desses sem RAID em um micro mais lento. O que está errado?

Abaixo algumas informações pra facilitar a ajuda de vocês.

Estou usando:

Windows XP Professional SP2 com DirectX 9

Via 4in1 Drivers versão 4.56

Promise 378Raid Drivers Versão 100137

BIOS da Placa Mãe é o ultimo que consta no site da Asus versão 1014

Estou usando cabos flat de 80 pinos, próprios para UDMA 6

Obs: Como estou usando RAID 0 dois HDs de 40GB totalizaram 80GB que eu dividi em 3 partições, a primeira onde está o Windows XP de 20GB, uma segunda que não está formatada ainda de 20GB onde vou instalar o Linux e uma terceira de 40GB onde estão os meus Jogos. A primeira e a terceira partição estão formatadas com NTFS.

Obs: Já experimetei formatar a partição onde vou instalar o Linux com NTFS também mas não mudou absolutamente nada.

Agradeço qualquer ajuda.

Um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!