Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ECS KM 400 M2 ñ reconhece o processador


Angel Face

Posts recomendados

Essa semana montei um micro novo ECS KM 400 M2 + Athlon XP 2,6 + Barton + 512DDR 400 e outras cositas mas, o problema é que a placa mãe não tá reconhecendo o processador mesmo eu tendo jumpeado ela p/ 166 pois o FSB do Barton é 166 aparece Unknown CPU Typ ao ínves do nome do processador, mas tá tudo funcionando normal exceto por isso. Acho que não é o caso de atualizar a BIOS pois é uma placa mãe nova e recomendada para Athlon xp. O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Angel Face@20 de setembro de 2005, 01:32

Essa semana montei um micro novo ECS KM 400 M2 + Athlon XP 2,6 + Barton + 512DDR 400 e outras cositas mas, o problema é que a placa mãe não tá reconhecendo o processador mesmo eu tendo jumpeado ela p/ 166 pois o FSB do Barton é 166 aparece Unknown CPU Typ ao ínves do nome do processador, mas tá tudo funcionando normal exceto por isso. Acho que não é o caso de atualizar a BIOS pois é uma placa mãe nova e recomendada para Athlon xp. O que devo fazer?

Já montei um micro com essa placa, o processador era um sempron 2.200+ e reconheceu, atualize de novo a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se eu atualizar a BIOS vou perder a garantia, só queria saber c é com certeza a placa mãe será que pode ser o processador?

Ah a Bios data de 08/06/04 V.3.0 vi no Everest outra coisa essa placa mãe é muito ruim perco muito em desempenho utilizando ela? a grana estava curta quando fui montar o micro ai só deu p/ pegar isso antes eu tinha um Duron 1,4 + PCCHIPS M810D + 512MB migrei para esse Barton 2,6 e não senti nenhuma diferença no desempenho rodo programas pesados como photoshop, corel, studio mx e não ganhei nenhuma velocidade nesses aplicativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Estes aplicativos carregam muita memória mesmo.... São assim, porém versões mais recentes são mais leves...

Por exemplo, o Corel 10 é muito, mas muito lento mesmo, o melhor seria o Corel 12, que é uma versão até mais rápida do que o 11, falo isso, porque também, trabalho com estes programas, a mesma coisa com o Adobe, principalmente se ele for na versão Português, ele na versão original dele, sem lingua portuguesa é bem mais leve... porém não justifica estar tão pesado assim... Veja quanto você tem de espaço no HD.... o que seu micro carrega na inicialização...

As vezes, quando não idêntificamos corretamente nosso hardware, a tendência do sistema XP é que ele fique mais lento, atrapalhando inclusive outros aplicativos, isso não ocorria no Win98, porque ele não tem gerenciamento de disco, como o XP tem, é bom você dar uma olhada nesta configuração, o seu processador configurado erradamente, pode ser o gargalo do seu sistema... Se o seu PC for o da assinatura, te aconselho a adquirir um HD de 7200 rpm, deixando este que você utiliza para backup e documentos, pois com um HD mais veloz, seu PC vai também melhorar a performance, principalmente nesses aplicativos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Angel Face@20 de setembro de 2005, 01:32

Essa semana montei um micro novo ECS KM 400 M2 + Athlon XP 2,6 + Barton + 512DDR 400 e outras cositas mas, o problema é que a placa mãe não tá reconhecendo o processador mesmo eu tendo jumpeado ela p/ 166 pois o FSB do Barton é 166 aparece Unknown CPU Typ ao ínves do nome do processador, mas tá tudo funcionando normal exceto por isso. Acho que não é o caso de atualizar a BIOS pois é uma placa mãe nova e recomendada para Athlon xp. O que devo fazer?

Opá Colega .

Pelo que eu vi o seu o seu Athlon xp 2600+ Barton ( => AXDA2600DKV4D = 1917MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 11.5), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp. ) está sendo reconhecido assim ( Unknown CPU Type ) . Porém se ele estiver mesmo configurado corretamente no Bios ( FSB166 x 11.5 = 1917Mhz ) não tem o porque se Preocupar , você não estará perdendo nenhum desempenho com o seu Athlon xp 2600+ sendo reconhecido como Unknown CPU Type .

Porém caso queira que ele seja reconhecido corretamente ( Como Athlon xp 2600+ ), eu creio que uma Atualização de Bios resolvera isso .

Espero ter Ajudado .

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se está funcionando bem, não mexa, pois afinal qual é a importância dele

aparecer com unknow cpu ou tra-la-la cpu, se está funcionando normalmente.

voce conhece a lei de Murphy, se alguma coisa está errada e voce mexe vai piorar, deixe a bios em paz, pois se der um problema durante a atualização, pluft!!! , já era.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc é mesmo o da assinatura e já estou providenciando a troca do HD por um SATA de 7200 RPM, outra coisa eu ainda não consegui achar onde eu coloco o multiplicador no SETUP dessa placa, só achei a freqüência alguém pode me dar uma ajudinha :help: ? E quanto a placa to pensando em deixar assim mesmo, to muito preguiçosa atualmente :P e para trocar essa placa vou ter q ir até o centro do Rio e daqui de casa até lá são duas horas, só de pensar já fico cansada rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!