Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M598 com K6 2 500


Misterc

Posts recomendados

Boa Tarde Fórum,

Tenho uma Pc ***** M598 e substitui o processador dela de 350 Mhz para um de 500 Mhz, mas mantive o cooler antigo, resultado SUPERAQUECIMENTO, ai substitui o cooler antigo que era de 0,08A , por um de 0,18A, quando entro no setup da máquina a temperatura apresentada é de 42 ou 43 graus, normal, mas estou preocupado pois instalei o hardware monitor e nele aparece uma temperatura de 127 graus :ahh: no sensor 1, e ai vem a pergunta, em qual sensor devo confiar no do setup ou no software hardware monitor? será que o programa está configurado de forma inadequada? :muro:

ajudas são bem vindas!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estou confiando no hardware monitor. 127° já era pro PC ter ido pro espaço. Tenta outro software como o Motherboard Monitor ou o HMonitor.

Para saber se a temperatura está alta mesmo, ponha o dorso do dedo no disipador do processador, qualquer temperatura acima de 60° torna insuportável ficar com o dedo encostado nele. se tiver a mais de 100° vai dar até chiado, como se estivesse posto a mão no ferro de passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nesse caso, não deixe o dedo muito tempo lá não... senão você vai ter altas bolhinhas para se livrar delas depois....

Já tive um K6 aqui 500, rodando em uma M598, e a temperatura, era por aí, 45° graus, aliás, ainda o tenho, ele é um PC, não me deu um problema até hoje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal,

acho q o problema é mesmo no software, pois testei no dissipador de calor com o dedo e ele está gelado, não deve ser problema de superaquecimento não, talvez alguma configuração do software que aliás é todo em inglês, ai é fácil enganar-se nas configurações!

Valeu pela ajuda!!!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal com o Motherboard Monitor estou conseguindo fazer as leituras de forma correta agora, Case 52º CPU 46º, agora tá certo, só tenho mais uma duvida, no processador está marcado Vcore 2,2 V, mas quando altero no setup da maquina em modo auto ele configura com Vcore2,4 V. Pelo que vi no site:

http://users.erols.com/chare/elec.htm#amd

K6-2-500AFX VCore 2.2V (2.1V~2.3V) Max VCore 2.4V ....

Pelo que está especificado nestes dados o Máximo do VCore do processador é 2,4V.

:help: Ai vem a duvida, devo modificar a VCore no setup para 2,2V ou deixo em auto a 2,4 V?

Posso ter algum problema com o processador?

Valeu novamente pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já que o papo está rolando entre a M598 e K6 II 500. talvez algum de vocês

possa me ajudar, tenho um também, sempre reconheceu o processador como

500 (100x5) agora a máquina ficou lenta e reconhece como 166 (66x2,5),

será que é problema na bios???

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, alguem sabe se tem como configurar o everest para pegar o temperatura do processador, lembrando que minha Mother é uma M598, :ahh: consegui configura para apresentar a temperatura do Hd mas do processador não aparece, já tentei fazer varias alterações nas configurações mas nada funciou!

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adcarvalho@20 de setembro de 2005, 23:40

Já que o papo está rolando entre a M598 e K6 II 500. talvez algum de vocês

possa me ajudar, tenho um também, sempre reconheceu o processador como

500 (100x5) agora a máquina ficou lenta e reconhece como 166 (66x2,5),

será que é problema na bios???

adcarvalho

pelo visto a bateria da bios acabou, daí ela não segura a configuração, troque a bateria e configure para 100*5 novamente! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!