Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essa Capa aí é covardia....Coronel, não precisa humilhar.... Cada dia que penso em começar a fazer uma Capa, me aparece uma dessas aí....aí desisto... NÃO SEI É NADA!!!!

Postado

Coronel, gostaria de pedir uma gentileza, como não estou conseguindo achar algumas texturas, queria lhe pedir que me enviasse aquelas texturas das capas de casamentos que você colocou algumas páginas atrás. Daquela de couro, sem nada escrito, daquela que tem um buquê na frente e do Mestre dos Mares.

Ficaram lindas mesmo.

Agradeço muito e parabéns por dividir seu conhecimento conosco.

Valeu

Postado

LOGOTIPOS

Alguém aí consegue os logos de Tipos de tela (Full ou WideScreen) e de multi camera ?? NAqueles logos que postaram aqui não tem...

Existe algum site q tenha estes logos ?

Postado

Você tem certeza que baixou todos?

4:3, 1:33:1 ou standard é full

2:39:1 , 2:35:1, 1:78:1, 1:85:1, 1:66:1 aqui é Widescreen,

leia assim:

EX: 2:35:1

para 2 metros de ALTURA DE TELA tem 3,5 METROS DE COMPRIMENTO .

está em formato de telas...os links

Postado

Baixei estes aqui:

Closed Captions

DVD Logos

Studios

Studios diversos

Studios diversos 2

Logos de tipos de som

Logos Gerais

Logos gerais 2

Estes links estão neste tópico aqui mesmo.... Aqui não tem os formatos de tela nem multicâmera... :|

Postado

Gostaria de deixa bem claro uma coisa:

Estou compartilhando com o pessoal o que sei , e por sinal é muito pouco.

Só peço uma coisa a todos , não mandem mensagens particulares com o tema "Pedido Urgente" , pois quero ver todos fazerem mil e uma coisas no PS , mas não trabalho e nem crio algo para simplesmente dar de presente para

"Terceiros" , creio que cada um que se compromete a fazer um trabalho deve ter a capacidade de iniciar e terminar o mesmo , isso sabendo o que ele é capaz ou não de oferecer , seria a mesma coisa ....eu me comprometer em fazer algo e ter que pedir um certo equipamento emprestado ou ter que depender de outros para terminar o que prometi.

Isso é incompetência , e acredito que a maioria das pessoas aqui não são isso....pois muitos perdem muitas horas lendo os tópicos, tentando, perguntando e

tirando suas dúvidas , e acima de tudo "fazendo" e aprendendo.

Aqui vocês tem uma cópia de um pedido:

=====================================================

Prezado amigo, tenho acompanhado o tópico sobre as capas de DVD e realmente fiquei impressionado com tamanha qualidade e principalmente o fato de compartilhar seu conhecimento na área com todos do fórum, está de parabéns. Particularmente queria abusar de sua gentileza, estou precisando daquelas capas de DVD que você fez e se pudesse me enviar ficaria muito grato. São aquelas pra casamento, uma que parece uma capa de couro e a outra que tem um buquê, na capa, além daquela do Mestre dos Mares. Ficaram lindas mesmo.

Se puder enviar no formato PSD, já prontinha, basta eu colocar os créditos dos noivos, etc..., cara, fico muito grato. Se precisar de algo, na área de video, fique à vontade, estarei à disposição.

Caso tenha mais alguma coisa que possa enviar, pois trabalho com casamentos e aniversários infantis.

Gostaria de fazer uma sugestão a você : fazer um pequeno livro em PDF, com todas essas dicas, tutoriais de como fazer essa capas, além de impressão em DVD, CD, etc.

=====================================================

Se eu fizer isso , no mínimo seria faltar com o respeito com todos os membros que REALMENTE querem aprender e também estaria faltando com o respeito para com o Clube do Hardware, que gentilmente nos fornece esse espaço, para que juntos possamos compartilhar conhecimentos sem ter que pagar altos preços de uma escola.

Postado
Postado Originalmente por RBonjour@26 de outubro de 2005, 20:16

Baixei estes aqui:

Closed Captions

DVD Logos

Studios

Studios diversos

Studios diversos 2

Logos de tipos de som

Logos Gerais

Logos gerais 2

Estes links estão neste tópico aqui mesmo.... Aqui não tem os formatos de tela nem multicâmera... :|

Foi mau , creio que esqueci mesmo , já vou colocar....desculpa.

Postado

Coronel, ***** tem em todo lugar...até aqui!!! E olha que esse cretino aí não é o primeiro a fazer esses "pedidinhos"não!!!! Vai se acostumando!!! Mas é isso aí mesmo...detona eles!!! Isso aqui é para aprender e não para servir de babá para marmanjos peguiçosos e incompetentes!!!

Dá-lhe neles, Coronel!!!

Que aforça esteja com você!!!

Postado
Postado Originalmente por RBonjour@26 de outubro de 2005, 20:16

Baixei estes aqui:

Closed Captions

DVD Logos

Studios

Studios diversos

Studios diversos 2

Logos de tipos de som

Logos Gerais

Logos gerais 2

já esta na minha assinatura , os formatos de tela , agora quanto ao multicamera eu não uso , mas vou ver se arrumo para você...beleza?

Postado

Oberleutnant,

Obrigadão !! Cara, onde você arranja estes logos ?? Estou louco para imprimir a minha capa para ver como vai ficar. A textura de fundo precisei esticar um pouco, espero que não prejudique a impressão.

Abraço !

OSB: Cara, tem muita gente "deitada" por aí, só esperando o bem bom. O cara pediu a capa do casamento, atestando na cara dura que nem leu os posts, pois eu tenho a capa aqui porque baixei de um lugar aí q você disponibilizou... Lamentável...

Postado
Postado Originalmente por RBonjour@26 de outubro de 2005, 21:04

Oberleutnant,

Obrigadão !! Cara, onde você arranja estes logos ?? Estou louco para imprimir a minha capa para ver como vai ficar. A textura de fundo precisei esticar um pouco, espero que não prejudique a impressão.

Abraço !

OSB: Cara, tem muita gente "deitada" por aí, só esperando o bem bom. O cara pediu a capa do casamento, atestando na cara dura que nem leu os posts, pois eu tenho a capa aqui porque baixei de um lugar aí q você disponibilizou... Lamentável...

Tente compensar a ESTICADA usando o filtro Sharpean, ele acentua uma pouco mais a nitidez , mas não use demais ou pode estragar o fundo , faça um teste e veja , caso não fique como você imaginou não salve.

PS: selecione somente a layer do fundo antes de usar o filtro.

Postado
Postado Originalmente por RBonjour@26 de outubro de 2005, 21:04

Oberleutnant,

Abraço !

Muita coisa encontro aqui:

http://www.brandsoftheworld.com/search/?qu...brand_id=109229

Postado

Calma aí pessoal, não é bem assim. Não gosto de ler que estou sendo chamado de cretino, ***** e incompetente. Acho que educação vem de berço, quem não tem que aprenda em casa. Não foi minha intenção ocasionar qualquer importúnio a esse fórum ou ao criador desse tópico, como podem ler pela colocação da MP que enviei ao Oberleutnant, apenas pedi a ele em MP, educadamente se seria possível enviar-me as 3 capas, pois já as tem prontas e acho que me expressei errado na MP que enviei a ele, pois eram apenas as 3 texturas, pesquisei e não consegui achá-las. Haja vista que, como colocou alguns arquivos para download, achei que não seria incoveniente pedir algumas que tinha.Caso não sendo possível, tudo ótimo, pois não é obrigado a fazê-lo e como ele mesmo mencionou, o intuito é que cada um aprenda a fazê-lo. Completamente compreensível e de qualquer forma continua de parabéns pelo compartilhamente de seu tempo e conhecimento para conosco. Apenas solicitei educadamente, não exigi que o fizesse. É até compreensível também evitar que receba pedido por MP, o que ocasionaria um "abarrotamento" de sua caixa postal e tendo que atender pedidos particulares, o que erroneamente fiz e peço desculpas. Só acho incompreensível ser chamado de cretino, ***** e incompetente por nada, sem ofender ninguém, a moral de ninguém desse fórum que frequento há muito tempo e ter aprendido muito. O que faltou foi uma falta de compreensão e falta de educação de ser chamado do que não sou. Sou trabalhador, tenho família e sou uma pessoa idônea, não devo nada a ninguém. Sou profissional, trabalho com video, pois tenho uma produtora há 15 anos e sou competente, apenas achei que não tinha nada demais solicitar uns arquivos, sendo que, volto a repetir, é compreensível por parte do Oberleutnant não poder fazê-lo.

Obviamente, vez ou outra acontece de trocarmos algum material com um conhecido ou amigo. Quantas vezes não enviei algum material que me pediram, algum video de paisagens, etc ? Nesse caso particular, quis e pude enviar, isso já é problema meu.

Sejam mais educados em suas resposta, bastava dizer que não seria possível e pronto, nada de ofender os outros, pois sequer o fiz. Pedi educadamente, esperava uma resposta mais educada. Frequento diversos fóruns e nunca li nada tão absurdo, sempre compartilhei a educação com todos que conversei e solicitei algum material que não pude fazer, comprar ou achar, mesmo em respostas negativas.

Peço desculpas ao Oberleutnant pelo desvio de assunto desse tópico, desculpe pelo pedido particular e desculpe ao Moderador por alguma coisa.

Agradeço a compreensão de todos.

Postado

Opa, cateysson, você citou coisas aí que fui eu que escrevi!!! Como você pode ler no Post do Coronel, ele foi sutil obastante para não citar nomes, entào simplesmente falei sobre daquilo que li. e li isto: "Se puder enviar no formato PSD, já prontinha, basta eu colocar os créditos dos noivos, etc..., cara, fico muito grato".... Não consigo ler aqui um mal entendido ou pedido de apenas 3 texturas (que inclusive estão na assinatura dele para dowload), leio sim o pedido que um Trabalho que foi desenvolvido para ensinamento seja fornecido para ser REVENDIDO trocando-se apenas os créditos!!! Coisa totalmente absurda!!!! E partindo de um Profissional da Área, como você se qualificou, a 15 anos, torna isso mais absurdo ainda!!!! Pois você sabe que NINGUÉM faz isso!!!

Minha indignação, amigo, é que recebo várias solicitações dessas também, via MP. Há pouco tempos atrás também tivemos uma solicitação dessa tão absurda, gerando até uma certa ausência de um dos participantes que sempre foi bem ativo!!!

Peco por meu excesso de sinceridade mas jamais por falta de respeito, pois merece respeito aquele que respeita...

mas como tudo na vida é um aprendizado e somos todos crescidos, cada um se identificou e pôs na mesa suas posições!!

Espero que o assunto tenha sido resolvido e que nosso amigo Coronel (como assim o batizei logo que apareceu por aqui) continue presente e nos ensinando com amizade, bom humor e respeito

Que a força esteja conosco!!

Postado

Prezado Somaniaco, me senti ofendido pela sua resposta e até concordo com o que você mencionou sobre o Coronel passar um trabalho feito por ele, não foi minha intenção, aproveitar-me de seu esforço e muitas horas de trabalho no PC para conseguir seu material já pronto.

Realmente, como também mencionei acima, me expressei erradamente ao solicitar a ele as 3 capas prontas, e o correto seria pedir as 3 texturas das capas mencionadas na MP no formato PSD, sendo que bastaria aqui eu formatá-las para o tamanho dos DVDs, conforme ele e diversos membros estão ensinando e bastaria eu colocar os créditos finais referentes a um trabalho que eu possa fazer. Cheguei a solicitar as capas prontas por estar acostumado a trocar alguns trabalhos com outros profissionais da área, sendo trabalhos simples que não ocasionariam algum transtorno ou aproveitamento do trabalho alheio. Querer que os outros trabalhem de graça para mim, nada disso.

Na verdade quis solicitar as texturas de couro, da capa do Mestre dos Mares e a textura onde aparece um buquê, nada dos textos e logos ali inseridos.

Espero não ter ocasionado nenhum inconveniente, foi um mal entendido tudo isso.

Um abraço e voltemos ao nosso rico aprendizado.

Parabéns a todos por esse tópico enriquecedor

Postado

Bom, o que li e entendi, foi o que o SOMANIACO também entendeu , e não citei nomes...bom... e respondi educadamente, creio que seja assunto resolvido.

E vamos tocar o barco. OK?

Postado

"Gurias",

Comportem-se!... Que é isso?... Barraco aqui também?...

Cuidado, o ataque cardíaco pega vocês desse jeito. Sem stress, galera!

Um chá de maracujá e um copo d'água com açúcar de hora em hora.

Cateysson e todos os outros que estão na batalha por texturas, podem achar alguma coisa neste site:

http://browse.deviantart.com/resources/textures/

Tem "de grátis" e do tipo "deixa os pilas na gaveta".

Folks, recolham as armas e as neuroses. Se pensarem bem, a maldade está mais nas nossas cabeças do que na dos outros. A vida é bela! Aqui ninguém está disputando beleza. Não pensem em competir, pensem em ser felizes.

E depois, o palhaço aqui sou eu!!!... Tá legal?...

Saudações gaúchas.

Kimo

Postado

Cateysson,

Eu andei por um monte de sites com texturas no fim de semana passado e não anotei os endereços. O único que coloquei nos favoritos foi esse e não lembro se lá tem a tal textura. Mas se você procurar no Google (coloque "free paper texture" na máscara de texto) deve achar ela ou alguma parecida. Certo?

Então vá à luta!!!

Herr Kommandant!

A capa do Cebolinha deixei em "stand-by". Até o feriado termino a dita cuja e a mostro para apreciação e críticas (as suas, por sinal, são sempre construtivas).

Aproveitando de novo seu tempo e boa vontade. Aproveito para mostrar uma capa que fiz prum DVD que recebi de um parceiro alemão (trocamos DVDs de música). As informações não conferem com as de DVDs "estilo profissional", pois são as que interessam para nós, colecionadores. Fundamental é saber a fonte, geração e especificações gerais sobre a edição, autoria e gravação. Além dos créditos básicos, é claro.

Que tal ficou?

Saudações gaúchas.

Kimo

post-29504-13884898265197_thumb.jpg

Postado
Postado Originalmente por Kimo@28 de outubro de 2005, 15:31

Cateysson,

Eu andei por um monte de sites com texturas no fim de semana passado e não anotei os endereços. O único que coloquei nos favoritos foi esse e não lembro se lá tem a tal textura. Mas se você procurar no Google (coloque "free paper texture" na máscara de texto) deve achar ela ou alguma parecida. Certo?

Então vá à luta!!!

Herr Kommandant!

A capa do Cebolinha deixei em "stand-by". Até o feriado termino a dita cuja e a mostro para apreciação e críticas (as suas, por sinal, são sempre construtivas).

Aproveitando de novo seu tempo e boa vontade. Aproveito para mostrar uma capa que fiz prum DVD que recebi de um parceiro alemão (trocamos DVDs de música). As informações não conferem com as de DVDs "estilo profissional", pois são as que interessam para nós, colecionadores. Fundamental é saber a fonte, geração e especificações gerais sobre a edição, autoria e gravação. Além dos créditos básicos, é claro.

Que tal ficou?

Saudações gaúchas.

Kimo

Kimo ! Ficou simplesmente LINDA !!!

Eu só tenho DVDs de shows, só de música, não gosto de gravar DVDs de filmes nem fazer capas para os mesmos. A sua capa ficou linda mesmo, parabéns !

Esse guitarrista tocou em um show do Dave Methews Band né ? Tenho um DVD deles q acho q esse guitarrista toca também.

Terminei já a capa da Scelerata, banda de metal q filmei aqui e vou filmar nvamente dia 15, daí farei outra capa. Logo posto aqui para vocês olharem.

De onde você é ? Porto Alegre também ? Sou de Porto Alegre...

Abraço !

Rodrigo Bonjour

Postado
Postado Originalmente por Kimo@28 de outubro de 2005, 16:31

Cateysson,

Então vá à luta!!!

Herr Kommandant!

Que tal ficou?

Saudações gaúchas.

Kimo

Na parte da capa ( Frente ) veja se você , para teste , muda a propriedade do layer, para HardLight ou Softlight , onde tem a banda , para não terminar de uma forma abrupta ( diferença entre a textura e a foto ) ou use para FUNDIR a foto com o fundo a borracha , mas escolha um pincel com as bordas indefinidas , uma boa opção seria o de tamanho 300 px , depois de selecionado você muda somente o tamanho desse pincel com uma opacidade de 50% ou menos , e va apagando as bordas da foto ...lentamente....você vai perceber que as bordas vão se fundindo com o fundo...e não haverá uma mudança tão significativa, procure também deixar esse APAGO em linha reta , horizontalmente , fica um pouco fora as ondulações que está acontecendo.

Quanto a contra-capa , no Logotipo da banda , veja se há a possibilidade de não haver os cortes , em cima e em baixo , ou você pode diminuir o tamanho desse Logotipo...caso seja possível , pelo que da para perceber ...parece que o texto invade um pouco esse logo , geralmente não se escreve por sobre uma imagem , você poderia colocar o texto , na mesma forma que colocou , mas terminar cada linha antes dela ultrapassar os limites e se sobrepor ao logo , que creio deva ser da banda.

E diminua um pouco mais os logos de região , DVD , sound na parte de baixo também...na contra-capa, podendo descer um pouco mais também , assim liberando a imagem acima.

Ta lindona a capa , parabéns.

Parece muita coisa que falei , mas na realidade é poucas alterações para serem feitas.

Caso não tenha entendido algo , pois estou na correria aqui....fazendo rango , volte a perguntar que vamos resolver.

Vou ficar online até mais ou menos 00:00 .

Heil Führer

PS: Alguém se habilita a fazer uma capa do Deep Purple ?

Postado

Bom dia pessoal!

Gostaria de tirar uma dúvida!

Segui os passos direitinho para a criação de labels, porém fiquei com uma dúvida. O restante consegui numa boa!

Como faço para deixar aquele círculo central onde é o espaço que encaixa o cd nas capinhas, centralizado certinho? E qual o tamanho dele?

PS: Já migrei meu PS para o CS2.

Abraços e desde já agradeço!

Fabiano

Postado

Rodrigo,

Valeu o incentivo. Grande Força!

Sou de Porto Alegre também e o guitarrista em questão é Warren Haynes, ex-Dickie Betts Band e que desde os anos 90 vem tocando com a legendária Allman Brothers Band, a maior banda de Southern & Jam Rock que já existiu. O Gov't Mule é um projeto paralelo que deu certo e está sendo mantido desde 1995. Eles inclusive tocaram aqui em Porto Alegre, no Salão de Atos da UFRGS, em 1996.

Coronel,

Usei a técnica descrita (borracha com transparência). É que a textura é o lombo de um animal de carga e a mancha preta é uma malha da pelagem. Dei o acabamento pra não ficar tão brusco. Achei legal inserir ali a foto da banda. O que parece ser um logo é uma imagem do fundo do palco e aquilo é uma foto filtrada usada pra ser textura de fundo. Acho que foi "mals", então. Vou corrigir.

Grande força também! Gracias por todo, hermano! Achtung! Take care with the salutations, some are affensive to certain people and may cause misunderstanding. When I do this, I'm only kidding!

Dica pra quem fizer a capa do Purple: no Brandsofts, site de logos que o Coronel indicou, tem aquele logo bacana que a banda usava nos anos 70, fase Hughes-Coverdale, no formato EPS.

Saudações gaúchas.

Kimo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...