Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Photoshop - Criando uma capa de DVD


Posts recomendados

Pessoal, esta é a primeita capa de DVD que crio.

Trata-se do resumo de atividades esportivas radicais que eu pratico. Então, não me preocupei em seguir regras comerciais.

Gostaria da opinião de vocês. O que devo mudar? O que esta bom?etc...

Coronel, suas observações são imprecindiveis, já que você foi meu professor com todas suas postagens.

Fico no aguardo. Valeu! :jump::jump:

post-50011-13884898618534_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Radikal@07 de novembro de 2005, 17:05

Pessoal, esta é a primeita capa de DVD que crio.

Trata-se do resumo de atividades esportivas radicais que eu pratico. Então, não me preocupei em seguir regras comerciais.

Gostaria da opinião de vocês. O que devo mudar? O que esta bom?etc...

Coronel, suas observações são imprecindiveis, já que você foi meu professor com todas suas postagens.

Fico no aguardo. Valeu! :jump:  :jump:

A capa ta muito boa , e divertida , a contra-capa...em se tratando de esportes radicais que você pratica...creio que a garota com uma moto não tem muito com o objetivo da capa , que é mostrar os "Esportes Radicais" .

Na contra-capa tente colocar mais sobre isso, mais imagens, não sei se você pratica Alpinismo , caso sim , uma ideia seria a de colocar um bloco de pedra com aquela espécie de "picareta" , não sei o nome daquilo , hehehehe , fincada....e o texto que você colocou parecendo encravado nela...algo assim.... :blink:

Mas gostei da capa , como disse , está até bem divertida...a frente nos faz querer ver o verso , agora você tem que trabalhar mais o "Verso" para nos fazer querer ver o filme.

Muito boa mesmo...parabéns pela ideia... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oberleutnant, meu amigo, segui algumas de suas recomendações para fazer mais esta capa (o filme está longe de estrear), mas é só para meu treinamento diário no Photoshop... só me pintou uma dúvida... como é que eu faço aquele efeito de deixar a foto (neste caso do Homem Areia - contracapa) com a base mesclando com o resto da capa (usei a máscara, mas daí alterei toda a coloração da foto.. não sei se fui bem claro. Obrigado novamente.

post-49345-13884898618934_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mribass@07 de novembro de 2005, 18:05

Oberleutnant, meu amigo, segui algumas de suas recomendações para fazer mais esta capa (o filme está longe de estrear), mas é só para meu treinamento diário no Photoshop... só me pintou uma dúvida... como é que eu faço aquele efeito de deixar a foto (neste caso do Homem Areia - contracapa) com a base mesclando com o resto da capa (usei a máscara, mas daí alterei toda a coloração da foto.. não sei se fui bem claro. Obrigado novamente.

Use a borracha , selecione o tamanho 300 de pincel , esse tem as bordas indefinidas , mude somente o tamanho do pincel para , + ou - 50 ou 20 px , depois selecione a opacidade do mesmo para algo em torno de 50% ou um pouco menos , e vá apagando debaixo para cima , a Foto , mas sem colocar o pincel em cima da foto , entendeu? você vai se aproximando lentamente dela para ir APAGANDO o final da foto, que termina muito reto , e fazer ir se fundindo com o fundo.O texto em cima do ator na contra-capa não pega bem , você pode colocar ele acima da cabeça do cara...bem no topo da foto , a sinopse você pode colocar ela na parte das costas do ator , mas contornando o mesmo.

Deixe um espaço vago , isso para quando sair o DVD , para colocar os Extras do filme.

Na capa tem 2 títulos , um em Ingês e outro em Português , você tem que optar por um apenas.

Na Spine você pode retirar o Logo de DVD na parte de cima , e subir o Logo da produtora para o local, tem 2 logos de DVD ai também.

PS: No Imandix , clique no botão 3D View , e em " Adjust Result Size" coloque o controle deslizante para o valor 10 , assim aumenta um pouco o tamanho da capa em 3D , poderei ver melhor os detalhes para informar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nucleovideo@07 de novembro de 2005, 21:59

ola, estou fazendo uma capa para um casamento..... qual o texto que vocês geralmente colocam no Prazo de Validade.. estou com algumas dificuldades para compor esse texto.............

Obrigado....

geralmente uso esse:

"Prazo de validade - O prazo de validade do Disco DVD é indeterminado desde que observados os seguintes cuidados: armazenar em local seco, livre de poeira, não expor ao sol, não riscar, não dobrar, não engordurar, não manter a uma temperatura superior a 55°C e umidade acima de 60 g/m³ e segurar o disco sempre pela lateral e pelo furo central."

sem as aspas , claro....heheheh :-BEER

PS: tente compor o texto para que ele fique + ou - como esse , sem separação de sílabas de uma linha para outra , é que fica meio anti-ético fazer isso.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou adorando este tópico!

Me cadastrei no forum e posso garantir que este é um dos melhores tópicos que eu já vi nestes meus anos de internet.

Parabéns pelo conteúdo cara, estou aprendendo muito com ele!

Já que você manja muito de photoshop, você poderia mais para frente dar dicas de como criar capas de CD's de música, creio que a galera iria gostar bastante.

Um grande abraço a todos e espero fazer muitas amizades por aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chan33@08 de novembro de 2005, 16:22

Ei, como eu faço aqueles dados técnicos (que ficam na parte d tras) daquele jeito que a letra fica compridinha e tudo ??? não tem um lugar pronto isso ????

Preciso entregar uma capa d dvd pra sexta na facu e não consigo faze nada!!!!

me ajudem !

Pronto não tem nada , mas as fontes você pode baixar ai de minha assinatura , depois seleciona SteelFish , esse é o tipo de fonte usada para os créditos...instale todas as fontes.

Depois você pode ver como é feito olhando as capas que estão prontas no primeiro tópico , o tamanho é de aproximadamente 6 , 8 px e nunca faça separação de silabas no final das linhas.

PS: Que faculdade é essa que você tem que entregar capa de DVD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por martytasso@08 de novembro de 2005, 22:08

aí muito bom esse tópico eu já havia feito uma capa antes de dar uma olhada aqui o ques você acham dela http://img167.imageshack.us/img167/5026/termoteste2yc.jpg

?

:ahh::ahh::ahh::help:

É para comentar mesmo? bom, creio que tenha que ser refeita...esta muito confusa....muitas imagens fundindo-se , tanto na capa como na contra-capa.

Reparei que tem um logotipo de Dolby , está em Dolby mesmo?

A capa não explica do que se trata o filme , acredito que seja de Futebol de Salão , mas o que? Campeonato Escolar, Campeonato Regional , Campeonato Estadual ... o que mais tem no filme , é a temporada toda...com todos os times , todos os jogos de um time , no caso, qual ?

No Banner, por que Gold Edition? existe algum outro filme e nesse em especial foi adicionado mais coisas?

É somente perguntas...quando fazemos uma capa temos que imaginar que outras pessoas vão olhar a mesma , no seu caso você sabe de que se trata , mas você esqueceu de colocar informações para os outros , isso é normal acontecer...pois como você disse é sua primeira capa.

Quando você estiver criando um capa....tente....imaginar como um filme mesmo, imagine você em uma locadora...você vê esse filme ....se interessa e pega...e de imediato o que você faz? você vira para ler de que se trata , correto?

Bom , é quando você não obtém informações alguma a respeito , você simplesmente coloca na prateleira novamente e vai escolher outro , certo?

É justamente isso que falta , pode ser um filme muito bom esse da sua capa , mas não incentiva as pessoas, que não sejam próximas a você , a verem esse evento.

Tente bolar algo que VENDA A SUA CAPA , esse é o trabalho de um designer de capas , vender o filme.

Creio que na CAPA ( Parte da Frente ) você poderia usar uma foto apenas , uma das melhores , com uma definição ótima , e trabalhar um título...depois colocar com letras menores...somente uma ideia do que seja o conteúdo , um sub título.

Na Contra - Capa ( Verso ) , você poderia fazer ela somente de uma cor , a mesma em toda a capa , parece que você usou um fundo preto , ficou bom , e colocar várias fotos em posições diferentes....umas inclinadas...outras com os cantos sobre as outras...podendo até fazer uma margem branca nelas , para simular realmente que são fotografias , e pode também colocar uma micro-sinopse ao lado de cada uma das fotos , dizendo....Fulano x Beltrano , ou um comentário seu a respeito da cena em questão , mas atenção....não coloque fotos demais , tem que sobrar espaço para elaborar um PAINEL , onde você vai colocar as informações do seu DVD , se tem menu interativo, seleção de cenas, no caso pode ser colocada ( TIPO VÍDEO CACETADAS ) cenas engraçadas ocorrida nos jogos...coisas desse tipo.

São algumas ideias para você , ainda na contra capa , bem no rodapé coloque esse texto com um tamanho de no máximo 6 ou 7px isso dependendo do tipo de letra que você usar:

Prazo de validade - O prazo de validade do Disco DVD é indeterminado desde que observados os seguintes cuidados: armazenar em local seco, livre de poeira, não expor ao sol, não riscar, não dobrar, não engordurar, não manter a uma temperatura superior a 55°C e umidade acima de 60 g/m³ e segurar o disco sempre pela lateral e pelo furo central.

Isso serve para avisar o pessoal como cuidar do disco, e como também, para ajudar a você preencher os espaços vagos , e logo acima desse texto coloque um pequeno batalhão de Logotipos , região , tipo de audio , logo de DVD , formato de tela, Produtora ( nesse caso você terá que bolar um logotipo para você , pois acredito que você fez a gravação desse evento ) todos alinhados lado a lado na horizontal.

Pode ser feito também uma imitação de créditos , iniciando com QUEM FEZ A FILMAGEM depois pode colocar o nome do time e após o nome dos jogadores , que no caso são os atores que trabalham nesse filme.

São umas ideias , você pode ir fazendo e postando aqui para ir acertando alguns detalhes.

Em minha assinatura tem as fontes mais usadas em capas , pode baixar e instalar todas , baixe os LOGOTIPOS também , são todos prontos e estão no formato para o Photoshop.

Nos primeiros posts desse tópico tem mais logotipos , baixe eles também , logo você vai precisar , pois você tem talento...basta apenas aprender as pinceladas para criar uma boa tela. :palmas:

T+ e fico no aguardo para ver as alterações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

man é o seguinte são 4 dvds de jogos q eu filmei do colegio,do meu time num pude jogar esse ano por causa duma cirurgia dai filmei as paradas,dai eu pensei em fazer umas capas dessas para cada dvd e no final fazer um boxe explicando tudo...pra ficar mais ilustrativo as capas "single"

já fiz outros trabalhos como esses:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img309.imageshack.us/img309/3149/testekau1sc.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img451.imageshack.us/img451/3460/testekauii0tx.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@08 de novembro de 2005, 14:59

Gostei da ideia, Marcio!!! Mas a cana tô fora!!! Tem um papo que caldo de cana do Sul dá Doença de Chagas  heheheheheh

A idéa do Love Art é uma boa!!! Assume essa, coronel!!!

Vou ver , mas geralmente não faço esse tipo de capa , não por se tratar de música , mas sim porque serve exatamente também para capas de Divx / Xvid , o que poderia ser considerado um incentivo à pirataria de filmes.

Claro que uma capa de DVD também pode ser usada , mas seria mais fácil os "Piratas" escanearem a capa original.

Mas vou ver isso direitinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sou iniciante neste forum , mas e muito 10, por isto gostaria de colocar uma capa nossa , salientando que esta e antes da lida dos topicos editados no forum, pois de agora em diante deverei mudar muitos detalhes, trabalhamos com eventos , aniversarios , casamentos etc..., e sempre que possivel , no caso de crianças tentamos fazer a capa com a criança interangindo com o contexo da decoração de sua festa, com certeza com as dicas , colocadas pelos colegas , vamos melhorar e muito.

post-50679-1388489876409_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom vi varias capas postadas de filmes que nem foram lançados aqui no Brasil ainda, Então fiquei meio nostalgico e mandei essa da Lenda vocês lembram ums 20 anos atrás mas na minha opinião um classico da fantasia que representou o auge da maquiagem como efeitos especiais.dirigido por Ridley Scott é o cara de epicos famosos.

bem sô lembrando isso não se trata de pirataria já que eu tenho a fita original e sô fiz uma copia de segurança já que como sabemos o VHS se deteriora com o tempo e não pretendo vender pra ninguém.

chega de nhe nhe nhe,ai vai ela depois coloco o cd quando fizer gostaria de opiniões dos colegas gostaram ou não etc...ate mais galera.

:bandeira:B):bandeira:

post-43775-13884898839083_thumb.jpeg

post-43775-13884898839976_thumb.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por constrictor@14 de novembro de 2005, 21:33

opa ai vão os cds tentei deixar bem realista pra parecer cd mesmo usei uma base já pronta do cd porque ninguém é de ferro.

o que acham?

quanto as informações tem tudo sim sô a sinopse que eu fiz curta mesmo isso eu tambem achei mas é que ai fica mais misterioso.

 

Gostei da Label com os Unicórnios , acho que você deveria tirar um pouco eles do centro do disco , se alguém tiver uma mídia printable que não cubra todo o disco , na hora de imprimir vai cortar eles. E o visual está demais mesmo nessa label , gostei....também gostei do filme...muito bom.

PS:

Você esqueceu de colocar o logo de DVD e da produtora do filme na Label , pode colocar também uns créditos ao redor fica muito bom , fora que emoldura a foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por constrictor@14 de novembro de 2005, 00:47

bom vi varias capas postadas de filmes que nem foram lançados aqui no Brasil ainda, Então fiquei meio nostalgico e mandei essa da Lenda vocês lembram ums 20 anos atrás mas na minha opinião um classico da fantasia que representou o auge da maquiagem como efeitos especiais.dirigido por Ridley Scott é o cara de epicos famosos.

bem sô lembrando isso não se trata de pirataria já que eu tenho a fita original e sô fiz uma copia de segurança já que como sabemos o VHS se deteriora com o tempo e não pretendo vender pra ninguém.

chega de nhe nhe nhe,ai vai ela depois coloco o cd quando fizer gostaria de opiniões dos colegas gostaram ou não etc...ate mais galera.

:bandeira:  B)  :bandeira:

Gostei da "Cover" , eu não sei...ainda não consegui achar o que é , mas creio que falta algo na contra-capa...parece que tem espaço sobrando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!