Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Photoshop - Criando uma capa de DVD


Posts recomendados

Postado Originalmente por Oberleutnant@22 de outubro de 2005, 08:48

pronto , já esta na assinatura...beleza?

Coronel, está acontecendo algo estranho: eu baixei o arquivo bronze.atn que já vem vinculado ao PS. A questão é que ao dar um duplo clique para abri-lo eu só consigo abrir o programa, a imagem propriamente dita nem dá as caras... Tem alguma ideia de que tipo de burrada cometi no caminho?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A não agora fiquei com vontade de mostrar uma minha também e olha que é a primeira que eu faço com o photoshop alias o primeiro trabalho que faço com o photoshop,hehehe e dizem que vocês não ensinão nada usei o CS2 ou seja o 9 ainda não ta pronta faltam os dizeres do verso vendendo o peixe sabem mas como to usando o photo 9 vou por o texto e usar o novo warp nele acho que fica legal,bom qual a minha nota????

post-43775-13884898069181_thumb.jpeg

post-43775-13884898070067_thumb.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kimo@22 de outubro de 2005, 22:59

Coronel,

Acho que é isso!

Ah, Dudu é ficção. Meu guri se chama Thiago.

Heil!!!

Kimo

Na Spine ( Lombada ) acho que você deveria colocar a cor da fonte que você usou na contra-capa...o amerelo ficou muito destacado , e não se esqueça de colocar o formato de tela , se é Full ou Wide.

Gostei , ta legal.

Outra coisa , se você fez a gravação da festa e depois o DVD , não se esqueça de colocar os créditos , depois vou colocar um pacote de fontes aqui para download , pena que não da para manter todos os links na assinatura , tenho que tirar algo para colocar outra coisa , existe um fonte correta para se fazer os créditos , aquela que diz:

A PARAMOUNT PICTURES apresenta " O ANIVERSÁRIO DO DUDU" direção KIMO produtor executivo KIMO ....e por ai vai...heheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coronel...não esquenta em Colocar na assinatura não...coloca o link direto aqui e vou pedir ao Marcio para criar um caminho para o Tópico dele só para ARQUIVOS DO CORONEL.

Kimo ficou bem legal a Capa...gostei!!!

O Cobra aí me deu maior susto... a gente falando de Criança e o cara mandou logo de SANGUE!!! Ficou legal também, Constictor!!!

TO gostando de ver!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa ainda "CABEU" para colocar junto , bom pessoal ai tem as fontes mais usadas para as capas.

Depois vamos ver para colocar os créditos , a fonte é toda em chave alta , e o espaçamento entre os caracteres é diferente , para os créditos é usada a fonte "SteelFish" e para "Versão Widescreen" é "Serpentine" , também com um espaçamento diferente.

KIMO,

Você pode subir um pouco os logos da contra-capa e colocar um texto abaixo deles , pois sempre tem que se manter um mínimo de espaço vago na contra-capa , essa parte não pode ficar "meio vazia" essa é a parte mais importante de toda a capa , pois essa que "vende" o filme.

Use a font "Univers Lt Std" , o tamanho deve ficar entre 5 ou 8 ,no máximo , você pode ,quando selecionar a ferramenta de fonte , fazer um retângulo com essa ferramenta e colocar o texto ai , assim fica mais fácil para posicionar.

Outra coisa tente fazer com que as palavras não sejam separadas por "sílabas",

o que é comum acontecer no final de uma linha , essa parte não pode ter isso.

aqui é o texto , é mais para os manés, saberem como cuidar de seu DVD, sem as Aspas, ok?

"Prazo de validade - O prazo de validade do Disco DVD é indeterminado desde que observados os seguintes cuidados: armazenar em local seco, livre de poeira, não expor ao sol, não riscar, não dobrar, não engordurar, não manter a uma temperatura superior a 55°C e umidade acima de 60 g/m³ e segurar o disco sempre pela lateral e pelo furo central."

HEIL !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você colocou com as medidas que passei ta certo , agora fica assim porque você trabalha com seu documento maximizado no PS , eu não trabalho assim , agora você esta perguntando o que realmente?

O que você quer saber se está certo?

Assim que eu uso o PS

E você está usando assim..

Só essa a diferênça...

post-42682-13884898073935_thumb.jpg

post-42682-13884898074665_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kimo,

Primeiro parabéns pela sua capa, com a evolução dela aprendi muito com você e com o Coronel.

Porém tenho uma duvida de como você fez a contracapa:

Esta contracapa já estava pronta?

Caso não, as tirinhas dos quadrinhos eram coloridas? E como você fez para que elas ficassem todas no tom azul se encaixassem daquele jeito no fundo?

É que eu tentei fazer o mesmo com outros desenhos aqui e não chequei neste resultado...

Até e força sempre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bocolo@23 de outubro de 2005, 17:24

Putz cara, o coronel tirou o link da assinatura dele...

Eu não tenho mais o link, vou upar para o rapidshare e posto o link aqui. Mais tarde eu coloco, porque já to fazendo up de outra coisa no momento.

beleza... quando conseguir estou no aguardo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal !!

Fiz um programa para baixar as fontes q tem no fontesgratis.com.br sem precisar baixar uma por uma e tal. O único problema é q não pode visualizar, mas pra quem quer baixar tudo e gravar em um CD ou DVD (meu caso) o programa é ótimo !

LINK: http://www.mytempdir.com/223527

Espero que ajude vocês... :D

Qualquer problema nele me mandem um PM q eu arrumo e coloco novo link....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, Matador!

Caso não, as tirinhas dos quadrinhos eram coloridas? E como você fez para que elas ficassem todas no tom azul se encaixassem daquele jeito no fundo?

As tirinhas foram baixadas do Portal da Turma da Monica (de acordo com a sugestão do Coronel). Os originais são P&B. Cada tirinha é um arquivo. Montei-os numa página, mesclei as diferentes camadas e redefini os tamanhos, joqueando com o tamanho de imagem e o tamanho da tela de pintura pra manter as proporções. Tudo isso em P&B. Depois adicionei a camada com os quadrinhos sobre a contracapa do DVD.

Usando as "opções de mesclagem" que estão no Roll Up "Camada / Propriedades de Camada", fiz os ajustes que resultaram na cor azul pros traços desenhados. Depois ajustei brilho e contraste pra que a tonalidade do fundo da contracapa ficasse igual a do resto da capa.

Coronel,

Agora estou sem tempo, mas ainda nesta semana retomo os trabalhos para irmos até o fim. Pode ser? Afinal, aula particular de graça e com qualidade só mesmo aqui neste Fórum. E eu dependo de suas valiosas sugestões profi-didáticas.

Heil!!!

Saudações gaúchas.

Kimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PILOTO.AJU@23 de outubro de 2005, 22:26

Estou acompanhando, analisando e aprendendo.

Fiz uma capa do aniversário de 02 anos de minha filha. Não se compara com as do Coronel, mas agradeço as dicas do mesmo.

Gostei da capa , tomou um rumo como se fosse filme mesmo.

Veja como fica assim:

1 - Baixe um pouco a imagem da gatinha e coloque o nome dela na parte superior da capa , na mesma linha , como se fosse de uma atriz principal de um filme , no caso o aniversário ela é a atriz principal..heheheh

2- "A Pequena Sereia" vamos fazer de conta que seja o título do filme , coloque ele um pouco maior que está , e desça um pouco , para o texto entrar mais para a parte verde , assim deixando a foto da gatinha limpa.

3 - "Meus 2 Aninhos" pode ser colocado logo abaixo da "Pequena Sereia" , entre parêntesis e alinhando a direita, assim seria como o título original em Inglês desse filme.

4- "23 de Julho de 2005" pode aumentar para que chegue mais ou menos em cima dos peixinhos , para tomar quase esse espaço , "Mundo da Criança" também , pode ser usada uma fonte mais encorpada , como você fez , para destacar mais.

5 - Depois diminua o logotipo e desloque ele para a esquerda da capa , ao lado do logotipo você pode colocar " Natal" no lado direito "RN"

6 - Passe os 2 peixinhos para a contra-capa , para você fazer entre eles os EXTRAS do seu DVD , Dizer que tem Menu Interativo , Som Dolby 5.1 , seleção de cenas e mais alguma coisa que você tenha colocado no DVD.

7- Onde você colocou as cenas do "Filme" você pode fazer um resumo, como a sinopse , do que foi a festinha....tipo contando partes da festa , que no caso é o "Filme" , abaixo dessa sinopse você pode dispor as cenas , mas tentando deixar inclinadas ....algumas um pouco sobre outra , sabe ...para não ficar muito alinhado..e assim também ajudar a tomar espaço na contra-capa.

8 - Pode ser colocado acima do, "prazo de validade", logos de DVD , região , dolby, tipo de tela , logo de proteção anti-cópia , que ironia.... , todos na mesma linha...ufa....

Não se assuste , parece muita coisa , mas é pouca coisa para ajustar , é que tendo que escrever fica gigantesco.

Falando sério , gostei mesmo da capa , a cor também foi de muito bom gosto.

Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!