Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Photoshop - Criando uma capa de DVD


Posts recomendados

Postado Originalmente por Matador@21 de outubro de 2005, 11:06

Pessoal,

Quero deixar registrado aqui que ontem consegui fazer minha primeira capa de DVD com o Photoshop,  :palmas: apesar de não ter ficado nem 1/3 das que o Coronel produz fiquei muito contente pois isto me fez perder um pouco de "medo" deste programa demorei um pouco mas com as dicas (principalmente a de corte) que todos postaram fui cutucando e descobrindo até umas novas ferramentas. Infelizmente não consegui fazer o Path pois o programa ainda é a versão 7.0, mas por enquanto vou ficando com ele até ter um pouca mais de conhecimento.

Vi a capa do Coronel e mais uma vez show de bola, mas tenho uma duvida que acho que para a maioria é muito simples mas como sou novato neste programa eu nem imagino como faça.

Como eu retiro o nome do Cebolinha e mantenho o muro intacto?

Como replicar o muro sem cortes bruscos?

Acho que vou fazer várias perguntas óbvias aqui mas é porque realmente gostei do programa e a infinidade de recursos que ele tem...

Obrigado a todos e Força Sempre

vou tentar ajudar, pois fiz assim, o nome do mauricio retirei com a ferramenta carimbo

e o nome do cebolinha usei a ferramenta de seleção e fui recortanto e colando em cima do nome. deve ter outra forma + fácil mas não sei como.

espero ter ajuda ou pelo menos dado uma luz :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repare que tem uma grande quantidade de partes do muro que está limpa , você pode, com a ferramenta de seleção , fazer uma seleção de uma boa parte do muro , usar CTRL+C e depois CTRL+V , assim você vai colar uma parte limpa do muro.

Depois você vai posicionando " esse clone" do muro para que cubra o nome do Cebolinha , claro que vai cobrir também uma parte dele , ai....com a borracha....coloque a opacidade da mesma para 60% ,+ ou - , e vá apagando o "muro" para que essas partes do Cebolinha voltem a ficar visível novamente.

Mas veja sempre para os desenhos dos tijolos coincidam com o MURO original.

Para o nome do Maurício , você pode usar a ferramenta "Clone", selecione a mesma , segure ALT precionado e clique em uma área da calçada, depois solte a tecla ALT e vá clicando sobre o nome do Maurício , isso vai clonando a cor da calçada fazendo com que o nome seja coberto.

Qualquer dúvida volte a perguntar.

PS:

Use o programa Imandix , para fazer a sua capa em 3D , e coloque aqui para a gente ver como ficou , beleza?

Aqui tem o link do post com o link para download , é bem simples de usar , é um grande auxiliar para você ter uma ideia de como ficará sua capa em uma caixa real de DVD , pois sempre pode ser que tenha de fazer algumas alterações.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....dpost&p=1479919

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oberleutnant e clerisvan,

Obrigado pelas dicas vou testar as duas pois quero aprender mais sobre este programa.

Coronel sobre postar a capa sinceramente eu fico meio constrangido em comparação com as que vi aqui ela é muito simples, mas para mim foi D+ com certeza a melhor que já produzi, utilizava um programa com menos recursos. Apenas com um degrade como fundo, utilizei algumas de suas dicas e a capa superou minhas expectativas.

Quem sabe a próxima eu posto, mas continuo agradecido pela abertura deste tópico e a motivação de ensinar.

Força Sempre

Matador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando a capinha....

Coloquei uma faixa que pode ser escrito o nome do/da aniversariante , isso é minha ideia vocês podem ter uma outra ideia , até melhor que essa , bom como a faixa não poderia ficar simplesmente FLUTUANDO do nada coloquei dois fantasminhas ao lado , isso faz imaginar que os fantasminhas fizeram a faixa voar...hehehe assim espero...heheheh , depois minha ideia é a de colocar uma página de calendário com o mês , ano e dia do aniversariante , já que o Cebolinha parece estar mostrando algo vamos fazer parecer que ele mostra a data dessa festinha.

Por enquanto ta assim:

Abaixo segue as fontes para recortar as PARADINHAS, hehehehe

A Faixa

Os Fantasmas

post-42682-13884897996199_thumb.jpg

post-42682-13884897996643_thumb.jpg

post-42682-13884897997164_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Kimo@21 de outubro de 2005, 16:24

Já que ninguém tem coragem, o "palhaço" exibido põe a cara pra apanhar!

Taí um esboço de capa, abrangendo algumas das técnicas aqui esplanadas pelo Coronel.

Que cêis acharam?

Saudações gaúchas.

Kimo

Ficou bem legal .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo....parabéns...vejam , com algumas modificações o que pode ser feito, lembrando....não importa que seja para uma "capa de DVD" , a técnica usada , o que importa é que essa técnica possa ser aplicada em qualquer coisa....

Belo trabalho....e criatividade , o que buscamos nesse tópico é justamente isso , claro que conseguimos com muitas " cabeças" pensando junto, dar um ponto de partida para o que muitos acham um mistério , o PS , assim como o nosso "YODA" nos mostrou o que realmente é um audio 5.1 , que por sinal o mestre disse " Desmistificando" , estamos tentando mostrar para os artistas como usar os pincéis , e assim "provar" como é fácil o tal de PS , claro existem muitas coisas a mais , mas nessa capa vou tentar mostrar para o pessoal como fazer , por exemplo , colocar uma sombra.....mas....separando essa sombra do assunto para que possa ser manipulada a vontade...dobrando a mesma no muro....acompanhando o fundo.

Vou ver se encontro a primeira foto que restaurei , que por sinal recebi um monte de palavrões em meu ouvido , e a primeira capa que fiz.....nossa......que horror...

vou postar aqui para vocês verem.

E façam o mesmo , como nosso amigo fez , mostrem o trabalho que fizerem , acredito que não há motivo de vergonha.

PS:Só uma coisa , trabalhar com texturas tem que estar atento..para um aniversário a textura usada "pode" , eu disse "pode" , não cair bem , essa data é festiva...principalmente para crianças , esse fundo está muito legal mesmo , mas creio que não se enquadra com a situação.

Por exemplo , adoro trabalhar com esse tipo de fundo , ele é mais trabalhoso para conseguir uma uniformidade , essa capa que está abaixo não é minha , é de um grande amigo meu , Paysandu, veja como o fundo se "Casa" com o assunto.

Parece um mapa marítimo antigo , a próxima coisa que vamos ver é justamente isso , texturas.

post-42682-13884898039708_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já vohl! Mein Kommandant,

Valeu o toque. Como eu disse, é um esboço que fiz na corrida. É só a ideia básica.

Usei uma textura qualquer, rascunho, bem "papel de pão" mesmo. A concepção da coisa é fazer como se fôsse "uma capa de gibi chamando pra festa", entendeu?

Acho também que a tira fotográfica também ficou fora de sintonia. Ainda estou procurando uma textura. O que deve valer é o personagem, a apresentação com o logo do nome (Cebolinha apresenta...) e o balão de diálogo funcionando como o título do DVD, inclusive com a grafia como é apresentada a pronúncia característica do Cebolinha, trocando o "r" pelo "l". Que textura que devo usar?

Aceito palpites e sugestões.

Auf wiedersen.

Grande abraço.

Saudações gaúchas.

Kimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei do Papel de Pão , quanto a textura ....ralmente fica difícil de encontrar alguma que fique bem com os Baixinhos , a tira de filme ta legal...precisamos ver como compor o fundo para "Casar com sua ideia" , que é muito boa , como o Cebolinha está mostrando alguma coisa....vamos ver se bolamos algo para o fundo baseado nesse gesto dele...sei lá , pode ser a própria festa com uma opacidade de 50% e mais um layer sobre a imagem com um filtro Ambar...só vendo mesmo e fazendo testes.

Mas também esse estilo não fica fora para uma criança um pouco mais velha , 8 , 10 , 12 anos...

Como a ideia é fazer parecendo quadrinhos , você poderia usar cenas da festa como se fossem quadrinhos , na página do Maurício tem quadrinhos , da para bolar algo em cima disso também.

Mas é isso ai , o papel de pão ganha uma vida se ele estiver manchado com manteiga , hehehehe , é mesmo....fica uma coisa diferente , o problema é que tem que limpar o vidro do scaner depois , hehehe :-BEER

PS: Ia me esquecendo , as perfurações do filme esta com fundo branco , acho que você esqueceu de recortar , tem que ficar mostrando o fundo de papel.

Já aconteceu isso comigo , hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Heraldo@21 de outubro de 2005, 01:29

Bom Dia!

Prezados Instrutores,

Por mais que eu tente, nunca consigo seguir um passo-a-passo aqui. Meus programas nunca têm todas as opções que devo seguir.

Meu Photoshop é 8.0.1 em português br; o Corel é 12.0.0.458 também PT/BR; ®Windows XP/SP2. Tudo registrado.

Nem de longe consegui fazer a capa proposta.

Se puderem me ajudar...

um forte abraço,

Heraldo :tantan:

Explique melhor , o que seu PS não tem?

Creio que tem sim ,mas deve estar com nome diferente , eu só uso o PS em Inglês , já me acostumei , vou ver se coloco também os nomes em português , quando comecei com o PS também gostava dele em português , mas depois ví que todos os tutoriais eram em inglês , e por isso nunca consegui fazer , mudei para o PS para inglês também.

Mas diga o que você não consegue fazer que todos aqui podemos lhe ajudar , a galera é gente fina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oberleutnant@21 de outubro de 2005, 22:42

Explique melhor , o que seu PS não tem?

Creio que tem sim ,mas deve estar com nome diferente , eu só uso o PS em Inglês , já me acostumei , vou ver se coloco também os nomes em português , quando comecei com o PS também gostava dele em português , mas depois ví que todos os tutoriais eram em inglês , e por isso nunca consegui fazer , mudei para o PS para inglês também.

Mas diga o que você não consegue fazer que todos aqui podemos lhe ajudar , a galera é gente fina.

abaixo dica tirada do site imasters os créditos são deles:

http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=1699&cc=2

Redação iMasters

Por: Photoshop Brasil

Quinta-feira, 15 de janeiro de 2004

Tradução Português/Inglês

Para facilitar o aprendizado para os profissionais que utilizam o Photoshop em um determinado idioma e estudam artigos/livros que usam como padrão o Photoshop em outra língua, segue abaixo uma relação completa da tradução dos menus do software.

Filtros Filters

-----------------------------------------------------------

Artístico Artistic

Afresco Fresco

Aquarela Watercolor

Arestas Posterizadas Poster Edges

Bastão de Borrar Smudge Stick

Espátula Cutout

Esponja Sponge

Foto Granulada Film Grain

Lápis de Cor Coroled Pencil

Neon Neon Glow

Pastel Rough Pastels

Pincel a Seco Dry Brush

Plastificação Plastic Wrap

Recorte de Arestas Palette Knife

Tinta-Base Paint Daubs

Toques de Tinta Underpainting

Desfoque Blur

-----------------------------------------------------------

Desfoque Blur

Desfoque de Movimento Motion Blur

Desfoque Gaussiano Gaussian Blur

Desfoque Inteligente Smart Blur

Desfoque Maior Blur More

Desfoque Radial Radial Blur

Traçados de Pincel Brush Strokes

-----------------------------------------------------------

Arestas Acentuadas Accented Edges

Borrifo Ink Outlines

Hachura Spatter

Rastro da Tinta Crosshatch

Sumi-e Sumi-e

Traçado Angular Angle Strokes

Traçado Borrifado Sprayed Strokes

Traçado Escuro Dark Strokes

Distorção Distort

-----------------------------------------------------------

Brilho Difuso Difuse Glow

Cisalhamento Shear

Combinar Displace

Coordenadas Polares Polar Coordinates

Esferização Sphrerize

Marola Pinch

Ondas Wave

Ondulação Ripple

Redemoinho Twirl

Sucção Ocean Ripple

Vidro Glass

Ziguezague ZigZag

Ruído Noise

-----------------------------------------------------------

Adicionar Ruído Add Noise

Desfoque Seletivo Despeckle

Mediana Median

Sujeira e Rabiscos Dust & Scratches

Pixelização Pixelate

-----------------------------------------------------------

Cristalizar Crystallize

Facetar Facet

Fragmentar Fragment

Meia-Tinta Mezzotint

Meio-Tom em Cores Color Halftone

Mosaico Mosaic

Pontilhar Pointillize

Acabamento Render

-----------------------------------------------------------

Efeitos de Iluminação Lighting Effects

Nuvens Clouds

Nuvens por Diferença Difference Clouds

Reflexo de Flash Lighting Effects

Transformação 3D 3D Transform

Nitidez Sharpen

-----------------------------------------------------------

Arestas Nítidas Sharpen Edges

Máscara de Nitidez Unsharpen Mask

Nitidez Sharpen

Nitidez Maior Sharpen More

Croqui Sketch

-----------------------------------------------------------

Arestas Rasgadas Torn Edges

Baixo Relevo Bas Relief

Bico de Pena Graphic Pen

Carvão Charcoal

Crayon Conté Conté Crayon

Cromo Chrome

Estampa Stamp

Fotocópia Photocopy

Gesso Plaster

Giz e Carvão Chalk & Charcoal

Matriz de Meio-Tom Halftone Pattern

Papel de Carta Note Paper

Papel Molhado Water Paper

Reticulação Reticulation

Estilização Stylize

-----------------------------------------------------------

Arestas Brilhantes Glowing Edges

Difusão Diffuse

Entalhe Emboss

Extrusão Extrude

Indicação de Arestas Find Edges

Ladrinhos Tiles

Solarização Solarize

Traçado do Contorno Trace Contour

Vento Wind

Textura Texture

-----------------------------------------------------------

Bordado Patchwork

Craquelé Craquelure

Granulado Grain

Ladrilhos do Mosaico Mosaic Tiles

Texturizador Texturizer

Vitral Stained Glass

Vídeo Video

-----------------------------------------------------------

Cores NTSC NTSC Colors

Desentrelaçamento De-Interlace

Outros Other

-----------------------------------------------------------

Alta Freqüência High Pass

Deslocamento Off Set

Máximo Maximum

Mínimo Minimum

Personalizar Custom

Digimarc Digimarc

-----------------------------------------------------------

Embutir marca d'água Embed Watermark

Ler marca d'água Read Watermark

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heheheheheheh...Esse Coronel é o Bicho....eu percebi logo...assim que ele apareceu aqui pelo Forum...Tinha que ter ou não esse tópico destacado!!!! Vai NINJA!!!!! Tu é o Cara!!! ... Mas a minha tá mais bonita!! (tenho que pensar assim até aprender hehehehheh....)

Abraços!!!

Coronel, estive aí em Paranaguá na quinta-feira!!! Fiquei 10min...mas fiquei...heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Oberleutnant@21 de outubro de 2005, 22:07

Ei Marcio , to morando em um arraial perto de você , a Província de Paranaguá , conhece?  hehehehehe ...quanta alegria... :cry:

Conheço sim...

Aliás, o Dinho estava por estas paradas estes dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!