Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Photoshop - Criando uma capa de DVD


Posts recomendados

Não achei essa ferramenta seta com uma estrela.

Estou usando a ferramenta que fica acima do conta gotas, retangulo arredondado.

Assim que tiver na máquina que tenha PS por favor confirme pra mim.

O meu PS é 7.0 BR não sei se tem diferença para outros.

Abraços e valeu pela dedicação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo, não é desta ferramenta que estou falando...estou falando em criar um novo layer, shape que já tem uma biblioteeca per definida. Na realidade é uma ferramenta vetorial. Ele criará a Moldura.. Depois você abrirá a sua foto, ela irá prar outro layer... Daí você trocará a sua ferramenta (cursor) de seleção para o Cursor Seta+Estrela.. Clica na janela da foto para habilitá-la...depois Clic e segure dentro da foto... e arraste a foto para dentro do Sahpe que você Criou.... Depois apague Delete o layer da foto, ficando apenas o Layer arrendodado+a foto dentro...Depois Dê um Shift+Alt+E para unir todos os layers em uma única foto...(fiquei em dúvida nesse comando, mas se não for, tente (Ctrl+Alt+E).... Assim você já terá sua foto com a moldura arredondada.... Depois que acertar não esqueça de fazer o Action...

Infelizmeente não estarei na minha máquina até Sábado, estou de viagem a trabalho.... Mas não esquenta.... se não conseguir, daqui há pouco esntrará alguém e te ajudará....trabalho no PS8 CS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a versão do PS , não me lembro mais do 7.0 , mas veja se é isso que você quer fazer.

Caso seja isso , abra a foto que você quer fazer com o canto arredondado.

Crie um novo layer.

Use a ferramenta "Rounded Rectangle Tool" tecla de atalho " U " .

Nesse layer que você acabou de criar , crie um retângulo com essa ferramenta , não se preocupe se ficar com uma cor sobre a imagem .

Com a tecla CTRL pressionada , clique no layer desse retângulo que você acabou de fazer , assim você terá selecionado todo o contorno desse "Retângulo".

Ainda com a seleção ativa , clique no Layer de sua imagem e dê CTRL + C , para copiar somente a seleção anteriormente feita.

Após isso você pode "Colar" sua foto com o canto arredondado onde você quiser , usando CTRL+V.

Caso não seja isso que você queira , volte a perguntar.

hehehehehe , eu e meus filmes.... :-BEER

Quanto a capa de aniversário , será para criancinhas mesmo? com motivos de Branca de Neve , A Bela Adormecida, um Dinossauro Roxo....heheheh WILMAAAAA , HEHEHEHE ...é isso? acho que temos que fazer 2 capas então , menino e menina.....ufa.....que saco essa criançada.

post-42682-13884897951581_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viu?...Eu sabia que o Coronel tinha uma maneir mais rápida de fazer...

O Tal do Dinossauro Roxo...pela mor de Deus!!!!

Bom, meu voto é pra TURMA DA MÔNICA!!!! será decidido pelo maior número de votos dos 5 próximos Posts!!!!

- Turma da Mônica - 1 VOTO

Isso aqui tá melhor que a Câmera dos Deputados!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Grande Coronel é exatamente isto que eu quero fazer, segui seus passos porém quando eu mando colar, só cola o retângulo que eu fiz não fica com a foto dentro.

Será que é por causa da versão do meu PS ?

Por favor se alguem tiver a mesma versão do meu PS que é 7.0 BR tente fazer este efeito para ver se é a versão, ou se sou eu mesmo que não estou conseguindo.

Caso seja a versão vou imediatamente correr atrás de outra. Uma vez que essa versão que tenho também não dá para fazer o texto escrito seguir os path.

Abraços e novamente obrigado pessoal!

Fabiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque você está copiando o retângulo , quando você cria o novo layer você tem 2 layers , correto?

Um com a foto e o outro que você vai fazer o retângulo, faça nesse novo layer, quando você fizer o retângulo , olhe para a paleta de Layers , segure o CTRL precionado de de um clique NA PALETA DE LAYERS , NO LAYER QUE CORRESPONDE AO SEU RETÂNGULO, isso fará uma seleção somente dele , depois , ainda com a seleção ativa , clique no LAYER DA FOTO ,SELECIONANDO SOMENTE O LAYER DA FOTO, NA PALETA DE LAYER, e faça um CTRL+C , assim você estará copiando a foto com a FORMA DO RETÂNGULO.

Depois você pode colocar sua foto onde você quiser.

Caso não consiga vou fazer umas telas aqui para você ver como se faz , é alguma coisa simples que você não está fazendo direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza grande Coronel, quando seguro ctrl e clico no novo layer onde fiz o retangulo ele dá a seguinte mensagem "Atenção: nenhum pixel selecionado"

Aí me liguei no lance quando você falou "isso fará uma seleção somente nele".

Foi quando fiz o seguinte, cliquei com o botão direito do mouse em cima do retângulo e escolhi a opção criar seleção, aí sim consegui numa boa.

Só uma outra questão, tem como eu aumentar o ângulo dos cantos?

E muito obrigado pela ajuda!

Abraços!

Fabiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por equipedesucesso@20 de outubro de 2005, 17:35

Beleza grande Coronel, quando seguro ctrl e clico no novo layer onde fiz o retangulo ele dá a seguinte mensagem "Atenção: nenhum pixel selecionado"

Aí me liguei no lance quando você falou "isso fará uma seleção somente nele".

Foi quando fiz o seguinte, cliquei com o botão direito do mouse em cima do retângulo e escolhi a opção criar seleção, aí sim consegui numa boa.

Só uma outra questão, tem como eu aumentar o ângulo dos cantos?

E muito obrigado pela ajuda!

Abraços!

Fabiano

Eu pergunto e eu mesmo respondo essa. Hehehehe

É que depois de uma fuçadinha achei onde é.

Para aumentar o âgulo dos cantos do retângulo é só aumentar o valor dos pixels no campo raio, certo Coronel?

Abraços galera! Valeu!

Fabiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Herr Coronel e resto do pessoal,

Pra conseguir boas imagens da Turma da Mônica existem pelo menos 3 soluções:

1 - scannear de alguma capa de revista;

2 - fazer snapshot direto de algum filme;

3 - desenhar no Corel Draw, a partir de imagem de baixa resolução (pode ser trabalhoso, mas é possível fazer).

Agora, penso eu cá com meus botões: não haveria alguma implicação de ordem legal em fazer uma capa de DVD, mesmo sendo um exercício com propósitos instrutivos, com essas imagens (certamente protegidas por direitos autorais) aqui no Fórum?

Saudações gauchas.

Kimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PREZADOS AMIGOS VENHO ATÉ vocês PARA PEDIR ALGUMAS INFORMAÇÕES.

É O SEGUINTE: EU GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUM PROGRAMA PARA QUE EU FAÇA CAPAS DE FITAS A PARTIR DA MINHA FITA VHS QUE EU FILMEI, POIS EU ESTOU USANDO O STUDIO 9.3 DA PINNACLE E NELE EU ISOLO O QUADRO JOGANDO P/ A MEMÓRIA DO COMP., SÓ QUE QUANDO EU FAÇO A CAPA PELO COREL 11 E VOU IMPRIMIR A IMPRESSORA (EPSON R200 OU 660) ME DÁ UMA QUESTÃO QUE A IMAGEM ESTÁ ABAIXO DE 96 DPI, E QUANDO EU IMPRIMO REALMENTE A QUALIDADE ESTÁ INFERIOR. EXISTE ALGUM OUTRO MODO DE EU TIRAR A IMAGEM DA FITA QUE EU FILMEI (VHS) E FAZER A CAPA COM QUALIDADE ACIMA DE 600 DPI? CONTO COM A AJUDA DE vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PREZADOS AMIGOS VENHO ATÉ vocês PARA PEDIR ALGUMAS INFORMAÇÕES.

É O SEGUINTE: EU GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUM PROGRAMA PARA QUE EU FAÇA CAPAS DE FITAS A PARTIR DA MINHA FITA VHS QUE EU FILMEI, POIS EU ESTOU USANDO O STUDIO 9.3 DA PINNACLE E NELE EU ISOLO O QUADRO JOGANDO P/ A MEMÓRIA DO COMP., SÓ QUE QUANDO EU FAÇO A CAPA PELO COREL 11 E VOU IMPRIMIR A IMPRESSORA (EPSON R200 OU 660) ME DÁ UMA QUESTÃO QUE A IMAGEM ESTÁ ABAIXO DE 96 DPI, E QUANDO EU IMPRIMO REALMENTE A QUALIDADE ESTÁ INFERIOR. EXISTE ALGUM OUTRO MODO DE EU TIRAR A IMAGEM DA FITA QUE EU FILMEI (VHS) E FAZER A CAPA COM QUALIDADE ACIMA DE 600 DPI? CONTO COM A AJUDA DE vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kimo@20 de outubro de 2005, 20:24

Herr Coronel e resto do pessoal,

Pra conseguir boas imagens da Turma da Mônica existem pelo menos 3 soluções:

1 - scannear de alguma capa de revista;

2 - fazer snapshot direto de algum filme;

3 - desenhar no Corel Draw, a partir de imagem de baixa resolução (pode ser  trabalhoso, mas é possível fazer).

Agora, penso eu cá com meus botões: não haveria alguma implicação de ordem legal em fazer uma capa de DVD, mesmo sendo um exercício com propósitos instrutivos, com essas imagens (certamente protegidas por direitos autorais) aqui no Fórum?

Saudações gauchas.

Kimo

Não , pois não estamos fazendo para fins lucrativos , e sempre colocaremos o crédito para o criador , Maurício de Sousa , o problema é você copiar uma coisa já existente e dizer que é sua criação , no caso a criação será a capa e não os personagens.

Aproveitando , fiz um "Demo" , não é nada de mais , era um papel de parede que consegui....limpei algumas coisas e sómente dupliquei o muro.

Creio que isso serve como base de fundo para a capa , abaixo tem uma amostra , se todos gostarem , já coloco esse fundo para o pessoal , ai.....é só mandar braza...na capa....

PS:

Depois vou colocar um pequeno pacote com fontes, para download, a maioria são usadas na criação de capas.

post-42682-13884897974323_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , ta aqui o fundo , heheheh....mão não coloquei ele limpinho não...vocês vão começar praticando. Uma dica , da para ser usado apenas o recorte, mas quem quiser fazer com a ferramenta "Clone" fique a vontade.

Cliquem na imagem , quando carregar completamente , clique com o botão direito e escolha salvar imagem como.... , bom isso todos devem saber...heheheheh

Criem um novo documento no PS de 3240px X 2175px e 300 DPIs.

Agora colocaremos as linhas guias , para saber onde colocar corretamente os desenhos e logos.

View new guide

selecione "Vertical" entre com esse valor

1535px de OK

repita o procedimento

agora esse valor ainda na "Vertical"

1705px de OK

repita o procedimento , agora selecione "horizontal" e entre com esse valor

18 cm , prestem atenção que agora é ( Centímetro ) , de OK

repita o procedimento , na "horizontal" , entre com esse valor

0,42 cm e de OK.

Isso irá fazer as marcas , da spine ( Lombada da capa ) e mais duas linhas horizontais , acima e abaixo , que será nossa guia para a colocação dos logos na Spine , esse procedimento é simplesmente para que ao se colocar várias capas em suas estantes não fiquem os Logo-tipos de produtoras , DVD e títulos desencontrados , assim ficarão todos alinhados.

Coloque esse fundo e limpem o nome do Cebolinha do muro e também a assinatura do Maurício na calçada.

Se ao trabalhar as linhas guias estiverem atrapalhando , o que as vezes acontece , precionem CTRL + H , para esconder /mostrar , as linhas.

post-42682-13884897976422_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cakesvideo@20 de outubro de 2005, 20:49

PREZADOS AMIGOS VENHO ATÉ vocês PARA PEDIR ALGUMAS INFORMAÇÕES.

É O SEGUINTE: EU GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUM PROGRAMA PARA QUE EU FAÇA CAPAS DE FITAS A PARTIR DA MINHA FITA VHS QUE EU FILMEI, POIS EU ESTOU USANDO O STUDIO 9.3 DA PINNACLE E NELE EU ISOLO O QUADRO JOGANDO P/ A MEMÓRIA DO COMP., SÓ QUE QUANDO EU FAÇO A CAPA PELO COREL 11 E VOU IMPRIMIR A IMPRESSORA (EPSON R200 OU 660) ME DÁ UMA QUESTÃO QUE A IMAGEM ESTÁ ABAIXO DE 96 DPI, E QUANDO EU IMPRIMO REALMENTE A QUALIDADE ESTÁ INFERIOR. EXISTE ALGUM OUTRO MODO DE EU TIRAR A IMAGEM DA FITA QUE EU FILMEI (VHS) E FAZER A CAPA COM QUALIDADE ACIMA DE 600 DPI? CONTO COM A AJUDA DE vocês.

você quer dizer , capturar uma imagem do filme e fazer uma capa com ele?

Se for isso não é aconselhável , pois você nunca conseguirá capturar essa imagem com 300 ou 600 DPIs , o máximo que você consegue é com 96 DPIs mesmo.

Você pode até tentar aumentar o tamanho dela no PS ou Corel , mas de uma coisa tenha certeza , nunca você poderá colocar PIXELS onde não existam , ou seja , se sua imagem for com 96 DPIs , nunca você irá fazer a mesma imagem ter 300 ou 600 DPIs.

Quando você aumenta o tamanho da imagem você não está aumentando os pixels dela , em quantidade , mas sim em tamanho , ou seja a imagem vai ficando sem definição , como se fosse granulada.

Caso suas fitas sejam de filmes comerciais , de cinema , você pode procurar por posters de alta resolução na net para fazer as capas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oberleutnant@20 de outubro de 2005, 22:54

Bom , ta aqui o fundo , heheheh....mão não coloquei ele limpinho não...vocês vão começar praticando. Uma dica , da para ser usado apenas o recorte, mas quem quiser fazer com a ferramenta "Clone" fique a vontade.

Cliquem na imagem , quando carregar completamente , clique com o botão direito e escolha salvar imagem como.... , bom isso todos devem saber...heheheheh

Criem um novo documento no PS de 3240px X 2175px e 300 DPIs.

Agora colocaremos as linhas guias , para saber onde colocar corretamente os desenhos e logos.

View new guide

selecione "Vertical" entre com esse valor

1535px de OK

repita o procedimento

agora esse valor ainda na "Vertical"

1705px de OK

repita o procedimento , agora selecione "horizontal" e entre com esse valor

18 cm , prestem atenção que agora é ( Centímetro ) , de OK

repita o procedimento , na "horizontal" , entre com esse valor

0,42 cm  e de OK.

Isso irá fazer as marcas , da spine ( Lombada da capa ) e mais duas linhas horizontais , acima e abaixo , que será nossa guia para a colocação dos logos na Spine , esse procedimento é simplesmente para que ao se colocar várias capas em suas estantes não fiquem os Logo-tipos de produtoras , DVD e títulos desencontrados , assim ficarão todos alinhados.

Coloque esse fundo e limpem o nome do Cebolinha do muro e também a assinatura do Maurício na calçada.

Se ao trabalhar as linhas guias estiverem atrapalhando , o que as vezes acontece , precionem CTRL + H , para esconder /mostrar , as linhas.

Bom Dia!

Prezados Instrutores,

Por mais que eu tente, nunca consigo seguir um passo-a-passo aqui. Meus programas nunca têm todas as opções que devo seguir.

Meu Photoshop é 8.0.1 em português br; o Corel é 12.0.0.458 também PT/BR; ®Windows XP/SP2. Tudo registrado.

Nem de longe consegui fazer a capa proposta.

Se puderem me ajudar...

um forte abraço,

Heraldo :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Quero deixar registrado aqui que ontem consegui fazer minha primeira capa de DVD com o Photoshop, :palmas: apesar de não ter ficado nem 1/3 das que o Coronel produz fiquei muito contente pois isto me fez perder um pouco de "medo" deste programa demorei um pouco mas com as dicas (principalmente a de corte) que todos postaram fui cutucando e descobrindo até umas novas ferramentas. Infelizmente não consegui fazer o Path pois o programa ainda é a versão 7.0, mas por enquanto vou ficando com ele até ter um pouca mais de conhecimento.

Vi a capa do Coronel e mais uma vez show de bola, mas tenho uma duvida que acho que para a maioria é muito simples mas como sou novato neste programa eu nem imagino como faça.

Como eu retiro o nome do Cebolinha e mantenho o muro intacto?

Como replicar o muro sem cortes bruscos?

Acho que vou fazer várias perguntas óbvias aqui mas é porque realmente gostei do programa e a infinidade de recursos que ele tem...

Obrigado a todos e Força Sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!