Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para athlon + 2 slots ddr + 2 slots ddr2


joejoe

Posts recomendados

olá camaradas comunistas,

estou tentando montar uma configuração que não me deixe na mao estão em breve, então já queria prever um upgrade de memo num futuro não estão distante. pretendo também overclockar tudo que der pra overclockar.

primeiro: isso compensa? o custo de uma placa assim compensa ou provavelmente no futuro quando for colocar mais um giga na minha placa já terei de mudar o processador, por causa do socket vou ter de mudar a placa também?

a princípio, vou comprar 2 kingston 512mb ddr 400 pc 3200. qual o cas latency ideal? eu sei que numeros mais baixos = melhor resultado, ams não tenho parametro do que seria um umero baixo... não to disposto a pagar fortuna pelo top de linha mas quero um hardware BOM. pra game e software grafico.

minha placa-mãe tem de ter o fsb 400 por causa da minha ddr 400? e o pc 3200, onde isso entra na placa-mãe?

finalmente, dentro desse universo de questoes essenciais, alguma dica de custo beneficio bacana? (-:

[]'s!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@26 de setembro de 2005, 10:03

Amigo, ainda não conheço um modelo de placa mãe com DDR2 para processadores da AMD, porém, se você encontrou, poste aqui o link dele, para a gente dar uma verificada....

não sabia desta limitação... to pesquisando aquino google. putz, isso vai quebrar minhas pernas!

estava ate mesmo pensando em comprar minhas memos ddr2 de uma vez, pois a diferença não esta estão significativa no ebay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado rayke, realmente não existe nenhuma placa-mãe atual com socket amd e suporte a ddr2.

tenho outra duvida:

vale a pena comprar um processador 64 bits? a velocidade é proporcional? li que você precisa de um sistema operacional compativel, e que existe um xp 64 bits. alguem sabe confirmar se isso é verdadeiro, e se for, se este sistema é estavel?

outra coisa que não entendi em relação aos processadores amd:

verifiquei que o clock de todos os processadores que vi era 2gh. o clock dos processadores intel é 3gh... isso influencia muito? quer dizer, um pentium 4 3.0 é 1/3 mais rápido que um senprom 3.0 2gh?

mamacos me mordam, antigamente fazer um upgrade era mais simples (-:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joejoe@26 de setembro de 2005, 09:47

minha placa-mãe tem de ter o fsb 400 por causa da minha ddr 400? e o pc 3200, onde isso entra na placa-mãe?

No caso, o FSB 400 MHz que sua placa suporta, quer dizer que aceita processadores até essa velocidade, já as memórias DDR 400 MHz, a placa pode ter ou não suporte a essas, como ter FSB 400 MHz e trabalhar com memórias DDR 333 MHz ou 266 MHz.

Sobre o PC 3200;

Essa é a taxa máxima teórica de transferência de dados que as memórias DDR 400 MHz transferem, se chega a essa taxa, multiplicando a velocidade das memórias ( que no caso é 400 MHz ), com o barramento de dados que as memórias trabalham ( 64 bits ). Exemplo:

400 MHz * 64 bits ou ( 8 Bytes ) = 3200 MB/s.

Sobre placas mãe plataforma AMD com DDR2, ainda não tem, somente para o segundo semestre do ano que vem, quando será lançado o novo socket M2, que terá suporte a memórias DDR2 667 MHz.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!