Ir ao conteúdo

Sid Meier´s Civilization IV - O tópico

Pack Man

Posts recomendados

Postado
Não amigo.. O Colonization é u m jogo a parte se não me engano..

É que é uma confusão do caramba. Se eu pegar o "Civilization IV Beyond The Sword" eu não preciso de nenhum outro ? achei que ele era expansão e que precisaria do jogo original para rodar.

Postado

Mas precisa do original sim...

Existe o Civilization IV (original)

Civilization IV: Warlords (expansão)

Civilization IV: Beyond the sword (segunda expansão)

Civilization IV: Colonization (não tenho certeza, mas acho que é uma versão "gold" com tudo que tem nos anteriores... não tenho certeza, mas os outros três acima eu tenho aqui)

Postado
Mas precisa do original sim...

Existe o Civilization IV (original)

Civilization IV: Warlords (expansão)

Civilization IV: Beyond the sword (segunda expansão)

Civilization IV: Colonization (não tenho certeza, mas acho que é uma versão "gold" com tudo que tem nos anteriores... não tenho certeza, mas os outros três acima eu tenho aqui)

É isso mesmo, acabei de ver no Steam.

http://store.steampowered.com/sub/4323/

Postado
Ai eu me pergunto.. porque não lançam uma única versão... Mundo Capitalista cruel.. e me ferrei comprando as outras três, apesar que jogo até hoje.. (_(

Pior que isso, foi quando eu tinha o "Age of Mithology" e quando saiu a expansão a minha cdkey não funcionava mais. Pedia para instalar (comprar) a nova expansão, depois disso nem sei onde foi parar esta cdkey.

Esta pra sair o "Civilization V", acho que vou esperar.

Postado
Isso no Steam é simplesmente uma coleção com os 4 jogos da série, o Colonization é um jogo separado, uma espécie de remake do Colonization original, você pode comprar só o Colonization, se já tiver o Civilization 4 e suas expansões.

É, estava pensando em pegar, mas quando vi que vai sair o V, acho que vou esperar.

Vi também que saiu (ou vai sair) um jogo bem parecido que é o "Reign Conflict of Nations". Não sei se já viram ou ouviram falar. Nunca joguei, mas vi uns videos e comentários.

Postado

Bom acabou de chegar o civ 4 complete, e o que me surpreendeu é que não há drm algum. Não há serial ou necessidade de colocar o dvd no leitor.

Gostei muito disso.

Postado

Estava pensando uma coisa... como esse jogo é muito complexo, alguém tem algum tutorial de como jogar de forma correta sem fazer "besteiras" ?

Postado

Se precisa ter o Civ 4 para jogar Col não sei, mas com certeza não precisa ter ele instalado, pois baixei e joguei o Colonization primeiro sem problemas.

Alguns mods que gostei muito

Rise of Mankind (mod gigantesco que adiciona uma quantidade enorme de coisas, para se ter uma idea pega os melhores mods que melhora o jogo e adiciona tudo de todos os Civilization em 1 jogo só)

Fall from Heaven (outro mod gigantesco que mudo praticamente tudo so ficou com a engine do jogo)

Multiple Production (se tiver 200 de produção e construir 5 unidades seguidas cada uma custando 40 todas as 5 unidades estão prontas no próximo turno) para melhorar o efeito remova a restrição das maravilhas nacionais ae você poderá fazer uma cidade que produz somente unidades militares.

Full of Resources (script de mapa, você poderá escolher o que, quais, e quantos, unidades, recursos, tecnologias deseja inicar o mapa, ele usa o tamanho padão do jogo)

Planet Generator 0.68 (script de mapa que permite criar vários tipos de terrenos e de qualquer tamanho, no meu aqui o tamanho 160X100 rodou mas tive que desabilitar algumas opções gráficas quando tive muitas cidades)

www.civfanatics.com site principal do Civilization

Postado
Estava pensando uma coisa... como esse jogo é muito complexo, alguém tem algum tutorial de como jogar de forma correta sem fazer "besteiras" ?

O problema é que cada um que joga Civ tem uma maneira diferente de jogar.. alguns gostam de guerra, outros preferem a diplomacia, outros a prosperidade, tecnologias, enfim...

Acho eu, que não existe uma maneira correta de se jogar.. sobre as besteiras, são os detalhes que fazem a diferença no CIV, o que você negocia e com quem negocia, onde você coloca espiões, suas fronteiras, a religião adequada pra utilizar... as variações são infinitas e cada mapa iniciado tudo é semelhante mas ocorrem de maneiras diferentes..

Pra se dar bem no jogo, é necessário que sempre esteja observando as reações dos outros lideres, uma negociação errada pode vir provocar uma guerra futura, saber definir suas prioridades tecnologicas também são de muita importância, pra que lado vai espandir seus territorios, quais construções são ideias pra sua cidade..... e por ai vai..

Você pode perguntar, mas você olha isso tudo quando está jogando? Sim, o ponto forte do CIV é isso, acho que é o jogo de estrategia mais complexo que existe atualmente no mundo dos games..

Espero ao menos ter clariado um pouco.

Postado
O problema é que cada um que joga Civ tem uma maneira diferente de jogar.. alguns gostam de guerra, outros preferem a diplomacia, outros a prosperidade, tecnologias, enfim...

Acho eu, que não existe uma maneira correta de se jogar.. sobre as besteiras, são os detalhes que fazem a diferença no CIV, o que você negocia e com quem negocia, onde você coloca espiões, suas fronteiras, a religião adequada pra utilizar... as variações são infinitas e cada mapa iniciado tudo é semelhante mas ocorrem de maneiras diferentes..

Pra se dar bem no jogo, é necessário que sempre esteja observando as reações dos outros lideres, uma negociação errada pode vir provocar uma guerra futura, saber definir suas prioridades tecnologicas também são de muita importância, pra que lado vai espandir seus territorios, quais construções são ideias pra sua cidade..... e por ai vai..

Você pode perguntar, mas você olha isso tudo quando está jogando? Sim, o ponto forte do CIV é isso, acho que é o jogo de estrategia mais complexo que existe atualmente no mundo dos games..

Espero ao menos ter clariado um pouco.

Isso é verdade, mas como todo jogo de estratégia, tem umas dicas básicas e avançadas para se dar melhor durante o jogo e o resto é contigo. Vou dar um exemplo de Sim City.

Este jogo não é difícil e não chega ter o mesmo nível de dificuldade e é muito diferente de Civilization, mas é apenas um exemplo... Eu jogava Sim City na época do Sim City 2000. E, no começo era complicado entender como o jogo funcionava. Até que um colega meu de escola (na época 1994) me falou "Ah, o funcionamento básico é, indústrias e comércio para poder crescer e em seguida moradia. Sabendo disso, eu aprendi na hora o funcionamento do jogo e comecei a jogar que nem um doido e aprendi tudo sobre o jogo sozinho.

Depois de anos sem jogar, veio o Sim City 4, que para quem sabia jogar o 2000 era mais fácil, com algumas coisas a mais, mas nada fora do comum e do raciocínio do jogo anterior. Mas vi muitas pessoas perdidas e não entendendo nada do jogo na época do 4. Existem fórums e dicas para que as pessoas possam entender como o jogo funciona (mecanismo do jogo) e assim, deixar o talento a cada um.

Será que não tem nada (parecido com isto) para o Civilization ?

Postado
Será que não tem nada (parecido com isto) para o Civilization ?

Se não se importar em ser em inglês.. Dê uma olhada >>>> aqui

(Está em PDF, e é um pouco grande)

Espero ter ajudado.. :joia:

Postado

Algumas dicas básicas:

Sempre fortificar as cidades de fronteiras pelo menos 4 soldados (unidades boas de defesa) em cada uma e de preferência com artilharia (catapulta, trebuchet,etc.), 4 bombardeios e 4 aviões caça.

NUNCA mas NUNCA mesmo fique atrás em espionagem, e ainda por cima do seu vizinho de uma nação do outro lado do mundo pode reduzir mas o vizinho nunca.

Nunca confie demais em um "amigo" apulhaladas pelas costas costumão ser rotineiras.

SEMPRE tenha o poderio militar maior, se possível, mesmo sendo passifista tente arrumar espaço para uma força militar decente.

Antes mesmo de começar o jogo já tenha ideia de qual corporação irá pegar, ter feito tudo e faltar a Grande Pessoa para funda-la, e lembre de fundar a corporação em um local excelente para o dinheiro (cidade costeira, a beira de vários rios, com mais de uma cidade sagrada, ouro, gemas, etc., construir a maravilha nacional "Wall Street") com isso irá reduzir o custo da corporação 200% + 4 = 12$ por cidade

Um espião em cada cidade sua, pois eles melhoram a defesa contra espionagem

Quando for fundar as cidades, sempre tente pegar os recursos, lugares estratégios(montanhas para o bonus de defesa, Canal do Panama, afunilado pelas montanhas, ilhas perto de outra nações mesmo que o campo de uma cidade sobreponha a outra).

Criar um círculo de cidades protegendo o meio vazio, ou uma linha avançada de cidades

EX:

@ = Você

# = Terreno virgem

$ = Outras nações

- = Costa/Oceano

$$$$$$$$

$$@@@@@$$

$$@####@$$

$$@@@@@$$

$$$

ou trancar lugares perto da costa

-------------------

$@#######

$@######

$@#########

$@@@@@@@

$$$$$$$$

Postado

Opa... valeu pelas dicas. Vou tentar fazer isso, esse jogo é interessante.

Mas, fui instalar e aparece isso no Windows 7 x64.

20100709232514.th.png

Da para ocultar esta mensagem quando abrir, mas o fato é que existe alguma incompatibilidade. Alguém sabe como arrumar isso ?

Postado

É, parece que é o jeito... já instalei uns updates mas continua assim. Desabilitei para não mostrar mais isso e já era.

Fui atrás do tradutor para este jogo e para a minha surpresa não tem trojan. Maravilha, vou usar o tradutor porque este jogo tem muito detalhe. Agora... é apenas alguns (como este) que não tem trojan, ou nenhum tem e os anti-vírus dão falso-positivo ?

Fui pegar Titan Quest: Immortal Throne e Stalker e ambos tem trojan segundo o "Vírus Total". Todos eles baixados do Game Vicio.

Postado

Isso é aviso de compatibilidade, falando que o jogo poderá não funcionar direito. Olha ae se tem um lugar para rodar em modo de compatibilidade, pois não uso Win 7 ou Vista.

Postado
É, parece que é o jeito... já instalei uns updates mas continua assim. Desabilitei para não mostrar mais isso e já era.

Fui atrás do tradutor para este jogo e para a minha surpresa não tem trojan. Maravilha, vou usar o tradutor porque este jogo tem muito detalhe. Agora... é apenas alguns (como este) que não tem trojan, ou nenhum tem e os anti-vírus dão falso-positivo ?

Fui pegar Titan Quest: Immortal Throne e Stalker e ambos tem trojan segundo o "Vírus Total". Todos eles baixados do Game Vicio.

Amigo, caso estiver pegando as traduções do GameVicio, pode instalar sem medo pois é um site bastante confiável...

Isso é aviso de compatibilidade, falando que o jogo poderá não funcionar direito. Olha ae se tem um lugar para rodar em modo de compatibilidade, pois não uso Win 7 ou Vista.

Funciona direito sim, aquilo é só uma advertência.. pois tenho ele instalado aqui no 7 e jogo normalmente.

Postado
Amigo, caso estiver pegando as traduções do GameVicio, pode instalar sem medo pois é um site bastante confiável..

Conheço a Game Vicio a anos, mas eles nunca comentam sobre estes possíveis trojans e com isso, é de se suspeitar. Confio bastante na hipótese de que as pessoas sempre se aproveitam para ganhar algo em torno de alguma coisa. Mas, nunca temos certeza de nada, por isso não podemos afirmar, são apenas hipóteses.

Mas, alguns programas (Anti-Vírus) dão como trojan, e até que se prove o contrário, pra mim é um trojan.

Postado
Qual anti-vírus você utiliza? Aqui nunca deu nada.. uso o Kapersky 2010 (versão comercial)..

Usava o Kaspersky desde a versão 7 até essa última 2011. Minha cdkey venceu, por isso estou usando o Avira.

Mas, sempre deu alarme de trojan no Kaspersky, só não lembro quais jogos, mas deu. Esses dois que estou falando, achou no "Vírus Total".

Lembre-se, nenhum Anti-Vírus pega tudo, as vezes o Kaspersky não pega, mas outros pegam e vice-versa. Nunca confie 100% em apenas um Anti-Vírus. E, como disse, o mais engraçado é que sempre quando perguntam para eles (GV) porque de alguns Anti-Vírus pegarem como trojan, eles desconversam e mudam de assunto. Então não sei, não posso dar certeza de nada mas é no minimo curioso.

Vou tentar falar com um colega meu que trabalha em sites de segurança e ver se ele abre a programação do arquivo para ver se realmente tem ou não.

Postado
Usava o Kaspersky desde a versão 7 até essa última 2011. Minha cdkey venceu, por isso estou usando o Avira.

Mas, sempre deu alarme de trojan no Kaspersky, só não lembro quais jogos, mas deu. Esses dois que estou falando, achou no "Vírus Total".

Aqui não deu nada, tenho o Civilization IV (que comprei recentemente), e o Civilization III e não deu nenhum problema aqui.. Uso o Avast 5.0 Free Edition, e não acusou nada, nem um Trojan.. :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...