Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PÉssimo desempenho n force 2


Nero

Posts recomendados

COMPREI UMA placa-mãe ASUS A7N8X (NÃO É O MOD DELUXE) E 01 PENTE DE  MEMÓRIA samsung 256 MB DDR 400MHZ TCC4(A RECOMENDADA PELA ASUS).

O QUE OCORRE É QUE NO TESTE DE LARGURA DA BANDA DE MEMÓRIA PELO SANDRA 2003 SP1, O RESULTADO É INFERIOR AO KT 333 COM MEMÓRIA 256 MB DDR 333.

TODOS OS DRIVERS ESTÃO INSTALADOS.

ESSE CHIPSET NFORCE 2 É TÃO LENTO ASSIM OU O QUE ESTÁ OCORRENDO?

ESPERO QUE A GALERA DO Clube do Hardware ME AJUDE A TIRAR E SOLUCIONAR ESSAS DÚVIDAS.

DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO.T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma A7N8x, não tenho nada a reclamar, uso memoria 266 samsung e obtive 2054 mb/s quase o valor teorico que é 2100 mb/s. Tem um amigo meu que ta usando ddr 333 e disse que teve um rendimento excelente também,

Tente diminuir o cas latence da sua memoria na bios, coloca 2,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O nforce2 (assim como o kt400 a o kt400a) é mais rápido se a memória estiver na mesma velocidade do fsb, ou seja, em modo síncrono.

E ela vai usar seu desempenho total apenas se você usar 2 pentes iguais.

E se o seu processador usa fsb de 133MHz, não adianta a memória ser de 333 ou 400, a largura de banda máxima vai ser 2.1Gb/s mesmo. Aí o que pega é o processador e não o chipset. Se o seu for um t-bred (destravado), tente dimunuir o multiplicador e aumentar o fsb para 200MHz. Sí você vai ver o que é largura de banda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, o teste de largura de banda do Sandra não serve pra muita coisa.

Eu tinha a minha KT333 rodando com o FSB em 333MHz e testei também a nforce2 na mesma configuração (mesmo pente, mesmos ajustes).

A minha KT333 era bem ajustadinha e o desempenho de leitura da memória era igual ao do nforce2. Já no de gravação, o nforce2 é quase 50% mais rápido (e estou usando só um pente de memória). E o KT333 eu conhecia os efeitos de cada ajuste (+ alguns segredos escondidos) e o desempenho era bem alto comparado com outras KT333 daqui do fórum. Já o nforce2 ainda não existe muito conhecimento sobre ele (o KT333 é similar ao KT266A).

Com FSB baixo, DDR266, o KT333 irá se equivaler. Mas com FSB mais alto, ele não consegue acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!