Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comando p/ Excluir arquivos


Rafael Précoma

Posts recomendados

Olá Amigos,

tenho pouca pratica ainda no linux. Eestou tendo um problema em nosso servidor de arquivos da empresa, o pessoal salva muitos arquivos mp3, mpeg, etc. ou seja, arquivos não profissionais. e como é contra as normas da empresa preciso apagar esses tipos de arquivos.

eu preciso de um comando que eu não precise entrar de pasta em pasta para achar e excluir os arquivos. preciso de um comando que apague por exemplo todos os arquivos com extensão .mp3 que tem dentro do /home/... e de todas as pastas e subpastas..

não sei se fui claro o bastante, mais se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Obrigado por enquanto

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar: baixe e leia Guia Foca Linux... um ótimo guia para se começar no Linux ou para aperfeiçoar conhecimento... são três níveis...

http://focalinux.cipsga.org.br/

Em segundo, para chegar onde você quer: rm -rf /home/user *.mp3 *.jpg

Existem métodos melhres e mais eficientes que este para realizar a tarefa... você pode construir um script que seja acionado pelo Cron todos os dias a determinada hora e que vasclhe o /home a procura dos arquivos que devem ser deletados... e isto facilitaria muito a sua vida e não precisaria se preocupar mais com isso... no momento não posso ajudar neste sentido pois estou no trabalho... :P ...

T+

ps.: Esqueci de passar o link... :) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!