Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS perde as configs


jnewsted23

Posts recomendados

aí galera,

sempre q ligo meu pc, ele entra no setup da BIOS...direto na janela de config do clock da minha makina...apos selecionar o clock q desejo, gravo e saio...

ai um outro erro surge na inicializacao...ele fala q deu erro ao iniciar o teclado ou algo do tipo...ai pede pra eu apertar F1 pra continuar...

beleza, aperto e ele continua a carregar o win...porém ao chegar no win eu reparo q a data ta em 1 de janeiro de 2000. Isso sempre acontece quando eu ligo o comp...c eu der reset não preciso fazer nada disso, mas c desligar e ligar novamente...é certo de acontecer...

alguem sabe o que pode estar acontecendo !? já troquei a bateria...e ficou durante uns 2 dias bom...depois voltou a isso...

Meu comp é um athlon xp 1.6, placa-mãe asus a7a266...

falou !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jnewsted23@05 de outubro de 2005, 12:23

aí galera,

sempre q ligo meu pc, ele entra no setup da BIOS...direto na janela de config do clock da minha makina...apos selecionar o clock q desejo, gravo e saio...

ai um outro erro surge na inicializacao...ele fala q deu erro ao iniciar o teclado ou algo do tipo...ai pede pra eu apertar F1 pra continuar...

beleza, aperto e ele continua a carregar o win...porém ao chegar no win eu reparo q a data ta em 1 de janeiro de 2000. Isso sempre acontece quando eu ligo o comp...c eu der reset não preciso fazer nada disso, mas c desligar e ligar novamente...é certo de acontecer...

alguem sabe o que pode estar acontecendo !? já troquei a bateria...e ficou durante uns 2 dias bom...depois voltou a isso...

Meu comp é um athlon xp 1.6, placa-mãe asus a7a266...

falou !!

Faz o seguinte:

Resete a Bios pelo jumper da placa mãe, e depois acesse o setup e configure novamente. Caso o problema continue, pode ser que a bateria de litio esteja descarregada, pegue uma bateria de litio emprestada (que não esteja descarregada) e faça o teste. Caso ainda o problema continue recomendo atualizar a bios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...