Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quero saber algumas coisas

marcmira

Posts recomendados

Sabe o famoso disse-me-disse :ahh: , que um escuta falar do outro uma coisa , te passa algo completamente torto e você não tem como rebater por não saber muito do assunto? :priv:

As "perolas" que ouvi sao as seguintes:

não existe virus pra macintosh , logo não existe antivirus...

Numa particao de pc e numa de mac , se um virus infectar a de pc , por não ser compativel com a do mac ***** so a de pc , deixando a do mac inteira

essas duas que sao as mais gritantes, o que e verdade e o que e mentitra , e mais uma coisa , onde eu acho uma boa fonte de informações , tutoriais , alguma coisa assism falando mais dessa plataforma , podem me indicar um livro ou um site , pra me familiarizar mais com o mac?

Grato pela atencao de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para Mac com versão atual do sistema (Mac OS X), realmente não existem vírus, trojans, ataques de internet ou qualquer outra coisa que ataque o computador.

Com o sistema antigo, existem uns 400 vírus diferentes, mas são tão raros que o anti-vírus é praticamente dispensável.

A única ressalva são com arquivos do Microsoft-Office que, se estiverem infectados com vírus de macros, apesar de não surtirem efeito no Mac, podem ser transmitidos a outros arquivos e infectar PCs.

Num outro tópico aqui neste fórum, o moderador discordou de mim, quando eu disse não ser necessário usar anti-vírus nos Macs, alegando que principalmente em redes híbridas (que também tenham PC), o Mac pode ser um disseminador de vírus de Office... Bom, na minha opinião, os PCs que se virem. Eu não vou colocar um programa que reduz o desempenho do meu Mac porque os PCs são um problema. Os PCs é que se virem, ou seja, que tenham seus desempenhos reduzidos por programas de anti-vírus.

O lance da partição é meio esquisita... Pra partição ser afetada, ela tem que estar no micro infectado. Se estiver num Mac, que não tem vírus, não vai ser... Se estiver num PC infectado, claro que vai.

De novo (!): Tem um livro sobre Mac OS X (versão 10.2) beeem abrangente e em português à venda em algumas livrarias por apenas R$20,00. Eu tinha visto na Litec, em São Paulo.

De resto, só você comprando um Mac e ir formulando suas dúvidas, uma a uma, em fóruns como este ou em listas de discussão... Ou pesquisando na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...