Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com Abit NF7-S2 e Athlon XP 2600+ Mobile


edivson

Posts recomendados

:muro: Bom pessoal, solicito ajuda pois já tentei de tudo que conhecia para tentar configurar essa maquina, estou montando outro Pc, com esta configuração

CPU Athlon XP Mobile 2600+ FSB 266

Mainboard Abit Nf7-S2

Memoria 512 Kingston DDR 400Mhz

HD 40 Gb Seagete

DVD Rom

O Setap só identifica Athlon 800Mhz, O Vcore normal do meu processador é de 1.45.

Mais o Vcore esta elevado a 1.65

adquiri está placa pois não pretendo fazer Over Clock, sei de suas limitações neste sentido.

o que eu quero é que ela identifique o Mhz correto do meu CPU 2.0Ghz

Procedimentos que tomei

Atualizei a Bios, Limpei CMOS, Troquei a Bateria da CMOS, Troquei a Memoria por DDR 266Mhz, e o problema percisti, como esta placa é limitada eu não tenho como baixar o Vcore do processador. alguem pode me dar uma luz nesse problema

Agradeço a todos que possam mim ajudar.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joca_impressoras@10 de outubro de 2005, 18:39

caro edivson

estive com um problema identico, tenho uma placa ABIT VA-20

que não reconhecia meu processador...

verifique os straps jp8 e jp9 que estão do lado do fdd1 (conector do floppy)

a sua deve estar em 100 mhz, passe para 133 qu provavelmente resolvera...

abço...

:( Karo amigo joca,

essa placa NF7-S2, Não tem esses j8 e j9, com tudo não sei mais o que fazer, pense num prejuizo. :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@10 de outubro de 2005, 21:18

Como todos sabem, os mobile são pra laptops, então, perfeitamente normal sua placa-mãe não reconhecer. Acho que isso só se resolve com algum biosmod.

:( valeu a dica Mornion,

Comprei essa placa achando que não haveria dirvegencia com a minha CPU, as configurações dela pareciam excelente para quem não pretende fazer OC.

mais pelo visto estou muito enganado, mais ainda estou na tentativa de resolver essa bronca! já pesquisei a respeito e ainda não encontrei nada a respeito de Biosmod, para esssa placa da Abit, você já enccontrou algum?

Caso algém já tenha se deparado com esse problema por favor entrem em contato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edivson@11 de outubro de 2005, 14:42

:( valeu a dica Mornion,

Comprei essa placa achando  que não haveria dirvegencia com a minha CPU, as configurações dela pareciam excelente para quem não pretende fazer OC.

mais pelo visto estou muito enganado, mais ainda estou na tentativa de resolver essa bronca! já pesquisei a respeito e ainda não encontrei nada a respeito de Biosmod, para esssa placa da Abit, você já enccontrou algum?

Caso algém já tenha se deparado com esse problema por favor entrem em contato!

Bom, eu nunca tive essa placa, então não sei te responder, mas posso dar algumas fontes hehe. Vasculhe pelo site http://www.xtremesystems.org que você pode achar muita coisa boa. É em inglês, mas é o reduto dos maiores overclockers do mundo. Também tem fórum, dê uma procurada por ele também.

Não se preocupe, só precisa de um bios novo e sua placa-mãe reconhecerá seu processador na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!