Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,eu estou com um problema com o DVD lab pro, o problema é quando termino de compilar vou testar o programa o video fica travando toda hora e quando aperto menu ele(Power DVD) não acha.O que faço se eu fiz tudo certo com exceção do menu VMG que não sei para que serve.Alguém pode me ajudar?

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite galera

Sera que alguem pode me ajudar??

Eu sou fã de anime porém quando passo os mesmos para DVD usando o DVD-LAB a imagem na TV fica cortada, enquanto no computador funciona certinho, e como os animes sao legendados eu nunca consigo assistir o desenho com a legenda se eu nao mexer no zom do DVD.

então eu gostaria de saber se tem alguma funçao no DVD-LAB que eu posso diminuir o tamanho da imagem.???

Obrigado galera

Postado

Tô tentando criar um DVD com 2 filmes, usando o DVDlabPRO-2, depois de reautorar os 2 filmes com o DVDShrink fui fazer o projeto no lab, mas ele não faz mais o "joined" que juntava todos os arquivos VOBs num único mais compactado e mais simples, agora ele tá indo direto separando um a um , os vídeos e os áudios, báh fica enorme e não cabe no DVD-R comum como posso configurar o LAB pra criar esse "joined" de novo?

Postado

Quanto a pergunta de cima, após muito fuçar achei onde configura:

Project>propertis>options>job files.

Bom após re-autorar os dois filmes pelo shrink e só deixar as legendas em português, no DVDlab fiz todo o processo direitinho linkei tudo fiz os links das legendas pra cada filme, compilo o DVD dá tudo certo, e quando vou assistir no meu DVDplayer(tenho dois PHILIPS E SONY) e clico na legenda ela não aparece, tentei refazer mas não achei nada que "abilite" a legenda que vem já com o filme original, alguèm sabe como fazer isso?

Entenderam, não quero importar ou criar legendas como é dito em vários tópicos, eu só quero "habilitar" a legenda que já tem no filme,lembrando na re-autoração eu deixo marcado a legenda em português, portanto deveria aparecer não? será que ao criar o "joined" ela é perdida? Será que tenho que extrair a legenda do filme com algum outro programa (e qual seria?)e depois importar pro projeto?

Já vi outros membros fazerem essa pergunta aqui que não foi respondida, mas inssisto se puderem ajudar, POR FAVOR, porque o DVDlab é o mais fácil de usar que já testei.

Fico no aguardo!

Postado

estou com um problema...

quando mando compilar, dah um erro "an attempt was made to access an unnamed files past its end" e só nada... alguem já viu isso??

tem alguma ideia??

valeu!!

Postado

Olá pessoal, dei uma olhada nos outro tópicos e não encontrei o mesmo problema.

Tenho um projeto aberto no DVD Lab Pró, um filme de quase 5gb, ao qual inseri e sincronizei uma lengenda em Português que não havia no vídeo original. Quando compilo o projeto ele grava os arquivos VOB com apenas 160MB com uma qualidade muito baixa.

Estou importando na linha de tempo um arquivo VOB joined criado pelo proprio DVD Lab Pro, alguém sabe me dizer o que posso fazer para o filme permanecer com a mesma qualidade?

Obrigado.

Postado

Olá pessoal,

Divividi um vídeo em 19 capítulos, fiz o menu para os capítulos, que foi dividido em 2 menus, gostaria de saber qual a ação que tenho que por para que ele alterne entre o primeiro e segundo menu de capítulos e quando estiver no segundo menu como faço para que ele volte para o 1º e o menu principal.

obrigada

Postado
Eu queria saber se alguem podia me explicar com fazer menu no dvd lab pro 2.0 já faz 1 mes que to tentando conseguir e não consigo...eu estou com um tutorial mas so ta falando como fazer do formato mpeg so que dai o meu video ta na no formato Vob.. dai eu queria saber como eu posso fazer issoo..

Dese já agradeço^_^

Oi,

achei um tutorial que me ajudou bastante: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=189188

Postado

Galera, sou novo aqui! O meu problema é tenso, nem sei se alguém aê vai poder responder. Já procurei em tudo que é lugar. É o seguinte, meu projeto no DVD LAB PRO só tem um filme. Dividi ele em capítulos; criei um menu de seleção de cenas (Scenes 1 for movie 1). Então tá assim no meu menu principal: Filme e Seleção de cenas. Porém, quero fazer algo um tanto incomum: entrar no menu seleção de cenas, escolher uma cena (capítulo) e assim que ela terminar de rodar, quero que ela volte para o menu de seleção de cenas. Como faço isso? Desde já agradeço a atenção!

Abraços,

Postado
Galera, sou novo aqui! O meu problema é tenso, nem sei se alguém aê vai poder responder. Já procurei em tudo que é lugar. É o seguinte, meu projeto no DVD LAB PRO só tem um filme. Dividi ele em capítulos; criei um menu de seleção de cenas (Scenes 1 for movie 1). Então tá assim no meu menu principal: Filme e Seleção de cenas. Porém, quero fazer algo um tanto incomum: entrar no menu seleção de cenas, escolher uma cena (capítulo) e assim que ela terminar de rodar, quero que ela volte para o menu de seleção de cenas. Como faço isso? Desde já agradeço a atenção!

Abraços,

Olhá só, tem alguns opções quando você clica com o botão direito em cima dos capítulos que se chama SPLICE POINT.

É só você usar esta opção, que quando o vídeo chegar à este capítulo, será como se o vídeo tivesse chegado ao fim e retornará a menu estabelecido.

Postado

dphannibal, tentei, mas nem sequer encontrei a opção SPLICE POINT ao clicar o botão direito do mouse. Será que tem outra forma de resolver esse problema? Já vi dvds que onde isso acontecia (quando um cápítulo terminava ele retornava para o menu de seleção de capítulos) mas não sei se esses dvds eram autorados no DVD LAB PRO. Há quem diga que é impossível fazer isso no DVD LAB PRO. Se souber de outra saída me ajuda aê! Valeu!

Postado

Acabei de encontrar a opção Splice Point, é QUASE isso. Com essa opção quando chega o final do capítulo ele pára e retorna para o menu, mas não o menu de Seleção de Cenas com os outros capítulos. Além disso essa modificação interfere no filme como um todo. Se no menu principal eu escolho a opção Play (filme) ele começa o filme, mas quando chega na primeira marca de capítulo ele volta ao menu principal. Tenso né!

Postado

Dr. Eliú, eu realmente nunca usei esta opção mais eu sabia dela.

Para tentar resolver isso, tente criar uma playlist com o vídeo que você deseja linkar com um "tocar tudo" por exemplo, só que cuidado que você tem que indicar quando a playlist terminar para onde ela sera linkada...

Se funcionar desse modo ou não você me fala, mas testa ai.

Postado

dphannibal, tô quase resolvendo o problema com sua ajuda. Olha bem o que eu fiz:

1) Fiz uma cópia do Movie 1, RENOMEEI e inseri no projeto, sendo assim ao invés de ter 1 Movie tenho 2 Movies;

2) Criei capítulos no Movie 1 para que eu possa avançar ou retroceder capítulos durante a exibição do filme, porém, no Movie 1 não usei o recurso Splice Point;

3) Criei os mesmos capítulos no Movie 2 (a cópia), mas nesse caso acionei em cada capítulo o recurso Splice Point;

4) Fui na "Varinha Mágica", e acionei a opção "Add Scene Selection menu... (menu de seleção de cenas)" para o MOVIE 2 apenas. Com isso, se eu quiser passar o filme todo, sem interrupções, escolho Movie 1, se quiser escolher o capítulo, vou no menu de seleção de cenas (Movie 2), escolho a cena e quando ela terminar de rodar, ela retorna ao menu Root;

5) Mas eu não queria que quando o capítulo encerrasse voltasse para o Root e sim para o Menu de seleção de cenas, então fui à aba Connections e linquei o Movie 2 ao Menu de Seleção de Cenas.

Cara, deu tudo certinho, era justamente isso que eu queria, tava feliz da vida, pois vou apresentar esse projeto no domingo, mas aconteceu um outro problema: 3 dos 8 capítulos, quando chegam ao final "pegam" uma parte do próximo capítulo. E aê, você acha que tem como resolver esse problema? Mas, de qualquer forma obrigado, se não fosse a dica do Splice Point não teria conseguido chegar aqui. Fico aguardando.

Postado

minha duvida é simples...

Uso o dvdlab a um tempo, nunca tive problemas com ele.

Vendo alguns outros programas de edição como o nero vision 8 lá eles tem uma função de menu em 3d...

queria saber se tem como eu baixar uns plugins para o dvdlab para aumentar as opções de setas, frames, combo buttons, etc.. esta ficando aquela mesmise nos menus rsrs

desde já agradeço

Postado

Estou querendo gerar um DVD de Clips, mas como são muitos clips, gostaria de poder escolher o Clip digitando o número correspondente no teclado do controle remoto do DVD.

O DVD-Lab “linka” a digitação do cont. remoto? Como?

Postado
ola já fiz diversos dvd com o dvd lab mas gostaria de tirar uma dubvida...estou fazendo um dvd de clipes com 30 clipes menu animado e tudo mais ... mas na hora de escolher os clipes gostaria q exemplo .. apertasse 11 no controle remoto iria para o clipe 11.. apertasse o 21 iria pro 21 e assim sucessivamente teria como? tentyei ma nunca consegui ...

Já perguntei em dois pontos aqui, mas até agora nenhuma resposta, será que niguém sabe?

você já descobriu alguma coisa?

Postado

Para fazer com que o controle remoto reconheça o número, tem que escrever na opção :button label o "number 00" (número) e auto action marcado.

Acho que é por aí.

Fica na mesma parte em que a gente define se o botão é visível ou não.

:bandeira:

Postado
dphannibal, tô quase resolvendo o problema com sua ajuda. Olha bem o que eu fiz:

1) Fiz uma cópia do Movie 1, RENOMEEI e inseri no projeto, sendo assim ao invés de ter 1 Movie tenho 2 Movies;

2) Criei capítulos no Movie 1 para que eu possa avançar ou retroceder capítulos durante a exibição do filme, porém, no Movie 1 não usei o recurso Splice Point;

3) Criei os mesmos capítulos no Movie 2 (a cópia), mas nesse caso acionei em cada capítulo o recurso Splice Point;

4) Fui na "Varinha Mágica", e acionei a opção "Add Scene Selection menu... (menu de seleção de cenas)" para o MOVIE 2 apenas. Com isso, se eu quiser passar o filme todo, sem interrupções, escolho Movie 1, se quiser escolher o capítulo, vou no menu de seleção de cenas (Movie 2), escolho a cena e quando ela terminar de rodar, ela retorna ao menu Root;

5) Mas eu não queria que quando o capítulo encerrasse voltasse para o Root e sim para o Menu de seleção de cenas, então fui à aba Connections e linquei o Movie 2 ao Menu de Seleção de Cenas.

Cara, deu tudo certinho, era justamente isso que eu queria, tava feliz da vida, pois vou apresentar esse projeto no domingo, mas aconteceu um outro problema: 3 dos 8 capítulos, quando chegam ao final "pegam" uma parte do próximo capítulo. E aê, você acha que tem como resolver esse problema? Mas, de qualquer forma obrigado, se não fosse a dica do Splice Point não teria conseguido chegar aqui. Fico aguardando.

Dr. Eliu, isso eu ja acho que é algum bugzinho do programa, pois aqui em casa também as vezes ocorre deu colocar os capitulos certinho mas no resultado final, alguns capitulos não batem por diferença de até 2 segundos.

Eu nunca precisei corrigi-los alterando no projeto esse tempo mas c você tiver tempo tente alterar-los. Por exemplo, se o capitulo estiver terminando 1 segundo a mais do que você queria, altere o capitulo no projeto em 1 segundo atrás.

Postado

Valeu dphannibal. À partir de agora vou te chamar de Dr. dphannibal pela consultoria prestada, rsrsrs. Resolvi o problema de uma forma mais complicada, mas como meu filme era bem pequeno e com poucos capítulos até que não foi tão difícil. Fiz o seguinte:

1) Mantive o Movie 1 e criei capítulos para que eu possa avançar ou retroceder capítulos durante a exibição do filme, porém, sem usar o recurso Splice Point;

2) No meu editor de vídeos (Ulead VideoStudio 11, conhece?) salvei CADA CAPÍTULO COMO SE FOSSE UM FILME DIFERENTE;

3) Puxei eles para o DVD Lab e por fim linquei cada "capítulo", que na verdade são filmes independentes, no menu de seleção de cenas;

4) Detalhe importante: na aba Connections linquei cada "capítulo" ao Menu de Seleção de Cenas, dessa maneira, quando eles acabam de rodar eles voltam para o Menu de Seleção e não para o Root Menu.

Mas muito obrigado pelas orientações; o recurso Splice Point, é realmente muito útil, o único problema que tentarei resolver quando tiver mais tempo é o fato de o capítulo anterior "comer" um pedacinho (aprox. 1 segundo) do capítulo seguinte. E estranho é que isso acontece apenas com alguns capítulos. Você conhece e/ou usa algum outro programa para autoração de Menus?

Postado

Muito obrigado pelo Dr. Dphannibal mas prefiro simplesmente dphannibal pois os meus proprios problemas nunca foram resolvidos...

E assim do jeito que você fez seria o mais fácil mas nem sempre possivel de se fazer pois neste caso o vídeo era pequeno.

A respeito da edição dos menus, acho que cada um aqui responderá de diversas maneiras. Tudo depende de qual grau de dificuldade o menu envolverá. Boa parte dos meus menus (estáticos neste caso) são feitos no proprio DVD Lab com uma ajudinha do Photoshop para manipulação de imagens e/ou botões do dvd. Já para o menus animados, há dois tipos no meu caso.

1 - Com "imagens estáticas" em movimento.

2 - Com pedaços do vídeo.

O primeiro é mais fácil, uso o Photoshop para fazer as imagens e depois uso o Nero Vision (por questões de praticidade já que o nero faz de tudo um pouco) para fazer a "animação". Depois eu coloco no projeto do DVD Lab, e jogo a imagem do vídeo como se fosse a background do menu somente para ter uma ideia de onde colocar os botões. No Dvd lab, mesmo tendo uma imagem de fundo, o programa sempre substituirá a imagem pelo vídeo.

Já o 2. Existem no mercado uma infinidade de programas que te auxilia a fazer menus com vídeos bem complexos,

Se o meu pc conseguisse rodar, sem maiores dificuldades, o Adobe Premiere e After Effects, os meus "problemas" estariam resolvidos de vez...

Mas Dr. Eliu, se você quiser saber mais a respeito dos programas, da uma pesquisada aqui no forum ou em outros também, pois você vai achar bastante informação a respeito...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...