Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

estou tentando gravar meu primeiro DVD, com 9 episódios de um anime, em formato .vob

tudo dá certo até a hora em que eu vou compilar.

e aparece um erro se referindo ao VTS.

já verifiquei as conexões, os formatos do vídeo, música, tudo o que eu podia.

a imagem segue a seguir, e se alguém puder me ajudar, agradeço.

errosd2.jpg

Caro Matiazzo:

Vou tentar ajudar ok?

Primeiro:

Você está usando um VGM menu. Disfaça isso...comece dessa maneira:

- Clique em cima do menu 1 e crie um segundo menu para os episódios(menu 2). Faça links para cada episódio, se são 10 serão 10 links diferentes ex: click em cima do primeiro link com o botão direito e siga : link-movie 1- chapter 1 movie started. Segundo link: link-movie 2 -chapter 1 movie started e assim sucessifavamente com os outros 8 episódios. Não esqueça de criar um link do menu 2 ao menu 1.

- No menu 1 você terá dois links um para iniciar o filme e o outro para acionar ao menu 2 dos episódios. Nota para tocar o filme todo você terá que adicionar uma playlist. Vá em conections-add- playlist. Criada a playlist e vendo na janela do projeto ela, clique em cima dela e vá adicionando os espisódios, VTS 1, VTS 2 e assim sucessivamente até dar ps 10 episódios. Volte ao menu 1 e em cima do link iniciar filme click com o direito link- play list.

Não esqueça na janela do projeto linkar os finais dos episódios ao inico do seguinte.

Veja também o audio...você terá que passar seus filmes para formato VOB antes. Tava observando o audio na figura e ele está como mp2, passe para AC3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal me ajudem no seguinte :

estou com varios clipes no formato vob que tirei de varios dvds , e estou querendo fazer um menu e um sub menu para escolha de cada clipe diretamente , mais o dvd lab reconhece cada clipe como se fosse um filme ai nao estou conseguindo criar um menu para todos os clipes , e como se tivesse que criar um menu para cada clipe

o que tenho que fazer para o dvd lab reconhecer todos os clipes juntos ?

tenho que juntar todos os clipes em um unico vob primeiro para so depois fazer o menu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro San:

Antes de tudo..Feliz Ano Novo a Todos!!!

Coloquei um filme curto como sendo o first to play e rodou beleza. Tá tudo funcionando direitinho, inclusive na compilação não acusa erro nem algum tipo de advertência. Ou seja 100% perfeito, aliás 99% perfeito. Já que no meu pc roda direitinho, mas coloco no meu dvd de mesa (sony, mas com 3 anos de uso admito!!!) e não roda legal, sempre trava e fica ¨picotando¨o filme inteiro. O gozado é que se eu copio um filme normal como faço normalmente usando um ripador, um decripitador e o shrink para gravar vai tudo beleza. A porcaria agora só acontece com os que eu autoro. Já utilizei o Fix VTS e nada. Seria a mídia, apesar de que não compro midia ruim, to usando Emtec.

Algo a mais que você poderia me ajudar???

ABS E SDS!!!

Feliz Ano Novo!

Bem, o problema dos travamentos deve ser por causa da gravação. Eu sempre utilizo o IMGBurn no modo Build+Burn para gravar as mídias. Ele já ordena o conteúdo do disco de acordo com os padrões adotados pelo DVD. Também gravo em 4X, nunca abaixo nem acima disso. Pode ser também problema com o bitrate do vídeo: bitrates muito altos podem ocasionar travamentos mesmo. Quanto à mídia EmTec, uso desse tipo e de piores (Nipponic, Multilaser, etc) e não dá problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JOHNJONBRAZ, muito obrigado pela ajuda.

mas, mesmo fazendo o que você disse, desde mudar o tipo de Menu, até o formato do áudio e fazendo a playlist, ainda continuo com o mesmo erro.

se pelo menos eu soubesse às partes que o VTS está relacionado, já poderia ser um ponto de início pra achar o problema.

novamente, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feliz Ano Novo!

Bem, o problema dos travamentos deve ser por causa da gravação. Eu sempre utilizo o IMGBurn no modo Build+Burn para gravar as mídias. Ele já ordena o conteúdo do disco de acordo com os padrões adotados pelo DVD. Também gravo em 4X, nunca abaixo nem acima disso. Pode ser também problema com o bitrate do vídeo: bitrates muito altos podem ocasionar travamentos mesmo. Quanto à mídia EmTec, uso desse tipo e de piores (Nipponic, Multilaser, etc) e não dá problema.

Caro San:

Será mesmo a gravação? Se o fosse não seria para o problema aparecer tb no meu leitor de dvd do pc?

Vou instalar o IMGBurn. Mas me aparece outra dúvida: E se o meu projeto ficar com mais de 4,7GB??? O IMGBurn faz o enconding como o Shrink???

Lembrei de uma coisa tb agora: No mesmo dia que autorei esse dvd que picotou no meu dvd de mesa, consegui baixar um dvd de 3,9 GB em formato ISO. Coloquei no Burning Room Do Nero e gravou. Só que também ¨picotava¨ no meu DVD de mesa. Seria coincidência?

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JOHNJONBRAZ, muito obrigado pela ajuda.

mas, mesmo fazendo o que você disse, desde mudar o tipo de Menu, até o formato do áudio e fazendo a playlist, ainda continuo com o mesmo erro.

se pelo menos eu soubesse às partes que o VTS está relacionado, já poderia ser um ponto de início pra achar o problema.

novamente, obrigado.

Das duas uma: Ou seus arquivos não estão no formato correto...ou tem algo nas conexões...Faça um favor...poste a imagem do programa na tela conections.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro San:

Será mesmo a gravação? Se o fosse não seria para o problema aparecer tb no meu Leitor de DVD do pc?

Vou instalar o IMGBurn. Mas me aparece outra dúvida: E se o meu projeto ficar com mais de 4,7GB??? O IMGBurn faz o enconding como o Shrink???

O leitor do PC roda qualquer coisa, desde que o formato seja reconhgecido. O IMGBurn não diminui o tamanho do DVD, ele é só para gravação. Continue usando o Shrink, mas em vez de salvar em ISO, salve em File e depois use o IMGBurn para gravar na mídia. Só pra constar: o Shrink gera arquivos ISO com conteúdo fora das especificações, o que pode causar incompatibilidade com alguns players. O Nero faz a mesma coisa.

Lembrei de uma coisa tb agora: No mesmo dia que autorei esse dvd que picotou no meu dvd de mesa, consegui baixar um dvd de 3,9 GB em formato ISO. Coloquei no Burning Room Do Nero e gravou. Só que também ¨picotava¨ no meu DVD de mesa. Seria coincidência?

ABS

Como eu disse, o Nero também altera a estrutura do DVD para economizar espaço (alguns KBytes, tarefa totalmente desnecessária) e pode gerar esses problemas. O DVD pode até mesmo ficar incompatível ou rodar com problemas de travamento.

PS: Há de considerar também o modelo de seu aparelho de DVD e a idade dele. O ideal é fazer o teste da mídia em vários aparelhos, novos e antigos e ver em qual o filme roda melhor. Alguns modelos (os que tocam tudo, ou deveriam) já vêm de fábrica bugados e o consumidor não se dá conta do problema até precisar rodar um dos ditos formatos compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal devo ser o membro mais novo deste post mas não me contive com tanta informação aqui sobre o dvd lab pro o qual estou dando minhas primeiras cabeçadas

O tutorial contido no post muito me ajudou mas me deparei com um problema que não consigo entender e peço ajuda aos mestres deste excelente software

Vamos lá :

Meu primeiro menu é apenas com foto estatica daí adiciono os caracteres por cima assim como os buttons e as molduras e fica tudo numa boa

Agora quando passo pro menu 2 o qual eu coloquei um video de 15s como background em mpeg 2 já perfeitamente decofificado pelo DVDlab não consigo que os caracteres ou mesmo as molduras apareçam a não ser quando uso o controle remoto aí sim ele se mostra com a cor defult ( roxo )

O link foi criado tanto que funciona mas a questão é que eu quero que tipo um icone linkado tipo play all apareça mesmo por cima do video mas que ele só mude a cor quando acionado pelo controle e isso não acontece a aba da direita já verifiquei e o link esta como visivel

No mais um abraço pessoal conto com a colaboração de todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

John, a imagem segue aí embaixo.

Quanto ao formato dos arquivos, os de vídeo tão em .vob e o único áudio que tá no menu, em .ac3

Quando eu converti os arquivos em .vob pelo WinAVI, ele criou um outro arquivo (também em .vob) com uns "mini-capítulos" de cada episódio. Mas acho que não são necessários, são?

E no caso dos botões "Title Button" e do "First Play", o primeiro não dá pra fazer conexão com nenhum Menu, e o segundo sequer aparece na tela das Connections.

Aqui está a imagem das conexões:

connectionsqi0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal devo ser o membro mais novo deste post mas não me contive com tanta informação aqui sobre o dvd lab pro o qual estou dando minhas primeiras cabeçadas

O tutorial contido no post muito me ajudou mas me deparei com um problema que não consigo entender e peço ajuda aos mestres deste excelente software

Vamos lá :

Meu primeiro menu é apenas com foto estatica daí adiciono os caracteres por cima assim como os buttons e as molduras e fica tudo numa boa

Agora quando passo pro menu 2 o qual eu coloquei um video de 15s como background em mpeg 2 já perfeitamente decofificado pelo DVDlab não consigo que os caracteres ou mesmo as molduras apareçam a não ser quando uso o controle remoto aí sim ele se mostra com a cor defult ( roxo )

O link foi criado tanto que funciona mas a questão é que eu quero que tipo um icone linkado tipo play all apareça mesmo por cima do video mas que ele só mude a cor quando acionado pelo controle e isso não acontece a aba da direita já verifiquei e o link esta como visivel

No mais um abraço pessoal conto com a colaboração de todos !

Quando se coloca um vídeo em um menu, não pode colocar mais nada, pois o vídeo vai encobrir esses outros itens. Pra fazer o que você quer, é necessário colocar o vídeo como backgroung, os botões, textos, etc por cima e depois ir em Menu>Render Motion... Assim o DVD-Lab vai criar um único vídeo que vai substituir todos os elementos do menu (vídeos, botões, etc) e vai dar certo. Pra mudar a cor do link (de roxo para outra cor qualquer) é só ir na aba Map, na tele de edição de menus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

. Continue usando o Shrink, mas em vez de salvar em ISO, salve em File e depois use o IMGBurn para gravar na mídia. Só pra constar: o Shrink gera arquivos ISO com conteúdo fora das especificações, o que pode causar incompatibilidade com alguns players. O Nero faz a mesma coisa.

QUOTE]

Caro San:

Só pra entender: Eu salvo o filme usando o shrink em formato de arquivo no HD. E na hora de gravar com i IMGBurn? Eu gravo esse arquivo em formato ISO direto na mídia? Quais as opções eu tenho que deixar marcada nos settings do IMGBurn e ou alterações eu preciso fazer?

Obrigado novamente!!

ABS E SDS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

John, a imagem segue aí embaixo.

Quanto ao formato dos arquivos, os de vídeo tão em .vob e o único áudio que tá no menu, em .ac3

Quando eu converti os arquivos em .vob pelo WinAVI, ele criou um outro arquivo (também em .vob) com uns "mini-capítulos" de cada episódio. Mas acho que não são necessários, são?

E no caso dos botões "Title Button" e do "First Play", o primeiro não dá pra fazer conexão com nenhum Menu, e o segundo sequer aparece na tela das Connections.

Aqui está a imagem das conexões:

connectionsqi0.jpg

Cara tá esquisito isso. Antes de inciar o projeto faça uma coisa vá na aba view e clique em Reset Bars and windows.

Logo que você incia o dvdlab no modo Normal (VTS Menu + Movie) clique na area conections...O First to play tem que estar ae.

Outra coisa...link o final de todos os filmes ao proximo filme, e quando chegar no ultimo mesmo, ou você determina o end link dele no menu root ou no menu de episódios...mas sempre siga a ordem final ao começo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro San:

Só pra entender: Eu salvo o filme usando o shrink em formato de arquivo no HD. E na hora de gravar com i IMGBurn? Eu gravo esse arquivo em formato ISO direto na mídia? Quais as opções eu tenho que deixar marcada nos settings do IMGBurn e ou alterações eu preciso fazer?

Obrigado novamente!!

ABS E SDS

Salve o filme recodificado pelo Shrink como arquivos no HD (pastas AUDIO_TS e VIDEO_TS), não salve como ISO. Depois abra o IMGBurn e clique em Mode>Build, clique no ícone da pasta do lado direito e escolha as pastas AUDIO_TS e VIDEO_TS criadas pelo Shrink. Vá na aba Options e escolha ISO9660+UDF. Quando mandar gravar vai aparecer uma mensagem, dê OK. Essa mensagem mostra que os arquivos serão reajustados à mídia para promover compatibilidade. Não precisa alterar nada, só escolha a gravadora de DVD e a velocidade de 4X. Se quiser pode mudar outras opções, tipo as opções da aba Label, onde você pode colocar o nome do DVD nos campos ISO e UDF (nomes estes que aparecerão em maiúsculas e não aceitarão caracteres portugueses, tipo a "Ç").

Sugiro testar com uma mídia RW até se acostumar com as opções do IMGBurn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

San-R

me responde essas duvidas por favor :

estou com varios clipes no formato vob que tirei de varios dvds , e estou querendo fazer um menu e um sub menu para escolha de cada clipe diretamente , mais o dvd lab reconhece cada clipe como se fosse um filme

o que tenho que fazer para o dvd lab reconhecer todos os clipes juntos ?

tenho que juntar todos os clipes em um unico vob primeiro para so depois fazer o menu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

San-R

me responde essas duvidas por favor :

estou com varios clipes no formato vob que tirei de varios dvds , e estou querendo fazer um menu e um sub menu para escolha de cada clipe diretamente , mais o dvd lab reconhece cada clipe como se fosse um filme

o que tenho que fazer para o dvd lab reconhecer todos os clipes juntos ?

tenho que juntar todos os clipes em um unico vob primeiro para so depois fazer o menu ?

Se você quer fazer um DVD com um menu para escolher cada clipe, o ideal é colocar cada um deles num filme diferente mesmo. Não entendo o que você quer fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola San ! Obrigado pela dica vai funcionar sim

Aproveitando a oportunidade te peço ajuda numa outra questão :

Pelo que andei olhando no forum não se pode criar os capitulos em sequencia normal 1,2,3 e 4 para quatro videos diferentes

Isso é correto mesmo ?

Pois edito uma filmagem por partes tipo introdução ,cerimônia , melhores momentos e bonus criando os mpeg-2

Tenho feito o seguinte :

para cada video tenho 2 capitulos o inicio que o proprio DVD lab já cria e o segundo que jogo lá no final assim quando crio um link play all vai passando todas as partes em sequencia mas no contador do dvd fica como se estivesse sempre começando como capitulo 1

Teria algum outro truque pra fazer em cima desta questão ?

Ou mesmo algum sofware que unisse esses mpe-2 sem renderiza-los pra não perder qualidade ?

Até mais um abraço a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve o filme recodificado pelo Shrink como arquivos no HD (pastas AUDIO_TS e VIDEO_TS), não salve como ISO. Depois abra o IMGBurn e clique em Mode>Build, clique no ícone da pasta do lado direito e escolha as pastas AUDIO_TS e VIDEO_TS criadas pelo Shrink. Vá na aba Options e escolha ISO9660+UDF. Quando mandar gravar vai aparecer uma mensagem, dê OK. Essa mensagem mostra que os arquivos serão reajustados à mídia para promover compatibilidade. Não precisa alterar nada, só escolha a gravadora de DVD e a velocidade de 4X. Se quiser pode mudar outras opções, tipo as opções da aba Label, onde você pode colocar o nome do DVD nos campos ISO e UDF (nomes estes que aparecerão em maiúsculas e não aceitarão caracteres portugueses, tipo a "Ç").

Sugiro testar com uma mídia RW até se acostumar com as opções do IMGBurn.

San...fiz tudo da maneira como você disse e gravei em midia RW o filme. Porém ao colocar no DVD de mesa o mesmo acusava que o disco estava sujo. Fiquei encucado com isso e pensei, por que quando copio um DVD original o erro não acusa? Resolvi testar. Passei o DVD por um Ripador(RipIt4Me) depois pelo DVD Decrypter e gravei novamente no DVD Shrink. Adivinha? Funcionou beleza.

Agora me explica: Por que isso está acontecendo???

ABS e SDS novamente.

Sou seu fã!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de parabenizar a todos que postaram neste fórum sobre DVD Lab Pro, aprendi muito inclusive estou usando este programa para autorar minhas filmagens. Porém estou com um sério problema, já tentei de tudo mas não consegui resolver: é o seguinte: quando o dvd está pronto ao clicar sobre um capítulo do menu de cenas o mesmo não retorna para o menu e sim continua pelos outros capítulos. Alguem sabe dizer se tem como fazer parar no ponto marcado no movie ou se segue até o fim do filme assim mesmo. Por favor me ajudem pois é o único problema que tenho encontrado até o momento. quanto ao resto o programa é excelente!!!!!

==========================================================

Muita gente tem postado várias dúvidas a respeito do DVD-lab PRO, então o pessoal mais frequente aqui do forum achou melhor concentrar as dúvidas num único tópico pra que as informações não ficassem espalhadas dificultando sua localização.

De cara, um link pro tutorial que o rafaelrss disponibilizou: Tutorial DVD-lab PRO.

Esse foi colocado pelo Maverick: http://forum.clubedohardware.com.br/index....topic=284561&hl.

Aqui, o "Help"em PT-BR: http://rapidshare.de/files/2442584/Manual_...ab_PRO.zip.html

Agora, respondendo a uma pergunta recorrente, como fazer um menu animado. As duas formas mais comuns são: menu com um fundo animado preenchendo toda a tela e menu com fundo estático com pequenos clipes animados.

Pra fazer um menu com fundo animado, abra na janela "Assets" o filme a partir do qual você quer fazer a animação. Clique duplo nele e aparecerá no "Preview". Arraste com o mouse uma imagem qualquer do "Preview" para o menu e dimensione de forma a preencher toda a tela.

Agora monte seu menu colocando os botões, textos, o que quiser. Faça também todos os links necessários. Apenas quando o menu estiver totalmente pronto, vá para o próximo passo. Vá em "Menu", "Render Motion" e se abrirá uma tela como na figura abaixo.

Escolha o ponto de início do clipe, sua duração e o método de conversão. Se usar AVI será bem rápido, mas depois terá que converter pra mpeg2 com seu "encoder" preferido. Após configurar tudo, clique em "Render". Escolha onde salvar e se abrirá uma lista de codecs. Escolha o que preferir (eu sempre uso xvid com a configuração padrão) e "OK". Ao terminar de converter, clique em "Close". As vezes o ".m2v" criado já aparece automaticamente no lugar certo. Se isso não acontecer, vá em "Assets" e importe o arquivo com a animação. Arraste-o pra linha "Motion" logo abaixo do menu.

Pronto. Se quiser colocar um arquivo de áudio, arraste pra linha "Audio". Não esqueça que só pode usar wav, mp2 (ou mpa), ac3 ou dts, sempre em 48000 Hz.

A outra maneira, colocando pequenos clipes, segue exatamente os mesmos passos. Se quiser colocar um fundo, você pode escolher um dos "Backgrounds" já existentes no DVD-lab, pode também escolher uma imagem sua (importe em "Assets") ou ainda uma imagem a partir do "Preview". Nesses dois últimos casos, arraste a imagem pro menu mantendo a tecla "Shift" pressionada. Após isso arraste quantas cenas quiser do "Preview" (sem usar "Shift") para o menu e dimensione a seu gosto. Eu sempre uso uma moldura ("frame") ao redor da imagem e, ao invés de linkar a imagem ao filme, você usa a moldura pra fazer o link. Pode também usar um texto ou botão junto à imagem pra fazer o link. Novamente, monte inteiramente seu menu antes de animá-lo. Quando estiver pronto, siga os mesmos passos já explicados antes. É isso.

Quem tiver outras dúvidas, por favor coloque nesse tópico, assim as informações ficarão concentradas num único lugar, facilitando a vida de todo mundo. Outra coisa, como sempre, O TÓPICO NÃO TEM DONO. Quem souber responder qualquer dúvida aqui colocada, por favor, faça-o.

post-228680-13884945519099_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, saudações a todos.

Li todos os posts a partir de meados de 2007 para assegurar-me que o que vou perguntar não havia sido perguntado antes... rs.

:D

Bom, creio que hoje seja muito comum a gravação de "CDs Personalizados", ou seja, pego uma música de um CD, pego outra de outro, e por aí vai... Ripo tudo em .mp3 e no final gravo um, dito, "CD Personalizado".

Minha questão é o "correlato" a isso em DVDs, ou seja, um "DVD Personalizado".

Creio que a situação não deva ser única minha: Tenho um Home Theater em casa (uma sala separada) e sempre que vai algum convidado, sempre pedem pra eu "mostrar minha sala de cinema"... E lá vou eu ter que ficar colocando uma cena do Matrix, uma cena do Guerra nas Estrelas etc.. Ora, eu quero criar um DVD "the best scenes ever!"

:cool:

Bom, estou preparando um tutorial e "prometo" disponibilizá-lo aqui assim que acabar (e estiver funcionando, claro... rs.).

;)

Finalmente, MINHA DÚVIDA:

Qual a melhor solução (custo/benefício, qualidade/tempo, praticidade) para "homogeneizar" os diversos aspect ratios, fps, etc.. Muitas vezes o DVDLab reclama que os "formatos" são diferentes e/ou incompatíveis... E aproveitando a deixa: Tem como eu criar um MENU ÚNICO para diversos "filmes" espalhados em diferentes VTSs?

:confused:

Enfim, acho que vou parar por aqui hoje!!!

Legal este fórum... Engraçado um fórum de software no fórum de hardware... ahahahahh só isso... rs.

Paz e Feliz Ano Novo a todos!

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente, MINHA DÚVIDA:

Qual a melhor solução (custo/benefício, qualidade/tempo, praticidade) para "homogeneizar" os diversos aspect ratios, fps, etc.. Muitas vezes o DVDLab reclama que os "formatos" são diferentes e/ou incompatíveis... E aproveitando a deixa: Tem como eu criar um MENU ÚNICO para diversos "filmes" espalhados em diferentes VTSs?

:confused:

A melhor coisa a se fazer pra juntar filmes com propriedades diferentes é copiar os DVDs em questão pro HD usando o DVDDecrypter ou DVDFab Decrypter e depois usar o DVD Shrink no modo Re-Author para extrair apenas as cenas, títulos e/ou capítulos de seu interesse. Não vou entrar em detalhes, há um tópico fixo sobre o Shrink. Com os vídeos em mão (arquivos VOB) é só usar o DVD-Lab pra uní-los em um único disco. Pra ele não reclamar de formatos incompatíveis basta colocar os títulos com propriedades diferentes em VTSs diferentes. E pra poder acessar esses VTSs é só usar um VMG Menu. Por exemplo: você pega as cenas de ação de Matrix em WideScreen no VTS1 e as cenas de ação de Indiana Jones em 4:3 no VTS2, cria um VMG Menu e dosi Menus normais, um para cada filme, concentrando neles as cenas dos filmes em questão. Depois é só usar o VMG Menu para acessar cada um desses menus e conseqüentemente os diferentes VTSs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor coisa a se fazer pra juntar filmes com propriedades diferentes é copiar os DVDs em questão pro HD usando o DVDDecrypter ou DVDFab Decrypter e depois usar o DVD Shrink no modo Re-Author para extrair apenas as cenas, títulos e/ou capítulos de seu interesse. (...) Pra ele não reclamar de formatos incompatíveis basta colocar os títulos com propriedades diferentes em VTSs diferentes. E pra poder acessar esses VTSs é só usar um VMG Menu. (...) Depois é só usar o VMG Menu para acessar cada um desses menus e conseqüentemente os diferentes VTSs.

Beleza Camarada, vamos as "contra-dúvidas":

1) Pra que necessito do Shrink (nesta etapa)? Eu consigo usar o DVD Decrypter para Ripar E Selecionar Cenas (células), inclusive especificando o áudio, legenda etc.. Salvo engano, tem uma opção que o Decrypter já gera arquivos de "informações" e já faz um "demux" no .VOB.:confused:

2) Você recomenda o DVDDecrypter para a etapa da "ripagem"? Pergunto isso pois li em outra mensagem você "criticando" que este programa "danifica" algumas informações do .VOB.:confused:

3) A solução dos múltiplos VTS "eu já sabia", minha dúvida não deve ter ficado clara: Preciso de um "MENU (VMG) PARA MENU", não tem como fazer com um menu único (que chamaria diretamente, no seu exemplo, tanto uma cena do Matrix, como uma cena do Indiana Jones - em outro item do menu, óbvio)?:confused:

4) Resolvi incluir mais uma perguntinha::D

Qual a maneira mais prática/rápida de se descobrir as propriedades de um .VOB, para já criar um novo VTS se necessário?:confused:

Em tempo, não estou considerando .VOBs em PAL-M, apenas em NTSC... Mas aproveitando a deixa... E se eu quisesse "meter" um .VOB em PAL-M, algo que eu tivesse baixando da internet, por exemplo, não seria mais "razoável" convertê-lo para NTSC, para evitar problemas em players que só tocassem um dos sistemas? E neste caso, o que vocês sugerem... TMPGEnc?

:confused:

Agradeço aos amigos...

:)

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Camarada, vamos as "contra-dúvidas":

1) Pra que necessito do Shrink (nesta etapa)? Eu consigo usar o DVD Decrypter para Ripar E Selecionar Cenas (células), inclusive especificando o áudio, legenda etc.. Salvo engano, tem uma opção que o Decrypter já gera arquivos de "informações" e já faz um "demux" no .VOB.:confused:

Esqueci-me deste detalhe. O Decrypter realmente permite salvar capítulos separados do DVD, porém o Shrink no mod Re-Author permite "cortes" mais específicos se não me engano.

2) Você recomenda o DVDDecrypter para a etapa da "ripagem"? Pergunto isso pois li em outra mensagem você "criticando" que este programa "danifica" algumas informações do .VOB.:confused:

Eu disse que o Shrnk quando usado para criar um arquivo ISO danifica a estrutura do DVD causando incompatibilidade com alguns players. O Decrypter é excelente para copiar o conteúdo de DVDs protegidos para o PC. Sugiro o DVDFab Decrypter para os casos onde o DVDDecrypter não dê jeito.

3) A solução dos múltiplos VTS "eu já sabia", minha dúvida não deve ter ficado clara: Preciso de um "MENU (VMG) PARA MENU", não tem como fazer com um menu único (que chamaria diretamente, no seu exemplo, tanto uma cena do Matrix, como uma cena do Indiana Jones - em outro item do menu, óbvio)?:confused:

Tem como fazer com um único Menu VMG sim, só sugeri um menu VMG que leva a submenus caso você quisesse organizar as cenas por filme. Mas se quiser é só colocar um único VMG e linkar os botões às cenas dos filmes diretamente.

4) Resolvi incluir mais uma perguntinha::D

Qual a maneira mais prática/rápida de se descobrir as propriedades de um .VOB, para já criar um novo VTS se necessário?:confused:

Abra o Vob no programa GSpot Codec Information Appliance, encontrado em www.videohelp.com ou junto do pacote de codecs K-Lite Codec pack. Ou no próprio DVD-Lab, que vai te mostrar as informações pertinentes aos Vobs quando você importá-los para o programa.

Em tempo, não estou considerando .VOBs em PAL-M, apenas em NTSC... Mas aproveitando a deixa... E se eu quisesse "meter" um .VOB em PAL-M, algo que eu tivesse baixando da internet, por exemplo, não seria mais "razoável" convertê-lo para NTSC, para evitar problemas em players que só tocassem um dos sistemas? E neste caso, o que vocês sugerem... TMPGEnc?

Eu converteria, já que meu player só toca PAL sem cores:D. Para transformar PAL em NTSC é necessário redimensionar e mudar o framerate, ou seja, teria que recodificar e com certeza causaria perda de qualidade. O TMPGenc deve fazer isso, mas eu sugiro que você tente usar os programas DVDPatcher e ReStream antes, pois se funcionar vai poupar bastante tempo. Primeiro use o VobEdit para demuxar os arquivos de áudio e vídeo dos VOBs e depois use um dos programas citados no arquivo de vídeo m2v ou mpv criados. Os programa podem ser achados no site citado anteriormente. Se o arquivo em PAL for um AVI ou qualquer outro formato que não seja Vob ou MPEG, vai precisar codificá-los e o TMPGEnc vai servir pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!