Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Beleza, beleza, meu camarada! Show!:cool:

Uma última pergunta antes de partir para o final de semana... :D

E se eu quisesse dar uma de "purista" e quisesse fazer um crop no arquivo .VOB (lembrando que neste contexto estou considerando apenas arquivos .VOB - orginais de DVD). Imagina que um "chapter" veio com o "iniciozinho" de uma cena que só tem a ver com o próximo capítulo...

:confused:

Resumindo: Eu tenho um arquivo .VOB com um vídeo de 5 minutos e 5 segundos e eu quero cortar estes cinco segundos finais (ou os 5 segundos iniciais). Qual a maneira mais "rápida" (prática) pra fazer isso? Consigo fazer isso direto no DVDLab? (claro, sem perder a sincronia).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceridade, o DVD-Lab permite criar pontos específicos num vídeo, que serão tocados enquanto outros pontos serão ignorados pelo player. Eu nunca fiz e realmente não tenho a mínima ideia de como fazer. Minha sugestão é: use um editor de vídeo como o Womble MPEG Video Wizard DVD, corte o pedaço do filme que quiser fora e salve o resto. Pra cortes simples ele não recodifica o vídeo, o que poupa tempo. O Womble é pago mas tem o AVIDemux, que também faz cortes simples em MPEGs sem recodificar e é gratuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo: Eu tenho um arquivo .VOB com um vídeo de 5 minutos e 5 segundos e eu quero cortar estes cinco segundos finais (ou os 5 segundos iniciais). Qual a maneira mais "rápida" (prática) pra fazer isso? Consigo fazer isso direto no DVDLab? (claro, sem perder a sincronia).

Sinceridade:

Maneira prática para cortes muito curtos, usando o DVDLab:

Utilize a ferramenta "Skip Section" disponível na janela do filme (É um botão representado por uma tesoura). Marque o início e fim da secção a "cortar". Esta será saltada quando o player estiver a passar o filme. A sincronia é mantida.

Espero ter sido útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou super leigo ainda no DvdLab Pro. As minhas dúvidas eram praticamente as mesmas do Sinceridade. Porém tenho mais algumas:

1) Para fazer um VTS pra cada vídeo seria somente pelo aspecto? E se eu tiver um vídeo com um canal DTS e outro com AC3, posso colocar no mesmo VTS?

2) Como linkar direto do VGM para o clipe sem passar para o VTS Menu sendo que lá no VGM não dá a opção para o link do filme?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fla galera...

faz 1 mes quase q to fazendu um projeto d dvd...

depois de muitu trabalho pra faze uns 50 menus...

fui colocar musicas nos menus.. depois d colocar umas 10 dava o seguinte erro .."A REQUIRED RESOURCES WAS"

dae quandu eu clikava ok o programa fexava.

nossa desanimo né.. depois d tanto trabalho ...

+ dae eu pensei ... vou grava do jeitu q tá so pra testa mesmo ...

dae quandu eu cliko em compilar dvd da o mesmo erro "A REQUIRED RESOURCES WAS"... dae clikando em OK o programa c fexa...

c alguem puder me ajudar ae..

fikaria muitu feliz xD

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bueno pessoal. To com um problema ao compilar no DVD pro lab 2.

Ele inicia e depois de um tempo apita essa seguinte mensagem:

Start building Video Title Set ( VTS ) ... - 2001

Title - 1

Start building VOB streams - 2210

Re-muxing MPG/VOB/VRO stream is in process ... - 2221

Start re-packetizing audio in MPG ... - 3006

[iNFO] - No subtitle stream is provided - 3739

Initializing MPEG 1 audio packet ... - 3020

Muxing is in process ... - 2300

[ERR] The read data size is over the buffer limit - 2901

Authoring is terminated - 2999

Alguem sabe o que tem de errado?

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém pode me ajudar?

Eu tenho um vídeo em avi de 496x352, eu o fiz no Xara3d para utiliza-lo como uma marca nos DVDs que eu criar no DVD-Lab.

Coloquei como abertura... beleza... só que eu n queria que ele tomasse toda a tela 4:3. Queria que ele ficasse do seu tamanho original com o resto do fundo escuro (bordas pretas nas laterais, cima e baixo).

Acho que o problema é na conversão... mas como eu converto ele para mpv ou m2v (para o DVD-Lab) mantendo seu tamanho original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

não achei nada a respeito aqui e se já tiverem perguntado isso, me desculpem =~~

fui gravar um show em dvd e converti no winaviconverter antes... que dividiu o arquivo em 4 partes

ai depois que gravei no dvd lab, fui assistir e vi que quando ia de uma parte pra outra, dava uma travada não ia direto

como eu faço pra ir de uma parte pra outra direto ou pra converter em uma única parte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sou novo aqui no fórum e mexo com edição de vídeo e autoração de dvds há pouco tempo, como sou designer gráfico, construo alguns menus em photoshop e particle illusion e uso tb o dvd lab pro e estou começando a debulhar o adobe encore. Mas recebi um dvd japonês do Kamen Rider e gostaria de acrescentar a legenda em português (que no original não tem) e deixar o dvd todo originalzinho, sem "remendos", e pelo que eu conheço, o dvd lab pro faz isso, mas eu vi um tutorial que ensina a ripar pelo decrypter combinando com o ifo update e o dvd lab pro; porém, quando eu levo o arquivo "ifo" ou o VOB_01 o pro lab dá erro e o único jeito que eu vi de manter o dvd original é ripando foto por foto e os menus tb. Alguém teria uma maneira mais simples de se re-autorar esse dvd (seja no lab pro, encore ou qualquer outro software) deixando ele originalzinho só com a legenda em português acrescentada sem que eu tenha que ter taanto trampo?

Agradeço desde já a atenção e sucesso ao fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguém poderia me ajudar nesta minha dúvida.

Montei um vídeo normalmente e coloquei o vídeo como um menu animado usando o dvd-lab pro. "Dividi" esse vídeo em 3 células, sendo a primeira uma introdução, a segunda é onde os botões aparecem para selecionar o que deseja e a terceira célula é uma transição ao clicar no botão para iniciar o filme.

O problema acontece que toda a vez o filme acaba, ao invés de retornar para a célula 2, o retorno acontece para a célula 1 novamente e a introdução do menu tens uns 12 segundos. Notei que já vem pré-definido que ao acabar o filme, o comando indica para retornar ao menu root e cell 1.

Como faço para ao acabar o filme ou mesmo ao pressionar o botão menu no controle remoto, retorne sempre para a célula 1 do menu root??? Já li o manual todo e não encontrei nada relacionado esse "linkamento" especifico.

Fico com um pé atrás de retirar o abstracion layer (ou coisa parecida, hehehe) pois o projeto tem outros videos que funcionam como trailers e se eu tirar tenho que fazer o comando para eles também!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me ajudar nesta minha dúvida.

Montei um vídeo normalmente e coloquei o vídeo como um menu animado usando o dvd-lab pro. "Dividi" esse vídeo em 3 células, sendo a primeira uma introdução, a segunda é onde os botões aparecem para selecionar o que deseja e a terceira célula é uma transição ao clicar no botão para iniciar o filme.

O problema acontece que toda a vez o filme acaba, ao invés de retornar para a célula 2, o retorno acontece para a célula 1 novamente e a introdução do menu tens uns 12 segundos. Notei que já vem pré-definido que ao acabar o filme, o comando indica para retornar ao menu root e cell 1.

Como faço para ao acabar o filme ou mesmo ao pressionar o botão menu no controle remoto, retorne sempre para a célula 1 do menu root??? Já li o manual todo e não encontrei nada relacionado esse "linkamento" especifico.

Fico com um pé atrás de retirar o abstracion layer (ou coisa parecida, hehehe) pois o projeto tem outros videos que funcionam como trailers e se eu tirar tenho que fazer o comando para eles também!?

Também quero saber isso... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi acabei de começar a utilizar o DVD LAB

Criei Um Projeto com 2 dvds rip de musica que tinha no HD

fiz tudo certo,as conexões estão conferidas mas sem querer adicionei um VMG Menu logo em seguida deletei mas na hora de compilar so compila se eu adicionar de novo o VMG Menu que eu não quero utilizar pois quando compilo o menu 1 onde escolho a banda que quero ver, ao invés de direcionar ao menu individual de cada banda p/ que escolha entre o show ou seleção de alguma musica roda direto o show da banda(no caso so aparece o menu 1 e pula direto aos shows)

queria saber como faço para iniciar ja no menu 1 sem utilizar o VMG menu?

desde agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim mas se eu o fizer dessa maneira vai ultrapassar a marca la embaixo..

escedendo o tamanho do dvd...

Nao ira caber em um dvd ou ira??

como eu posso fazer para colokar os 29 episodios em um unico dvd, eu nao vi uma maneira de fazer isso?

se você puder me ajudar eu agradeço

valeu pela resposta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tem uma opção você autora no DVDLAB mesmo deixa ultrapassar a marca do 4.7GB e depois usa o DVD Shirink pra transformar e caber em um DVD só, porém a qualidade fica ruim, outra ideia é pegar esses videos e converter um por um com o CCE, você tem q dividir a quantidade q cabe em um DVD 4.7 por 29 (os 29 capitulos) ai você converte cada capitulo com o tamanho certo para q todos os 29 caibam no DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como faço no dvd shirink?

eu ja deixei passar no dvd lab e fui tentar gravar pelo dvd shitink mas não consegui

você sabe como eu posso fazer isso?

mas la no dvd lab eu tenho que colokar dvd 9 né?

valeu pela ajuda

Open Files - Ache os arquivos que foram autorados no LAB.

Depois no Lab vá em Backup e escolha outra pasta de saida para novos arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, gravei dois Filmes em uma unica midia de DVD, fiz o menu e linkei tudo certinho. Rodei os filmes em DVD de mesa e foi tudo certo, audio e legendas. O problema é que em outro DVD de mesa o audio e legenda estão fora de sincronismo e é algo gritante, sem condições de assistir! Minha dúvida é se o problema esta na hora que eu gravei ou esta no DVD de mesa já que em um modelo funciona normal e no outro não!

Obrigado desde ja!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria saber se alguem podia me explicar com fazer menu no dvd lab pro 2.0 já faz 1 mes que to tentando conseguir e não consigo...eu estou com um tutorial mas so ta falando como fazer do formato mpeg so que dai o meu video ta na no formato Vob.. dai eu queria saber como eu posso fazer issoo..

Dese já agradeço^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, gravei dois Filmes em uma unica midia de DVD, fiz o menu e linkei tudo certinho. Rodei os filmes em DVD de mesa e foi tudo certo, audio e legendas. O problema é que em outro DVD de mesa o audio e legenda estão fora de sincronismo e é algo gritante, sem condições de assistir! Minha dúvida é se o problema esta na hora que eu gravei ou esta no DVD de mesa já que em um modelo funciona normal e no outro não!

Obrigado desde ja!!!

Qual o modelo do seu DVD e o outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!