Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porta Paralela PCI


Chibica

Posts recomendados

Bom dia,

Eu tenho quase 100% de certeza que a porta paralela do meu PC se queimou, a minha placa-mãe não tem slot ISA só PCI. A dúvida é a seguinte: Existe uma placa que tenha essa porta paralela que seja PCI, porque ISA sei que tem. Onde posso encontrar?E em relação a preço o que é melhor, investir ou somente isolar e usar dispositivos USB? Muitíssimo obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tem placas MultiSeriais que tem portas paralela, sim, para que você possa utilizá-la...

Agora, se convém, você utilizar somente dispositivos USB, isso fica a seu critério, mas a grande maioria das impressoras e scanners hoje, são USB's, não utilizando mais a porta paralela... Uma plaquinha Multiserial, você pode encontrar de R$ 50,00 a R$ 95,00, dependendo de modelo, marca, e também da região onde você se encontra, não esquecendo de que se você for pedir pela NET, você ainda tem um Frete para se adicionado neste valor...

As PCI Multiseriais que conheço que estão sendo mais utilizadas, galmente são as plaquinhas NetMos, seus modelos varial de 9235 a 9835...

Procura no arremate, ou mesmo no mercado livre, você pode encontrá-las por um preço acessível...

Agora se vale a pena ou não investir, isso vai depender de você, se tem equipamentos que utilizam a porta paralela e não pretende se desfazer deles, então, é uma boa opção você adquirir uma plaquinha desta para uso, caso não tenha dispositivos que utilizem essa porta, lembrando-se que a maioria da comunicação dos periféricos hoje são USB, creio que não vale a pena a aquisição dessa plaquinha, a não ser que você queira mais portas COM1 e COM2 no seu computador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigada mesmo, estou pensando se vale a pena, o problema é que ele tá praticamente vendido e quem vai comprar eu sei que precisa da porta paralela pra impressora. Eu encontrei em BH uma loja que vende a 33,00. Acho que vai compensar. Mas muito obrigada pela atenção. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!