Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador queimado?

zizou

Posts recomendados

aê caras, bem, estou com um processador queimado (ath 64 2800+), não sei o que aconteceu, estava com o cooler do box e com a pasta térmica que vem no cooler...

mas o processador queimou e estou com medo dele ter queimado também a placa mãe, no 'slot' do processador ficou sujinho de preto e tudo mais, será que tem chances de não ter acontecido nada? o led da memória funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente seu cooler parou de funcionar por causa da poeira e com isso não refrigerou mais o processador.

Testar com outro processador é a alternativa correta, mas antes dá uma olhada no circuto MOSFET (controlador de energia) e veja se não tem nada queimado lá. Se tiver não use, pois pode queimar o seu processador.

inté+

Link para o comentário

Deve ter acontecido algum curto circuito e fez o processador esquentar mas esquentar demais, pois para fazer o socket ficar desse jeito, realmente é muito difícil, veja se não foi a sua fonte que provocou isso.

Pois mesmo sem dissipador, o processador A64 desliga a uma certa temperatura para evitar que queime.

Link para o comentário

o cooler não pode ter parado por causa de poeira, pois assim como o processador ele era zero, tirado da caixa...

assim que liguei o pc o cooler girou e parou e senti o cheiro de queimado...

tipo, não só o soquet da placa mãe, mas os pinos do processador (equivalentes ao da placa mãe) também ficaram queimados, pretos...

agrade a ajuda e insisto em hipoteses porque preciso saber a quem vou recorrer, já que comprei processador e placa mãe em lojas diferentes, valeu

Link para o comentário

• Membro VIP

Tem garantia tudo? Ou você vai ter que tomar um ##### repju? Se tiver garantia, ta de boa se não o.O

Mano tem 3 chances:

1-Placa mãe bichada

2-Fonte ######

3-CPU ter vindo no pau já

Eu aposto + na 1 e na 3, porque dependendo da sua fonte, pode até ter aguentado.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...