Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chaintech VNF4 Ultra - 939


gamalazer

Posts recomendados

Pessoal,

Estou prestes a comprar essa placa. Achei ela por um preço muito bom e com recursos que vou usar.

porém não consegui encontrar em nenhum lugar, testes com ela ou referencias do fabricante.

Alguem aqui, usa ela? Sabe se ela suporta over? Bios completa? Chipset mais "rápido" do momento?

So pra ilustrar: Tem uma outra placa, da Epox com os mesmos recursos (apenas firewire a mais) por um preço maior. E sobre a Epox já consegui boas recomendações e achei varios testes e artigos.

Como sou usario básico (vou usar meu micro pra jogos pesados e pequenos trabalhos multitarefas) não preciso de placas ultra modernas. Com tecnologia SLI por exemplo. Deixei essa tecnologia pro futuro, pois acho que poderei trocar de placa caso esse recurso passe a ser usado com mior freqüência e por um menor preço do que hoje em dia. Por isso minha duvida é sobre essa placa especifica.

Posso comprar sem me preocupar???

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A Chaintec é uma boa fabricante de placas mães, já tive um modelo, porém, na plataforma 462 e nunca me deu problemas...

Agora para over, não sei como é, pois nunca peguei uma dessa na plataforma 939 para over, se quer ter um bom over, aconselho a DFI Ultra...

beleza...

Agora quanto a estabilidade, é uma boa placa mãe, sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, eu uso ela, mas to sem tempo agora (fim de expediente). Não tenho reclamações dela. Muito boa e com bons recursos.

Hawker Hurricane AII - Quando você puder, me de mais detalhes do que você já fez com essa placa (over...se você seguiu os tipos de memoria recomendados...se fez dual channel...).

Agradeço os toques pessoal!!!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gamalazer

Cara, seguinte, eu não fiz nada de over nela ainda (não to precisando, prefiro ajustar o SO pra se adequar ao hardware), mas uso dual channel tranquilo, com estas memos da assinatura. Ela tem uma bios bem completa, aliás é uma das maiores bios que eu já vi... Bom, o manual não explica cada ítem da bios, pois são muitos, então eu estava com um problema pra carregar uma distribuição Linux e tive que ir tentando manualmente até chegar a conclusão que devia desabilitar um recurso USB. Mas fora isto (na verdade acho que o pau era no módulo que eu estava carregando, mas isto é outra estória) ela é ótima. Não sei qual é a sua ideia de placa mãe ótima, mas pra mim tá me servindo muito bem. Mais alguma(s) dúvida(s)? Coloca aí que eu tento te responder

PS.: Esta marca parece ser meio ching ling, eu também achava isto, mas me cansei das marcas conhecidas e resolvi apostar. Me dei muito bem :P Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hawker Hurricane AII

No site dela não consegui informações sobre a possibilidade de colocar Fan (cooler/ventilação ativa) nela. você saberia dizer se quantos Fan ela suporta (se ela tem plug´s para ligar os fan)?

O dissipador termico do chipset dela e passivo ou ativo ? Se for ativo (com ventoinha) ela faz muito barulho?

A bios permite ajustar latencias das memorias?

Permite alterações no clock externo dela?

Cara, se você conseguir essas respostas ficarei muito grato.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Há quatro conectores para Fans, sendo que um deles é utilizado para o resfriamento do processador, o que te deixa com mais três sobrando.

2) É passivo (mas agüenta bem).

3)Sim, permite o ajuste das latências da memória.

4) Cara, aqui tu vai te divertir. Há uma página da bios só pra configuração das memórias. Há ajustes manuais e automáticos, tu escolhe.

Mais alguma dúvida?

Falou cara :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link 1

Link 2

Link 3

Estes links estão em ingreis, então seria melhor se tu soubesse falar em ingreis. Mas se não souber dá pra pelo menos olhar as figurinhas... Huahuahuahua

Falando sério agora, dá uma olhada nestes links acima pra ver o desempenho dela.

PS.: Estranho que nos links elas têm um cooler acima do dissipador do chipset, mas na minha é só um simples (mas grande) dissipador :goff: Agora não sei se é pra vir com ou sem. Pelo menos da onde eu comprei a imagem estava sem o cooler. Vou dar uma olhada nisto. Falou gente

Editando: Dê uma olhada aqui (visão da Bios) e aqui (comparação com a DFI LanParty UT Ultra-D)

Depois tire suas conclusões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa placa mãe mas estou com um problema com HD SATA e sugiro se informar melhor antes de comprar.

Eu ainda não pude fazer os testes para saber se é a plca mãe ou o hd que está com defeito ou BIOS ruim!

Não consegui instalar a nova BIOS mas nas atualizaçãos não diz nada sobre resolução de problemas com SATA.

Os suspeitos:

Um HD SATA2 Seagate Barracuda 7200.7 modelo st3160827as;

Um drive DVDRW LG 4165B como master no canal 1 da IDE;

USB do gabinete instalado (sei lá! quando dou boot pelo pendrive o hd some!);

BIOS 61F210 de 2/3/2005.

O problema:

O HD é reconhecido no boot mas quando é muito acessado ele some!!!

Se dou boot pelo pendrive o HD some!

Se tento formatar (tanto NTFS quanto FAT32) o progresso percentual fica zerando e reiniciando (tipo: "formatando 20%" ....aí vai para 0% e começa tudo de novo e não é sempre na mesma porcentagem, pode ser aos 3% ou aos 99% ...eu deixei acontecendo isso até que 1h depois o bichinho chegou aos 100% mas a pormatação é impossível).

O mais longe que a instalação do Windows XP chegou foi até "faltam 37 minutos para o término da instalação" e aí trava e quando dá o boot pelo hd aparece a telinha do Windows XP professional e trava!

Já desconectei o DVDRW e não sumiu o HD mas também não tive como testar nenhuma formatação ou particionamento!

Já troquei os cabos de alimentação e de dados do SATA mas nada mudou!

TODAS as peças são novas e na garantia, mas comprei na A1 Trading e teria que mandar para os EUA ficando sem computador ...espero que não seja o caso!

Por favor me ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah cara, eita probleminha hein! Seguinte, se tu analisar minha configuração, é bem parecida com a tua, na relação Motherboard/HD. O meu HD também é um Barracuda 7200.7 de 80GB, só que o modelo é o ST380817AS (SATA2). Só não tenho o seu gravador de DVD e um Pendrive, hehehe. E não tenho nenhum problema com o hardware em geral. O que pode também estar acontecendo é alguma configuração errada da bios, já que ela tem muitos lugares que deixam a pessoa em dúvida (há bastante configuração disponível). Então recomendo deixar em uma configuração padrão e tentar de novo. Também é bom você dar uma olhada neste teu CD de instalação. Não teria outro CD pra testar? Bom se o problema continuar posta as tentativas aí. Em último caso leva ele pra uma assistência técnica (mas leva pra uma de confiança, que tu tem certeza que os caras são bons e sabem o que fazem). Lá eles vão provavelmente identificar o problema.

Qualquer coisa posta aí. Valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Hawker Hurricane AII,

O som desse placa-mãe é bom? E semelhante ao da DFI Lanparty ultra -D...com 8 canais...entrada e saida DPIF (som digital)...e CODEC tipo REALTEK850??

Qual a qualidade dele...você teria especificações melhores pra falar do som...posso fazer o chamado 7.1 com ele (sunround??)?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!