Ir ao conteúdo

Benchmark do RENDER TEST!

Rostev

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Rostev@04 de abril de 2006, 00:53

Acho que ele quis dizer bom cooler para o processador, já que está se referindo a 1.8v de vcore...

Não dissipadores para as memórias...  :rolleyes:

Ola!

Foi mal, não tinha prestado atenção :P

Na hora em que foi feito este teste o processador estava a 48º, eu tenho um dissipador da cooler master com um fan do vcom 21b ( da para o gasto ), como estou migrando para outra plataforma não estou investindo nesta maquina.

[]'s

• Membro VIP
Postado

RANKING ATUALIZADO

:)Atualizados:

jusyring - AthlonXP 3200+ (Barton)

ddo - AthlonXP 2600+ (Mobile Barton)

<_<Recusados:

capa666 - Athlon64 3400+ (NewCastle) - Não atentou na regra do segundo post deste ranking que o email enviado deve ser acompanhado de texto completo sobre os hardwares utilizados no teste e em vez de mandar apenas o link da imagem hospedada, mandou-a anexada ao email. Amigo... dê uma lidinha com calma nas regras e envie o email correto que com certeza você entrará na próxima atualização.

:joia:

PS: Se alguma informação não estiver correta, favor me enviar MP!

(atualizo muito mais rápido se me avisar via mensagem privada)

• Membro VIP
Postado

Bom pessoal...

Tem algumas implementações no ranking, feitas agora pouco. :)

1º) Saiu versões novas de dois dos programas utilizados no teste. Agora está disponível o CPUID 1.7 (build50) e o CPUz 1.33. O primeiro foi lançado agora no final de março e o segundo já é do dia 02/04.

Continuarei aceitando versões mais antigas destes, ficando a versão mínima aceitável para o CPUID 1.7 (build41) - por já contar com identificador de latências usadas - e o CPUz a partir da versão 1.30.

No post das regras (segundo do tópico), estão os link de ambas novas versões

2º) Vocês devem ter notado no ranking que agora passei a dar um destaque maior ao clock utilizado pelos processadores, afinal temos visto que quanto maior ele é, menor é o tempo de renderização da imagem.

3º) Junto com o clock, agora passo a colocar diretamente no ranking o barramento e o multiplicador utilizado no teste. Essa informação já podia ser visualizada através das screenshots, mas agora torna-se oficial para o ranking também.

É isso ai...

Espero que tenha ficado melhor! :joia:

[]'s

Postado

Bom, vou começar mandando meu resultado no dia a dia.

Eu estranhei o cpu-z, reparem, Dual channel e 1.4V :blink: , eu estou utilizando 1.599V

post-12358-13884909687804_thumb.jpg

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@14 de abril de 2006, 12:57

Ta difícil, mas vamos ver se chego lá !

Apenas 1 segundo atrás do __Mika__ ! :P

[]'s,

Bruno Paiva.

Postado
Postado Originalmente por Gustavo Braga Godoy@14 de abril de 2006, 13:55

Tente baixar as latências...

neste bench, ajuda? :blink:

pelo que notei não ajuda nada não... nem mesmo o próprio FSB... No meu teste com o socket 462 usei multiplicador 20 com fsb bem baixo e latencias altas também... ;)

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Digaum@14 de abril de 2006, 14:33

pelo que notei não ajuda nada não... nem mesmo o próprio FSB... No meu teste com o socket 462 usei multiplicador 20 com fsb bem baixo e latencias altas também... ;)

Nos Athlons 64bits os melhores resultados que tenho visto são os clocks mais altos possíveis aliados as memórias com menores latências, nem que seja preciso diminuir bastante o barramento dessas memórias pra garantir latência menor.

Agora vale ressaltar que esse bench em relação direta aos demais, necessita de maior vcore, pois ele pede uma boa estabilidade.

Se der uma bambeada enquanto está rodando, já se perdem bons segundos nisso... :(

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Gustavo Braga Godoy@14 de abril de 2006, 13:55

Tente baixar as latências...

neste bench, ajuda? :blink:

Vou tentar fazer isso, é que a preguiça ta muito grande e o calor esta muito forte :(

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Rostev@14 de abril de 2006, 14:41

Agora vale ressaltar que esse bench em relação direta aos demais, necessita de maior vcore, pois ele pede uma boa estabilidade.

Se der uma bambeada enquanto está rodando, já se perdem bons segundos nisso... :(

Exato, esta difícil eu aumentar mais vcore, pois quanto mais eu aumento mais ferve, e duro ver o processador a 70 graus, isso é um perfeito assassinato... :D

Postado

Só pra constar: eu estava olhando ScreenShots do Ranking e várias estão fora das regras. Algumas não mostram as latencias das memos, outras não tem o CPUID ou o CPUZ abertos. A SS do(a) Mika, Rafael Coelho, Piagão, por exemplo, não está com o CPUZ aberto.

Postado

Acabei achando sem querer uma SS de um teste do P4:

http://img512.imageshack.us/img512/4291/p430004pw.jpg

isso com Fonte genérica e cooler BOX ...

vou ver se convenço minha prima (esse P4 é dela, o S64 3400+ é meu) a colocar uma fonte melhor e um cooler bom ... eu também queria fazer isso no meu PC, mas num tenho $$$$ ela tem ... =(

Dá pra atualizar por aqui ou tem que mandar por email mesmo ??

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por CG X-Treme@14 de abril de 2006, 15:06

Só pra constar: eu estava olhando ScreenShots do Ranking e várias estão fora das regras. Algumas não mostram as latencias das memos, outras não tem o CPUID ou o CPUZ abertos. A SS do(a) Mika, Rafael Coelho, Piagão, por exemplo, não está com o CPUZ aberto.

Essas screens fazem parte da primeira leva de quando o ranking foi aberto.

Naquela época não era necessário apresentar vários dos detalhes exigidos hoje, portanto não podem ser excluídos do ranking...

:joia:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por CG X-Treme@14 de abril de 2006, 15:20

Dá pra atualizar por aqui ou tem que mandar por email  mesmo ??

Só via email e com todas as informações passadas de forma completa + link da imagem hospedada :joia:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por CG X-Treme@14 de abril de 2006, 15:28

Pronto. E-mail enviado.

Agora aguardo atualização ... auhauhauhaha

valeu

A atualização será feita neste fim de semana ou segunda.

Já vou adiantando que você não mandou link da screen... ;)

[]'s

Postado

meu deus, que dificuldade minha pra mandar um e-mail ... mas acho que agora foi !!!

num presisa tem pressa pra atualiza não ... hauhauuha, apesar de ter diminuido o meu tempo em mais de 1 minuto, num ganhei nenhuma pasição ... ainda faltam mais 7 segundos pra eu ganhar uma posição.

Postado
Postado Originalmente por Rostev@14 de abril de 2006, 15:41

é.. mas eu tentei estabilizar o over pondo mais vcore ainda.... usando 1.8 o processador trava antes de eu conseguir subir ele pra 2.6GHz... mesmo em idle... vai saber o que acontece

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por neckilljo@15 de abril de 2006, 00:07

é.. mas eu tentei estabilizar o over pondo mais vcore ainda.... usando 1.8 o processador trava antes de eu conseguir subir ele pra 2.6GHz... mesmo em idle... vai saber o que acontece

Mas qual cooler você está usando?

1.8v não é pra qualquer cooler...

O bichão tem que segurar um volt poderoso destes... ;)

Postado
Postado Originalmente por neckilljo@15 de abril de 2006, 00:07

voce tá usando 1.8v num Sempron? ou em outras dessas suas configs? Se for no sempron eu acho exagero... ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!