Ir ao conteúdo

7800GS - Tópico Central

ThiÅgö.

Posts recomendados

Postado

Quanto aos erros da VGA, eles não acontecem no windows Vista (posso jogar o tempo que quiser), apesar de alguns jogos rodarem bem mais lentos e outros não funcionarem por incompatibilidade com o sistema. Só lembrando que o Vista é DirectX 10 (dá pra ver a diferença nos jogos, principalmente no FEAR e no Flight Simulator X) e "rouba" 256Mb da RAM para "juntar com a memo de vídeo, deixando a VGA, que era de 256Mb, com 512Mb. Talvez por esse motivo não esteja dando erros... sei lá.

Quando eu terminar de montar o PC (daqui alguns meses), eu posto os resultados.

Valeu pessoal.

Lembrando nda, o Vista é DX 10 pr pv com DX10 , mas a 7800GS não tem DX10 ainda o Vista roda na versão alternativa que conte nele do DX9c, e outra coisa o Vista e nativo do DX9c , porque o DX 10 não foi lançado ainda, então as próprias PV com DX10 estão rodando com DX9c .

Outra coisa não tem isso de roubar ram pr aumentar a PV, porque a sua PV não é TC, não tem menoria compartilhada, logo se ela é 256MB ela sera ate o fim da vida 256MB, se costa que ela é 512MB é defeito do vista ou dela.

Então se estava dando aqueles artefatos pode ser do seu DX no XP ou do seu XP ou dos drivers, mas ainda acredito que a sua PV esta seriementen danificada por OC , a minha 6600GT comessou mais parei a tempo, e dava exatemente isso no NFSMW.

falou

Postado

Colegas, minha MB e CPU são as seguintes:

ASUS P4V8X-X

Intel P4 2.4GHz/1 MB/533 MHz

1 GB RAM (2 x 512MB/DDR 400/3200)

Fonte Spire 500W reais (2 linhas 12V com 20A cada)

Para essa configuração a GF 7800GS AGP8X roda normalmente ou o processador seria um gargalo que não justificaria colocar aquela placa de vídeo?

Alguém que tenha a GF 7800GS AGP e puder me informar os requisitos mínimos que aparecem na caixa de embalagem do produto, eu agradeço desde já.

Postado

Lembrando nda, o Vista é DX 10 pr pv com DX10 , mas a 7800GS não tem DX10 ainda o Vista roda na versão alternativa que conte nele do DX9c, e outra coisa o Vista e nativo do DX9c , porque o DX 10 não foi lançado ainda, então as próprias PV com DX10 estão rodando com DX9c .

Outra coisa não tem isso de roubar ram pr aumentar a PV, porque a sua PV não é TC, não tem menoria compartilhada, logo se ela é 256MB ela sera ate o fim da vida 256MB, se costa que ela é 512MB é defeito do vista ou dela.

Então se estava dando aqueles artefatos pode ser do seu DX no XP ou do seu XP ou dos drivers, mas ainda acredito que a sua PV esta seriementen danificada por OC , a minha 6600GT comessou mais parei a tempo, e dava exatemente isso no NFSMW.

falou

Ah é..., então quer dizer que quando eu tinha a minha Fx 5500 e instalava o DirectX 9c (lembrando que essa placa é DirectX 9 e não 9c) e rodava jogos que EXIGIAM o DirectX 9c os jogos não funcionavam e o que eu jogava na verdade não existia, era apenas fruto da minha imaginação??? :D E o fato do XP dizer que eu tinha o DirectX 9c instalado e funcionando era apenas uma mentira do sistema???

Só uma pergunta: Você tem o Windows Vista Ultimate para estar falando isso?

Veja a foto abaixo:

Eu sei que a minha placa não é TC, mas o Vista Ultimate + DirectX 10 não é somente mais um nome bonitinho por aí, eles vieram pra revolucionar a forma como o sistema interage com o hardware.

Além disso, sendo DirectX 10 ou não, o que sei é que em alguns jogos percebi grandes mudanças nos gráficos, principalmente no FEAR e no Flight Simulator X (que estão com texturas muito mais detalhadas e reais) e, o FSX está totalmente diferente em relação a quando eu jogava ele no XP.

Desculpe se eu estiver errado e estiver falando besteira mas, até onde eu sei, o DirectX 10 já vem embutido no Vista e não estará disponível para download (como acontecia com os anteriores) portanto você não verá nenhum site anunciando ele, já que já vem junto com o Vista. E o fato da placa não ter o DirectX 10 "dentro dela" não quer dizer que ela não trabalhe com ele. Ela só não vai conseguir aproveitar todos os recursos dele, assim como a minha Fx 5500 fazia com o 9c.

Só digo uma coisa: Não é porque uma coisa é verdade agora, que será para sempre, as coisas evoluem!

:joia:

P.S.: Que história é essa que o Vista é nativo do DirecX 9c? Todo mundo sabe que o Vista é DirectX 10.

post-99982-13884940278861_thumb.jpg

Postado

Amigo, você disse q agora com o Vista seu problema terminou..é bem provavel q o que estava causando esses artefatos seja algum problema de driver ou directx...

...por um acaso quando você trocou sua Fx pela 7800 você desinstalou o driver e passou um driver cleaner ? E é claro..instalou uma versão recente do forceware?

porque se não fez isso se esqueceu do básico quando se troca uma vga por outra.

Creio q essa melhora nos gráficos tenha sido causada por uma versão nova do driver q você deve ter sido obrigado a baixar pra poder rodar no vista..você usava o mesmo driver da FX na tua 7800GS?

Postado

Amigo, você disse q agora com o Vista seu problema terminou..é bem provavel q o que estava causando esses artefatos seja algum problema de driver ou directx...

...por um acaso quando você trocou sua Fx pela 7800 você desinstalou o driver e passou um driver cleaner ? E é claro..instalou uma versão recente do forceware?

porque se não fez isso se esqueceu do básico quando se troca uma vga por outra.

Creio q essa melhora nos gráficos tenha sido causada por uma versão nova do driver q você deve ter sido obrigado a baixar pra poder rodar no vista..você usava o mesmo driver da FX na tua 7800GS?

Obrigado por colaborar.

Como eu disse anteriormente, eu já instalei mais de 7 versões diferentes do forceware e já formatei o PC 3 vezes mas continuava a mesma coisa. Quanto aos gráficos melhores (porém 90% dos jogos injogáveis devido a lentidão que ficaram no Vista) não sei se é por causa do DirectX 10 ou do forceware para o Vista(que é uma #####, pois está faltando um monte de opções, como suporte a TV e alguns menus por exemplo, e volta a ter alguns problemas de texturas e sombras que eu tinha na minha FX, em aguns jogos como HL2 e FarCry antes de colocar os drivers mais novos nela).

Imagino que essa "resolução parcial" dos problemas da minha VGA seja possível graças ao "Vista + o driver do AGP" que eu baixei no site da ECS. Pois esse mesmo drive no XP não mudou nada (mesmo desinstalando completamente o outro antes de instalar esse novo) e o Vista sem instalar nenhum driver para o slot AGP ou instalando os que eu tinha também dava os mesmos erros de texturas que davam no XP(até nos joguinhos que vêm com o Vista ficava tudo repuxado, até os textos).

:joia:

Postado

Imagino que essa "resolução parcial" dos problemas da minha VGA seja possível graças ao "Vista + o driver do AGP" que eu baixei no site da ECS. Pois esse mesmo drive no XP não mudou nada (mesmo desinstalando completamente o outro antes de instalar esse novo) e o Vista sem instalar nenhum driver para o slot AGP ou instalando os que eu tinha também dava os mesmos erros de texturas que davam no XP(até nos joguinhos que vêm com o Vista ficava tudo repuxado, até os textos).

Cara, se você disse q foi o driver AGP q fez a diferença no vista, pode ser q a "encrenca" seja sua placa-mãe..se esse mesmo driver não fez diferença no XP (porém acabou com os problemas no Vista) talvez o controlador AGP esteja causando esses bugs nos jogos...seria bom você tentar outras versões desse mesmo driver (normalmente no site do fabricante do chipset tem versões mais atualizadas) pra ver se resolve no XP também...

..mas se persistir, eu aconselharia você a trocar sua MB..sei q você já deve ter torrado uma boa grana na tua VGA, mas ECS infelizmente não é uma marca muito boa, acho q essa 7800 merece mais :devil:

Essas são minhas ultimas sugestões.

Abrç :-BEER

Postado

Cara, se você disse q foi o driver AGP q fez a diferença no vista, pode ser q a "encrenca" seja sua placa-mãe..se esse mesmo driver não fez diferença no XP (porém acabou com os problemas no Vista) talvez o controlador AGP esteja causando esses bugs nos jogos...seria bom você tentar outras versões desse mesmo driver (normalmente no site do fabricante do chipset tem versões mais atualizadas) pra ver se resolve no XP também...

..mas se persistir, eu aconselharia você a trocar sua MB..sei q você já deve ter torrado uma boa grana na tua VGA, mas ECS infelizmente não é uma marca muito boa, acho q essa 7800 merece mais :devil:

Essas são minhas ultimas sugestões.

Abrç :-BEER

E é exatamente isso que estou fazendo, conforme eu disse um pouco mais acima. Estou montando um PC pra mim; já comprei o gabinete (Zionix Vampire) e a placa mãe (ASUS P5PE-VM), agora só falta + 1 pente de 1Gb DDR400 (pra colocar em dual channel) e o processador - Pentium D 945 (que vai levar muitos e muitos meses pra eu juntar toda a grana, mas tudo bem... a intenção e persistência é o que vale), o restante (HD, placa de vídeo e fonte) eu já tenho, conforme eu disse.

Postado

E é exatamente isso que estou fazendo, conforme eu disse um pouco mais acima. Estou montando um PC pra mim; já comprei o gabinete (Zionix Vampire) e a placa mãe (ASUS P5PE-VM), agora só falta + 1 pente de 1Gb DDR400 (pra colocar em dual channel) e o processador - Pentium D 945 (que vai levar muitos e muitos meses pra eu juntar toda a grana, mas tudo bem... a intenção e persistência é o que vale), o restante (HD, placa de vídeo e fonte) eu já tenho, conforme eu disse.

beleza cara, foi mals..acho q não prestei muita atenção nos seus posts :P

:-BEER

• 2 semanas depois...
Postado

comprei, uma xfx 7800 gs extreme, ( agp), para melhorar a qualidade e velocidade dos jogos (Pes6), tenho uma placa mão asus P4s333m, e instalei uma fonte de 400W potencia real com um lcd de 19 polegadas, memória de 1Gb.

No inicio tudo bem o jogo flui rápido e a imagem é otima, basta passar uns 15 minutos que começam a aparecer artefatos na imagem, com cores e formas irregulares, não sei mais o que fazer , será defeito da placa ou ou problema da minha configuração

Postado

fonte avc modelo avs 400w real, concordo com voce, que talvez a placa de video seja muito para o resto , mas agora já comprei,

tudo roda normal, mas basta jogar durante uns 20 minutos que começa a aparecer, deformações na imagem ( imagens retalhadas e cortadas ), não sei como resolver , no inicio do jogo a qualidade é fantastica, o resto funciona normal

obrigado

fonte avc modelo avs 400w real, concordo com voce, que talvez a placa de video seja muito para o resto , mas agora já comprei,

tudo roda normal, mas basta jogar durante uns 20 minutos que começa a aparecer, deformações na imagem ( imagens retalhadas e cortadas ), não sei como resolver , no inicio do jogo a qualidade é fantastica, o resto funciona normal. atemperatura do núcleo da gpu é 40

obrigado

• Membro VIP
Postado

Bem, verifique se sua fonte é boa mesmo, se ela tem uma boa corrente na linha 12v.

E confira como andam as temperaturas do processador e da VGA, no caso o Asus probe e o Rivatuner motram isso em gráficos, o que é bem mais fácil de visualisar ;)

• mês depois...
Postado

Finalmente chegou o tão esperado dia em que eu entraria aqui e diria:

Minha eVGA 7800 GS está funcionando completamente normal e não está dando mais nenhum erro...

Ela não podia estar funcionando melhor... Não deu nenhum artefato, está rodando todos os jogos no máximo do máximo e na máxima velocidade. Nem eu sabia que ela era tão rápida assim, pois jogos que ficavam um pouco lentos antes estão funcionado com gráficos na mais alta qualidade e em altíssima velocidade...

Realmente era minha configuração antiga que estava segurando a VGA e fazendo ela dar erros. Possíveis causas:

- Apesar do pente de memória ser de 400MHz a minha placa funcionava a 266MHz;

- O slot AGP era 4x e não 8x como deveria ser;

- O chipset era da SIS e não da Intel como é na placa nova;

- O processador tinha FSB 533 e não 800MHz como é agora (mas acho que isso não tem nada à ver...)

Das possíveis causas acima eu fico com a do chipset (devido a alguns testes). Talvez a memória pode ter contribuido um pouco... De qualquer forma, SIS nunca mais!

:D:lol:;)

Postado

Comprei minha XFX 7600GS mas não fiquei tão contente

dai eu tenho a opção d trocar por alguam outra na loja pagando a diferença

mas não sei qual adquirir

estou em dividas entre a 7600 gt e a 7800gs ou então alguma radeon boa

Alguem pod m dar uma dica?

obrigado

• 2 meses depois...
Postado

A maquina tb infuencia mesmo. Usuarios da 7800 GS. To afim de mandar buscar uma EVGA 7800 GS CO 256mb/256bits. Em comparacao a 7600 GS, ATI X1650pro e a 6800 Xtreme. Ela é muito o pouco superior a essas?

Postado

Uma 7800GS é muito superior a essas Vgas q você citou..mas eu aconselharia você pegar uma 7900GS, seria ainda mais negócio, apesar de não ser muito interessante investir tanto numa VGA AGP..além de q sua configuração vai dar um baita gargalo numa VGA dessas.

• 3 meses depois...
Postado

Ola pessoal estou querendo comprar uma placa de video para meu pc porém estou com algumas duvidas bom minha config atual é essa:

Processador: Athlon XP 2200+ com clock de fabrica de 1.8 fiz over e coloquei em 2.0

Mémoria:2GB 1 Pente de Memoria Kingston de 1gb 2 Pente de Memoria 512Mb genericas

Placa Mãe:Gigabyte GA-7VA

Placa de Video atual:9600 Pro da powercolor com Clock 400/400.

HD:SAMSUNG SP0802N

Fonte genérica de 450 Watts pretendo ligar duas dessas uma somente para os acessórios:Coolers HD DRIVES e a outra somente para a placa-mãe.

Bom praticamente pretendo mudar meu pc para poder rodar Battlefield 2 com um bom fps pois com a placa de video atual meu fps esta ficando em média de 30 fps dependendo do tamanho do mapa se o mapa é grande e com muita gente com muitos efeitos ao mesmo tempo o fps chega a ficar em 15.

Bom estou com uma duvida se eu colocar essa placa de video ira compensar o desempenho ira aumentar signitivamente ou não compensara pois as outras partes nao irão ajudar muito?

Bom a placa que pretendo comprar tem essas Informações:

Performance

NVIDIA GeForce 7800 GS

430 MHz GPU

16 Pixel Pipelines

400 MHz RAMDAC

Memory

256 MB, 256 bit DDR3

1300 MHz (effective)

41.6 GB/s Memory Bandwidth

Interface

AGP 8X

VGA, DVI-I, HDTV-7

Resolution & Refresh

240 Hz Max Refresh Rate

2048 x 1536 x 32bit x 85 Hz Max Analog

1600 x 1200 Max Digital

Requirements

Minimum of a 350 Watt power supply.

(Minimum recommended power supply with +12 Volt current rating of 18 Amp Amps.)

An available 4-pin Molex hard drive power dongle

Bom pretendo coloca-la pois não pretendo gastar muito nesse pc pois mais frente irei montar um novo e estou pondo essa placa de video até eu comprar outro computador mais atual que levara cerca de 6 meses.

Bom obrigado estou contando com dicas de vocês valeu pessoal Abraço a todos...:lol:

Postado

Sim, ajudará muito, essa placa dá um pau na 9600PRO, mas depende do preço que está ela, porque investir muito em slot Agp hoje em dia não compensa mais.

Eu não faria isso, colocar 2 fontes no pc, é melhor comprar uma fonte que aguente tudo, uma ST420BKV já dá conta disso, mas recomendo a ST450P-Ag, a série BKV possui um projeto antigo e baixa eficiência.Abraços

EDIT: Esse seu processador também já é antigo, ele vai dar gargalo na VGA, o useja, não poderá tirar proveito de toda potência da VGA.Abraços

Postado

Ou obrigado por me responder bom essa era minha duvida mesmo sobre comprar ela e não aumentar tanto o desempenho por causa do processador essa placa não esta tão cara pois ficarei com ela por um bom tempo até montar um pc novo a questão das fontes é que eu tenho uma sobrando aqui ai poderia usa-la pois não pretendo gastar muito nesse pc e se as duas derem conta ai fico com elas mesmo.

valeu Abraços

Postado

Hum....eu não colocaria 2 fontes nem a pau, compre uma fonte boa que é bem mais negócio. Mas colocar a 7800GS não compensa muito, pois o seu processador vai dar gargalo nela e não vai rodar os jogos que sairão por conta disso, a VGA tem força mas ele não(me corrijam se falei besteira). Compre uma 7600GT que compensa mais.Abraços

Postado

vai dar um gargalaço enorme, pra esse athlon xp uma 6800 ja da gargalo uma 7600 também, magina uma 7800, amigo compre uma fonte nova, para nao gastar muito, tem a AVC 400W reais, um bom custo beneficio ai.

Quanto ira pagar nessa placa?

Postado

è eu ja desiti dessa placa de video a grana que eu investir nela ja posso ir investindo na minha placa mãe mas valeu pela dica aí ainda mais que nessa compra que eu fosse fazer ia ter que desembolsar cerca de 800 R$ pois ia ter compra uma fonte melhor pois essa minha aqui nu ta nem guentando os coolers que eu coloquei na placa-mãe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!