Ir ao conteúdo

7800GS - Tópico Central

ThiÅgö.

Posts recomendados

Postado

Pode ser uma boa opção pra quem já tem placa-mãe AGP, mas eu num vejo razão pra se comprar uma placa-mãe com slot AGP, vendo q hoje em dia existem muitas placas-mãe com slot PCI-E bem baratas.

falou !!!

Postado

Caramba, essa evolução está louca demais!!!! muito RÁPIDO, AFFE. Até ontem não pensaria em comprar outra a não ser a 6800GS, agora o negocio está novamente rumando.

Vou esperar um pouco então(uma semana haha), quero essa 7800GS AGP, se ela existir. :blink:

• Membro VIP
Postado

Achei curioso que apesar de ter 16 pipelines a 7800gs tem apenas 8 ROP's... Tem várias placas que não tem o mesmo número de pipelines e ROPs, como as x1600, as 6800gs e mesmo as 7800gt/gtx, ao contrário das x800/850 e 6800 por exemplo que tinham 16 pipelines e 16 ROP's, mas eu achaqva que as 7800gs teriam o mesmo...

As 7800gt/gtx bem como todas x1900/1800 também tem 16 ROP's, que é o máximo que existe hoje em dia... Mas as 7800gs apesar de 16 pipelines e 6 vertex tem apenas 8 ROP's, a metade do que tem as outras 7800, e a mesma quantidade das 6800gs... Isto afeta a performance final dela ficando ainda mais abaixo das 7800gt, que seriam a placa acima delas da mesma família...

Comparing this to the 7800 GT indicates that we will have less fillrate potential. The 7800 GT has 20 pixel pipelines, while the 7800 GS has only 16. In addition, the 7800 GT has 16 ROPs while the 7800 GS has only 8. This is still efficient from a shading standpoint, but drawing more pixels on the screen should have a larger impact on the 7800 GS than on the GT. Features like stencil/z ops, fill rate, and antialiasing will show decreased performance. Likewise, the 7800 GS is more powerful than the 6800 GS, which only has 12 pixel pipelines and 8 ROPs.

(Comparando ela a 7800gt indica que vamos ter menor potencial de fill rate. A 7800gt tem 20 pixel pipelines, enquanto a 7800gs tem apenas 16. Em adição, a 7800gt tem 16 ROPs enquanto a 7800gs tem apenas 8. Isto ainda é eficiente até um ponto de "shading", mas exibir mais pixels na tela deve ter maior impacto na 7800gs em relação a 7800gt. Recursos como "stencil/z ops", "fill rate", e antialiasing vão mostrar perda de performance. Assim com a 7800gs tem mais força que a 6800gs, que tem somente 12 pipelines e 8 ROP's.)

Fonte:Anandtech

Ah, a Anandtech também relata que não haverão 7800gs pci-e, somente agp... Por ironia a Anandtech recebeu uma placa pci-e e fez o review com ela, e não com uma 7800gs agp...

Postado

o AGP num vai morre tão cedo porque ainda tem muito mercado!!

agora vamos para e pensar: com a saida da 7800 AGP, o preço da 6800GS vai cair, sendo q uma 6800GS pode ser feito o mod pra uma GT, mudando os pipes e vertex, se igualando a 7800GS nos vertex e pipes!! com mais over, você pod chegar mais longe!!!

resumindo, um dos melhores custo/beneficios da historia!! e para qm num sabe tem uma loja do PY q ta vendendo VGA256MB GF 6800GS EVGA AGP por U$255,00!!!

ta ai minha opinião e dica!! VIVA AGPPPPP!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Postado
Postado Originalmente por toquinho@04 de fevereiro de 2006, 01:13

o AGP num vai morre tão cedo porque ainda tem muito mercado!!

agora vamos para e pensar: com a saida da 7800 AGP, o preço da 6800GS vai cair, sendo q uma 6800GS pode ser feito o mod pra uma GT, mudando os pipes e vertex, se igualando a 7800GS nos vertex e pipes!! com mais over, você pod chegar mais longe!!!

resumindo, um dos melhores custo/beneficios da historia!! e para qm num sabe tem uma loja do PY q ta vendendo VGA256MB GF 6800GS EVGA AGP por U$255,00!!!

ta ai minha opinião e dica!! VIVA AGPPPPP!!!!!! :palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:

onde você encontrou? qual lj ?procurei mas não achei....

Postado
hum... será q realmente pode-se consierar q a arquitetura dela segue a mesmo das GF7? o Rivatuner esta mostrando q ela usa a GPU NV40, se isso for verdade ela não pode ser considerada uma GeForce 7, apenas a Nvidia pode ter librado nos drivers ou coisa assim os novos tipos de AntiAliasing (Transparency MultiSampling, Transparecy Supersampling)

Na verdade ela usa núcleo G70 com adaptador HSI, que é um adaptador onboard que muda a freqüência para ser compativel com Slot AGP....

Por isso ela custa mais que o modelo PCi-e...

falou

-Fumiko-

Postado

Estava olhando no site da oficial da Nvidia la tem algo sobre essa 7800GS , e como eu vi la parece ser a mais pura verdade a saida de uma serie 7 agp , mas no meu ponto de vista parece burruce isso que a nvidia ta fazendo criando placa intermendiareas porque eu acredito que já que eles querem lançar lança uma coisa boa tipo uma 7800GT AGP porque no meu ponto de vista vai ser melhor ter uma 6800Ultra do que uma 7800GS , mas ainda como sou usuario de AGP estou feliz por ver que não esta morto ainda , mas acredito que eles deveriam respeitar todos os usuarios de AGP e lançar uma placa digna a todos nos , porque não e porque nos não conceguimos seguir a tecnologia que merecemos produtos de baixa qualidade .

Obs: a serie 7 agp vai ser com placas de qualidade media por mais puro precoceito , olhem os motivo :

1º - agp e um slot ultrapassado então os unicos lugarem que tem usuarios de agp sao paises pobre que não tem grana pr acompanhar as modenidades .

2º - capitalimo so visa o lucro então eles estão criando essa placa pr dizer que o agp não morreu e aumentar as vendas de agps que se encontram parados nos estoques .

entre outras mas estou sem tempo de dizer todas.

falou :(:( não achei grandes coisa essa placa

Postado

Cara... tenho q discordar de td o que você disse... primeiramente... a GF7800GS é uma placa High-End bem superior a 6800Ultra... ela já tem tecnologias como transparency Anti-Aliasing e melhorias contidas na séria GF7... segundo, você tem ideia de como sairia caro uma placa High-End mesmo como 7800GTX com o chip HSI??? o valor de uma placa desse calibre com o HSI faria q ela deixa-se de valer a pena pelo seu alto custo afinal é bem provavel q com o valor de produção de uma placa dessa dê para um usuario desembolsar uma grana q dê para comprar uma Placa Mãe com PCI-E e uma GF7800GT que seria muito mais compensativo.... amigo... desculpe se pareço ser chato... mas essa é a pura realidade... um dia o Slot vai morrer... isso é inevitavel.. e num seria lançando High-Ends custando 450~500dolares q salvaria ele... então o que vai acontecer a partir de agora é q ele vai morrer aos poucos... logo só se vera placas Low-End para AGP.. e depois sumira...

Postado
Cara... tenho q discordar de td o que você disse... primeiramente... a GF7800GS é uma placa High-End bem superior a 6800Ultra... ela já tem tecnologias como transparency Anti-Aliasing e melhorias contidas na séria GF7... segundo, você tem ideia de como sairia caro uma placa High-End mesmo como 7800GTX com o chip HSI??? o valor de uma placa desse calibre com o HSI faria q ela deixa-se de valer a pena pelo seu alto custo afinal é bem provavel q com o valor de produção de uma placa dessa dê para um usuario desembolsar uma grana q dê para comprar uma Placa Mãe com PCI-E e uma GF7800GT que seria muito mais compensativo.... amigo... desculpe se pareço ser chato... mas essa é a pura realidade... um dia o Slot vai morrer... isso é inevitavel.. e num seria lançando High-Ends custando 450~500dolares q salvaria ele... então o que vai acontecer a partir de agora é q ele vai morrer aos poucos... logo só se vera placas Low-End para AGP.. e depois sumira...

Concordo plenamente, Marin.

E nem precisa de aparecer uma GF7800GTX em AGP para custar mais que uma GF7800GT + Placa Mãe PCI Express não. A própria GF7800GT em AGP já está custando mais que uma GeForce 7800GT + uma placa mãe PCI Express, vide eVGA GeForce 7800 GS KO SuperClock Edition que custa mais de 430 Euros, que convertido para dólares dará em média de 470~500 Dólares!

Haja grana para uma placa que nem é isso tudo!

Com esse valor, compra-se uma GeForce 7800GT mais uma excelente placa mãe, ambos em PCI Express.

T+,

Bruno Inf.

Postado
Postado Originalmente por Bruno Inf@07 de fevereiro de 2006, 04:54

Concordo plenamente, Marin.

E nem precisa de aparecer uma GF7800GTX em AGP para custar mais que uma GF7800GT + Placa Mãe PCI Express não. A própria GF7800GT em AGP já está custando mais que uma GeForce 7800GT + uma placa mãe PCI Express, vide eVGA GeForce 7800 GS KO SuperClock Edition que custa mais de 430 Euros, que convertido para dólares dará em média de 470~500 Dólares!

Haja grana para uma placa que nem é isso tudo!

Com esse valor, compra-se uma GeForce 7800GT mais uma excelente placa mãe, ambos em PCI Express.

T+,

Bruno Inf.

nossa... eu não sabia q o preço de uma 7800GS chegaria a estão ponto... é muito grana... 400 Dolares já seria muita grana e o suficiente para comprar uma placa-mãe simples com PCI-E e uma GF7800GT.... eu dei o exemplo dos 500dolares porque com uma grana dessa compra um kit todo... um A64 3000+, uma placa-mãe simples com PCI-E e mais uma GF7800GT q hoje ta no valor de + ou - 300Dolares

• Membro VIP
Postado
nossa... eu não sabia q o preço de uma 7800GS chegaria a estão ponto... é muito grana... 400 Dolares já seria muita grana e o suficiente para comprar uma placa-mãe simples com PCI-E e uma GF7800GT.... eu dei o exemplo dos 500dolares porque com uma grana dessa compra um kit todo... um A64 3000+, uma placa-mãe simples com PCI-E e mais uma GF7800GT q hoje ta no valor de + ou - 300Dolares

Realmente investir tanta grana numa plataforma agp é jogar grana fora, você vai perder muita grana... Eu acho que mais que 250 dolares numa plataforma agp é mal negócio...

E 500 dolares...0 :blink:

Por 500 dolares, se tu tem plataforma s754 pode comprar:

ATI 100-435702 Radeon X1800XT 512MB 256-bit GDDR3 VIVO PCI Express x16 Video Card - OEM $429.99

+

MSI K8N NEO3-F Socket 754 NVIDIA nForce4 4X ATX AMD Motherboard - Retail $62.00

ou

DFI nF4X Infinity Socket 754 NVIDIA nForce4-4X ATX AMD Motherboard - Retail $76.00

E se s939:

ATI 100-435702 Radeon X1800XT 512MB 256-bit GDDR3 VIVO PCI Express x16 Video Card - OEM $429.99

+

Foxconn NF4K8AC-RS-1.0 Socket 939 NVIDIA nForce4 ATX AMD Motherboard - Retail $65.00

Postado

é exatamente minha forma de pensar... e analisando os preços... nesse caso se uma 7800GS com OC sai 500 dolares, uma 7800GTX sairia uns 650... o que seria grana para comprar 2x 7800GT e juntar só mais um pouco e comprar uma placa-mãe com suporte a SLI.. q daria mais performance q qualquer 7800GTX (até mesmo a de 512MB q não existe e de maneira nenhuma existiria para AGP)

Postado

Essas boas placas AGP sao p/ o publico q tem placas mae AGP e bons processadores de slots antigos ( como o meu bom e velho prescot 3.0 soquete 478 ). Trocar placa-mãe, memos DDR p/ DDR2 e processador p/ ficar atualizado p/ slot PCI-E não compensa. Compensa mesmo uma 7800GS ou uma X850XTPE e manter o sistema como está.

Postado
Postado Originalmente por mad666@11 de fevereiro de 2006, 06:36

Essas boas placas AGP sao p/ o publico q tem placas mae AGP e bons processadores de slots antigos ( como o meu bom e velho prescot 3.0 soquete 478 ). Trocar placa-mãe, memos DDR p/ DDR2 e processador p/ ficar atualizado p/ slot PCI-E não compensa. Compensa mesmo uma 7800GS ou uma X850XTPE e manter o sistema como está.

nem precisa mudar nd aí... só a Placa mãe para ter PCI-E... existe a da ASUS, P4GPL se eu não me engano... ela é baseada no chipset 915PL Express da Intel... tme PCI-E e usa memórias DDR... é uma placa de custo acessivel para quem tem processador 478 e quer uma PV PCI-E

Postado

Existe também a ASUS P4GD1 que usa o chipset i915P, que é bem melhor que o i915PL.

A P4GD1 já não é produzida mais, a única que continua em produção é P4GPL que nosso amigo Marin citou. Ambas usam memórias DDR, pois o processador de 478 pinos não tem suporte para memórias DDR2.

T+,

Bruno Inf.

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

A Gainward a Gainward Bliss 7800 GS 512 MB AGP que descobriu-se vem com núcleo de 7800gt, com os 20 pipelines, núcleo a 425mhz e memória 512mb GDDR3 a 1200mhz.. Ela é portanto uma 7800gt 512mb AGP com overclock de fábrica...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.theinquirer.net/images/articles/79agp3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Aqui da pra conferir testes e mais informações sobre ela... (Link)

E aqui pode se ver ela já a venda numa loja por £281.94 Link, lembrando que hardware custa mais caro no Reino Unido que nos EUA, portanto ela deve ficar mais barata que este valor nos EUA...

Uma ótima notícia pra quem ainda tem uma boa plataforma AGP e não está disposto a fazer um upgrade maior... :-BEER

• Membro VIP
Postado

Eu acho que com este núcleo que é uma 7800gt com outo nome, pois ele está intacto, estes clocks e 512mb de memória ela deve bater a x850xtpe em qualquer jogo, e deve assumir o posto de placa mais rápida agp sem problemas...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!