Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Distorcedor de Voz


mister_blk

Posts recomendados

:bored: Olá pessoal !

Procuro por um esquema de um aparelho que receba a voz através de um microfone e a reproduza distorcida através de um alto-falante.

Distorção tipo: voz de pato, voz de robô, etc. Descobri um em http://www.pablin.com.ar/electron/circuito...tovoz/index.htm mas o circuito integrado HT8950A usado não existe pra vender aqui em Porto Alegre.

Alguém tem alguma outra alternativa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Postado Originalmente por mister_blk@27 de outubro de 2005, 23:49

:bored: programas que façam isso eu tenho vários! A ideia é construir um 'brinquedo de mão' para se divertir com as crianças (sem o computador)! Sei que esse C.I. tem à venda na argentina. Apenas estou pensando em construir algo com peças nacionais. Ainda aguardo mais sugestões!

Pode ser que o ajude

já procurou por exemplo circuitos como os usados em guitarras electricas .

provocam uma serie de efeitos que podem servir para o que quer .claro que é diferente deste circuito

já agora que programas sao esses que esta a usar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rolleyes:

O Sound Forge faz isso, mas não é free e é um pouco complicado; acho que o Audacity possa substituí-lo (esse é free) mas ainda não testei.

programas específicos para isso: certa vez achei um chamado 'Tagarela' que funciona direitinho apesar de um pouco complicado. Esse era shareware, mas não localizei ele hoje no link original; Meu filho (e eu!) atualmente nos divertimos muito com um software chamado 'Talk It' da empresa SoftVoice, que 'fala' as frases que escrevemos no teclado! Funciona em plataforma Windows, não é free mas possui o licenciamento em branco, o que significa que podemos usá-lo sem problemas! Possui 20 vozes pré formatadas e totalmente ajustáveis, lê inglês e espanhol e seus controles são fácei de usar. Acho que é algum projeto que a Microsoft 'largou de mão', pois na guia help lê-se: Microsoft ® Talk It! Plus! For kids. Microsoft & SoftVoice, 1997, etc, etc. Também tinha uns programas que acompanhavam as placas de som Creative quando comprei meu primeiro leitor de CD de velocidade 6x (importado - século passado!), mas vinham em disquetes e já não mais os tenho. Existe também um site que lê frases em qualquer idioma em tempo real, cujo link devo ter anotado em alguma pasta favoritos lá no meu trabalho. Mas programas que distorcem a voz captada em microfone em tempo real só o 'Tagarela' mesmo! A propósito, durante o natal passado, ví um brinquedo que se propunha a fazer as tais vozes, mas de todos os 15 que tinham na loja, somente uns 5 funcionavam - e muito mal - era tão ruim que eu nem quis perguntar o preço! Mesmo que fosse R$10, eu não pagaria. Depois disso, comprei o tal chip importado da Argentina. Só ainda não conseguí tempo para a montagem. Assim que o fizer posto o resultado aqui!

Felicidades a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!