Ir ao conteúdo

Qual é o melhor navegador?

LeoReis

Qual é o melhor navegador Web???  

671 votos

1. 1. Qual é o melhor navegador Web???

Posts recomendados

Postado
Vocês não sabem fazer enquete.

Mozilla e Firefox são a mesma coisa.

O problema é quando o tópico foi criado, meados de 2005, parece que eram coisas diferentes sim...Daí hoje em dia, muita gente,mas não todos, ainda acham que mozila e firefox são diferentes....

A enquete, apesar desse probleminha, tem seus méritos

Algum moderador poderia editar a enquete fazendo a fusão mozila firefox....e juntar também os percentuais de votos, obviamente!

Abs.

Postado

Na minha experiencia com navegadores, pude testar diversos "modelos"... A principio ja fui um fã do Internet Explorer, e apaixonado pela versao 7. Mas atualmente, nao o recomendo... Para usuarios mais leigos, recomendo o Mozilla Firefox, por ser um navegador rápido, leve, e com diversas ferramentas muito uteis. Mas para quem ja tem conhecimento de todas as qualidades dele, e mesmo assim esta a procura de um navegador melhor, sugiro o Safari. É um nevegador recente comparado com os demais no mercado, (recente para os usuarios do VISTA/XP) porque para quem usa o sistema Mac OS ja o conhece! Mas bem, é um navegador rápido, simples e fácil de se utilizar, quando é baixando e instalado esta em inglês, mas na pasta de sua instalacao contem os arquivos para deixa-lo em portugues! vocês podem encontra-lo para download no seguinte link:

http://baixaki.ig.com.br/download/Safari.htm

Realmente na minha opiniao é um excelente navegador. então para quem for usa-lo e tiver duvidas fiquem a vontade ai pra perguntar! ^_^

Postado
Na minha experiencia com navegadores, pude testar diversos "modelos"... A principio ja fui um fã do Internet Explorer, e apaixonado pela versao 7. Mas atualmente, nao o recomendo... Para usuarios mais leigos, recomendo o Mozilla Firefox, por ser um navegador rápido, leve, e com diversas ferramentas muito uteis. Mas para quem ja tem conhecimento de todas as qualidades dele, e mesmo assim esta a procura de um navegador melhor, sugiro o Safari. É um nevegador recente comparado com os demais no mercado, (recente para os usuarios do VISTA/XP) porque para quem usa o sistema Mac OS ja o conhece! Mas bem, é um navegador rápido, simples e fácil de se utilizar, quando é baixando e instalado esta em inglês, mas na pasta de sua instalacao contem os arquivos para deixa-lo em portugues! vocês podem encontra-lo para download no seguinte link:

http://baixaki.ig.com.br/download/Safari.htm

Realmente na minha opiniao é um excelente navegador. então para quem for usa-lo e tiver duvidas fiquem a vontade ai pra perguntar! ^_^

O problema do Sfari versão Windows é para quem tem pouca RAm, pois é um navegador que, de certa forma, abusa um pouco dainterface gráfica...O que exige memória RAM e idealmente vídeo também.....Alguns dados mostraram que ele é mais rápido que o IE7, mas mais lento que o firefox. [É uma espécie de meio termo]

Postado

Esse navegador m impressionou bastante, estremamente rápido, fiquei surpreso....

O visual dele deixa um pouco a desejar, porém ele cumpre seu papel (navegar), e tem muitos adds (email,IRC....etc):)

Pena que não está na lista.:angry:

• 2 semanas depois...
Postado
Gosto do Firefox, mas existem ainda algumas falhas, as páginas não carregarem completamente por exemplo, não tem como dispensar o IE ainda

É realmente você deve estar com problemas nos plugins...Só reforçando o que o colega já citou

Postado

O Safari 3.1.2 Beta é o melhor na minha opinião!

Como visto precisa-se de uma boa configuração pra rodá-lo bem

É um Browser incrivel, bonito, leve, rápido e Apple...

O mesmo design do Safari da Apple

E grátis, dá pra achar em superdownloads.com.br ou baixaki.com.br

Olhem, vale a pena...

Abraços...

Postado

Fast Dial 1.9

Para quem se amarra nos complementos do Firefox trago-vos um aplicativo pra lá de interessante chamado Fast Dial 1.9

Esse complementozinho faz com que as abas em branco sejam substituídas por uma página com miniaturas (thamb's) dos seus favoritos..você tem uma vizualização dos favoritos e acesso rápido aos mesmos. Muito bacana :)

Segue o link: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/5721

Postado

Estou testando o gogle chrome e as primeiras impressões foram ótimas. O mozilla está muito ruim nesta versão 3.0. Demora muito para carregar, é muito lento. O internet explorer ainda tem vantagem, pois é a ferramenta de navegação mais utilizada.

Postado
Estou testando o gogle chrome e as primeiras impressões foram ótimas. O mozilla está muito ruim nesta versão 3.0. Demora muito para carregar, é muito lento. O internet explorer ainda tem vantagem, pois é a ferramenta de navegação mais utilizada.

O mozila na minha opinião é o mais rápido de todos os navegadores. Nem o Safari que prometia tanto chegou perto de derrubá-lo..Agora a versão realmente 3.0 necessita de máquina mais parruda mesmo..Facilmente o consumo de RAM dele chega na casa dos 100 MB, como 5 abas abertas...Se tem pouca RAM não recomendo..Entretanto, ainda é o navegador que mais traz inovações...Navegação por abas é um exemplo (dos milhares) copiados por diversos browsers. Tem plugin pra tudo..Agora que a M$ caiu na real e passou a aperfeiçoar o IE7, copiando inclusive a ideia das abas...O chrome eu testei, mas não vi nada de novo e que realmente agradasse, mas ainda achei melhor que o IE7 (diga-se de passagem)...Quanto ao visual tb achei sem criatividade (se bem que acho que ele possa suportar skins, como o mozila..heheheh)

Agora num ponto ele é forte. A leveza...Realmente testei o chrome e se mostrou bem leve..Mas acredito que ainda está longe de aparecer um páreo para o mozila firefox...Mas para máquinas com pouco RAM, 256 para baixo, vale muito mais ainda a dica do colega antonioladvig22

O grande trunfo do IE é que ele é praticamente empurrado para o usuário (que é obrigado a utilizá-lo) já que vem com o Windows. Daí sua divulgação ainda é muito maior que o firefox. Apesar de que aos poucos cresce o número de adeptos do mozila firefox :lol:

Postado

Em primeiro lugar gostaria de dizer que testei esses navegadores em microcomputadores com 1GB de memória ram. O Mozilla além de estar muito lento, mesmo com plugins instalados não dispensa o Internet Explorer, mesmo com o complemento IE tab instalado. Os dois navegadores são muito lentos IE 7 e Mozilla 3.0 e nesse ponto o Google é melhor, porém as páginas não abrem corretamente devido aos problemas de plugins. Mas com certeza, pelo fato do IE ser mais comercial, acredito que teremos ainda M$ por uns bons anos.

• 2 semanas depois...
Postado

Em primeiro lugar gostaria de dizer que testei esses navegadores em microcomputadores com 1GB de memória ram. O Mozilla além de estar muito lento, mesmo com plugins instalados não dispensa o Internet Explorer, mesmo com o complemento IE tab instalado. Os dois navegadores são muito lentos IE 7 e Mozilla 3.0 e nesse ponto o Google é melhor, porém as páginas não abrem corretamente devido aos problemas de plugins. Mas com certeza, pelo fato do IE ser mais comercial, acredito que teremos ainda M$ por uns bons anos.

Bom uso o mozilla des da versão 1.0.0

e posso dizer que é melhor em termos, como velocidade e segurança,

mas há falhas com em todos os navegadores. O EI 7 é lento em

velocidade mais é ágil em questões de plug' de flash's e imagens bit

e o firefox falha nessa questão. Mas possuí um carater definitivo na questão que todos pensamos que é o melhor para um hardware, que é sua funcionalidade. E nisso quem deixa à desejar é o EI, o opera, ''at many boot still to makes it''

Postado

Bom uso o mozilla des da versão 1.0.0

e posso dizer que é melhor em termos, como velocidade e segurança,

mas há falhas com em todos os navegadores. O EI 7 é lento em

velocidade mais é ágil em questões de plug' de flash's e imagens bit

e o firefox falha nessa questão. Mas possuí um carater definitivo na questão que todos pensamos que é o melhor para um hardware, que é sua funcionalidade. E nisso quem deixa à desejar é o EI, o opera, ''at many boot still to makes it''

Concordo em gênero, grau e número (_(

Postado

Galera, acho melhor antes de postar vocês ver os outros post/páginas, porque quase a maioria dos posts aqui fala a mesma coisa.

:P

• mês depois...
Postado
Gosto do Mozilla Firefox pela sua velocidade principalmente... Mas ultimamente não quer abrir as figuras em GIF do meu SITE... ? E com o IE 7 abre normalmente.

Alguem saberia responder por que?

Link para o teste comparativo: www.teoriaunica.com.br

Grato!

Olá amigo...

Tem umas imagens que são exibidas em um e em outro não!

Isso é um bugzinho dos navegadores...

Mas nada pra se preocupar, estamos aqui pra ajudar uns aos outros! ;)

Então...

Tenta assim, coloque esse codigo abaixo, e depois no DW ao lado de TITLE , tem uma seta "check browser support", clica nela e ve se vai dar algum erro.

<html>

<head>>

<style type="text/css">/>

<!--

body {

background: #00FF00 url("suaimagem.gif")

no-repeat fixed 200px 70px;

}

-->

</style>

</head>

Vê se dar certo!

vaLeu

Postado

galera.. quando abro o firefox 3.0 aqui, mostra no gerenciador q ele usa 26.000K de mem, quando abro o IE 7, aparece 6.000 K! isso nao seria uma GRANDE diferenca de consumo de memoria ?

Postado
galera.. quando abro o firefox 3.0 aqui, mostra no gerenciador q ele usa 26.000K de mem, quando abro o IE 7, aparece 6.000 K! isso nao seria uma GRANDE diferenca de consumo de memoria ?

Olá amigo...

Tem alguma coisa de errado aí

Por que o firefox não consome isso tudo não

E ainda está consumindo mais do que IE

Verifique melhor aí.... :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...