Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o Windows98


S4n7h0

Posts recomendados

<span style='color:gray'>Há alguns dias estava fazendo uns testes com o FreeDos. Eu gravei um CD de Instalação do mesmo e iniciei o sistema com o dito CD. Durante o Boot o sistema pergunta se deseja-se instalar o sistema ou continuar a execução pelo CD, eu pensei que o sistema quando instalado no HD iria criar um gerenciador de Boot e mandei fazer a instalação.

A instalação foi rápida, não apagou nada, apenas criou um diretório para o sistema e criou arquivos de configuração, o problema é que não criou "Menu de Boot". Como consequência, eu não consigo mais iniciar o Win98. Já fiz a reinstalação do Win98 (sem formatar o HD), já apaguei o arquivos do FreeDos, mas mesmo assim não consigo mais acessar o Win98.

Não quero ter de reformatar a máquina pois possuo muitos dados importantes na mesma.

Alguém sabe como faço para liberar novamente o setor inicial de Boot para que eu consiga acessar o Windows normalmente???

Desde já agradeço a atenção dispensada......</span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você usar o FDISK /MBR o setor de boot é reescrito, e pode solucionar o seu problema.

Veja o artigo http://support.microsoft.com/default.aspx?...=kb;pt-br;69013

Sumário

O utilitário do MS-DOS, Fdisk, normalmente atualiza o registro mestre de inicialização (MBR), apenas se não o mesmo não existir. Realizar a repartição com o Fdisk não regrava essas informações.

O Fdisk possui um parâmetro não documentado chamado /mbr que faz com que ele grave o registro mestre de inicialização no disco rígido sem alterar as informações da tabela de partição.

AVISO: Gravar o registro mestre de partição no disco rígido dessa maneira pode inutilizar determinados discos rígidos particionados com SpeedStor. Também pode causar problemas para alguns programas e discos de inicialização dupla com mais de quatro partições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fernando_Nishimura@24 de outubro de 2005, 10:06

Se você usar o FDISK /MBR o setor de boot é reescrito, e pode solucionar o seu problema.

Veja o artigo http://support.microsoft.com/default.aspx?...=kb;pt-br;69013

Sumário

O utilitário do MS-DOS, Fdisk, normalmente atualiza o registro mestre de inicialização (MBR), apenas se não o mesmo não existir. Realizar a repartição com o Fdisk não regrava essas informações.

O Fdisk possui um parâmetro não documentado chamado /mbr que faz com que ele grave o registro mestre de inicialização no disco rígido sem alterar as informações da tabela de partição.

AVISO: Gravar o registro mestre de partição no disco rígido dessa maneira pode inutilizar determinados discos rígidos particionados com SpeedStor. Também pode causar problemas para alguns programas e discos de inicialização dupla com mais de quatro partições.

Foi a primeira coisa que tentei colega... De qualquer forma, obrigado por tentar ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!