Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clima quente = PC Quente!


DoGo_15

Posts recomendados

Pessoal, no começo desse ano eu resolvi vários problemas de travamentos e resets do meu PC colocando um cooler de exaustão na parte traseira do gabinete e trocando o cooler do processador por um VCOM 21B. Mas infelizmente acho q meu PC ficou sensível a calor e uns dias pra trás o clima aqui estava quente pra caramba e acabou q a temperatura do PC ficou em torno de 56-57°C para o processador e 38-42°C para a placa-mãe. Isso resultou em resets e travamentos esquisitos no PC, o q me estranha porque apesar de estar um pouco alta a temp, antes ele só resetava quando chegava a uns 70°C a temp do processador... Agora tirei todas as tampas do gabinete e troquei o cooler de exaustão de posição, coloquei ele na frente, agora ele ajuda a ventilação do gabinete. Essa situação não é boa pra mim pois eu deixo o PC muito tempo ligado, eu estava pensando em comprar um aparelho de ar-condicionado e colocar no meu quarto... Isso resolveria definitivamente né? O problema é o consumo de energia, então o q vocês me recomendam fazer, visto q meu quarto não tem tanta resistência ao calor... Abraços! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você passou pasta térmica quando trocou o seu cooler do processador?

O ideal é ter pelo menos 2 cooler no gabinete, um para ventilação e outro para exaustão. Um cooler de gabinete custa menos de R$10,00 e uma pasta térmica dessas mais "comuns" custam por volta de R$3,00. São opções baratas que provavelmente resolverão seus problemas de travamento.

O ar condicionado deixaria seu pc numa temperatura ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, procura o programa chamado S2KCONTROL.. ele resfria o processador via software...

Ele funciona quando o processador esta em standby, ou seja, quando não se esta usando mt o processador... Como por exemplo, internet, msn.. word.. Quando o processador não esta com muito uso, ele "diminui o clock", "desligando" algumas partes do processador q não estão em uso, logo sem necessidade...

No meu pc, esse programa diminuiu em 12 graus a temperatura do processador... INCRIVEL...

So desligo ele quando vou jogar....

qualquer coisa posta aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pasta térmica eu passei apesar q eu acho q não precisava pois meu cooler tem camada térmica. Vou comprar outro fan pra servir de exaustor, só q por ser barato eu queria pegar um q fosse de marca. O resfriamento via software eu já experimentei mas pra mim não serveria pois quando deixo o PC ligado ele não fica em stand-by, geralmente tá rodando o eMule e fazendo outras coisinhas. Já editei a assinatura e agora tem a config do meu PC. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por delagio@24 de outubro de 2005, 14:51

Cara, "rodando o emule" o processador praticamente fica em stand by !!!!

aqui eu deixo o outlook, emule, msn e firefox abertos e o S2KCONTROL baixa a temperatura SIM!!!

Experimenta!! não ira se arrepender!!!!

É, o eMule não é muito pesado, mas tipo q isso é uma solução paleativa né cara... Eu já usei um programa desse tipo aqui e realmente funciona mas ###### q num adianata nada se você for jogar ou fazer algo pesado. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, boas. :D

Se teu pc fica com essas temperaturas em IDLE é preocupante.. o meu chega mais ou menos a essas temperaturas em dias quentes mas quando eu exigo um pouco do bichinho ( q não é lá essas coisas...) :angry:

Por via das dúvidas, reaperte todas as conexões elétricas do micro (cabos da fonte, alimentações de fans e coolers...), cheque as pastas térmicas de onde você tiver, e dê uma atenção especial à distribuição dos fios e cabos dentro do PC. Pode ser que mesmo com os teus coolers os cabos (principalmente os flats) estejam bloqueando o fluxo de ar dentro do pc, ocasionando assim esse sobreaquecimento.

Beleza??

aquele abraço! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

valeu galera, vou observar melhor pois parece q esse problema tá sendo causado por uma combinação de temperatura e bugs da minha placa-mãe. Pois eu consegui parar o problema trocando minha memo de slot, e não é a primeira vez q eu revezo a memo de slot e resolve o problema! Essas placas-mãe ASUS são uma doideira só! Nunca mais eu compro nada da ASUS. :@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!