Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

cara, limpe elas, e depois recoloque, dê um reset nessa BIOS de seu PC, e verifique o comportamento delas... se a tela abrir, bom, você deu sorte, aí arrume um linux decente e rode ele... os linuxes debian tem um modo de teste de memópia, o ubuntu, tb tem...e são moles de achar... ok?

Postado

:mellow:

cara, limpe elas, e depois recoloque, dê um reset nessa BIOS de seu PC, e verifique o comportamento delas... se a tela abrir, bom, você deu sorte, aí arrume um linux decente e rode ele... os linuxes debian tem um modo de teste de memópia, o ubuntu, tb tem...e são moles de achar... ok?

já limpei os contatos com borracha só nao resetei a bios. irei fazer isto.

:(

você está usando uma 7300 gs com os drivers da 8800 gt?

eu tinha formatado a maquina q a vga estava, com o monitor ligada a saida da vga da placa (placa é onbord), só percebi que a vga não estava funciondo depois de ter instalado programas e jogos. :unsure:

não deu tempo de instalar os drives.

obrigado pela manifestação, e desculpa a demora em relação a resposta.

• mês depois...
Postado

Caros colegas,

tenho duvida quanto a minha placa de video pois queria saber se ela captura tv...

se sim, me digam qual o nome do driver ou programa

se nao, agradeço a atençao.

se possivel me deem a url para baixar...

minhas especificaçoes sao...

HD 250 GB

4 GB m.RAM DDR2

AMD SEMPROM 2.10 GHz LE-1200

512 MB video XFX 7300 SE/7200 GS

PL Mae VS Company FOXCONN A6VMX

Edson

[email protected]

Obrigado

Postado
Caros colegas,

tenho duvida quanto a minha placa de video pois queria saber se ela captura tv...

se sim, me digam qual o nome do driver ou programa

se nao, agradeço a atençao.

se possivel me deem a url para baixar...

minhas especificaçoes sao...

HD 250 GB

4 GB m.RAM DDR2

AMD SEMPROM 2.10 GHz LE-1200

512 MB video XFX 7300 SE/7200 GS

PL Mae VS Company FOXCONN A6VMX

Edson

[email protected]

Obrigado

A Geforce 7200GS/7300SE não captura vídeo, apenas transmite o sinal para a tv (coisa que estou fazendo agora).

Postado

Olá pessoal, resolvi ligar meu PC na TV LCD pra passar a ver os filmes na tela maior e com melhor definição, mas não estou tendo êxito nenhum... e no começo achei que seria tranquilo...

No PC tenho uma placa GeForce 7300GT 256mb, que tem saída DVI; minha TV é uma Philips 32" HDTV Ready (32PFL5403), com duas entradas HDMI. Comprei um cabo DVIxHDMI, pluguei o PC na TV e achei que estava tudo certo, mas... a TV não acusa o recebimento do sinal, e no PC não tem qualquer sinal da existência de outro vídeo.

Já baixei o driver mais recente do site da NVidia (182.50) e continuo na mesma;

Testei a saída DVI do PC, ligando no meu monitor com o adaptador DVIxVGA que veio com a placa, e funcionou normalmente;

Tentei a conexão nas duas entradas HDMI da TV;

Não consegui testar a TV com outro aparelho HDMI, pela falta deste último, mas quero crer que elas estejam funcionando perfeitamente!

Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Ou pelo menos tem alguma sugestão do que posso tentar por aqui?

Grato pela atenção,

Felipe

Postado

bom

tenho um problema mais ou menos recente com minha placa

é uma 7300gs

quando eu comprei, ela era perfeita, pra o que eu usava nunca dava erro

depois de 1 ano de uso, o meu computador nao roda mais em frequencia alta do monitor, só aguenta até 60hz, e também só suporta 16 bit de cores, quando eu passo pra 32 ou aumento a frequencia a tela fica toda preta como se o monitor estivesse desligado, mas o som das coisas, o funcionamento continua perfeito

mas uma coisa é muito estranha, as vezes do nada os jogos rodam normalmente mas na maioria das vezes a tela simplesmente fica preta ;/

o meu computador é este

dual core 2 duo E4500

1 gb ram

GeForce 7300gs

os drivers sao os mais atualizados possiveis

• 3 meses depois...
Postado

tenho uma gf 7300 gt 512mb/128bits.

ela foi minha primeira vga, e funcionou por uns 2 anos, so que agora ela parou de funcionando no 1 slot pci-express; o estranho é que na p5kpl-1600 que tem 2 slot funcionou detalhe: funcionou mas foi no 2º slot, no 1º nao funcionou.

tinha testado ela antes em duas mobos diferentes que tambem nao funcionou; foi quando apelei para o 2 slot e funcionou.

1º asrock g965m-s

2º p5ld2-x

ambas sem expansao de slot pci-express.

alguem sabe como resolver isto?

afinal ela so esta funcionando no slot de expansao.

ja procurei resposta no google mas ainda nao achei nada relacionado ha este problema.

• Membro VIP
Postado

acho duas coisas:

1) o +Vcc do pci-e dessa 965 está baixo.

2)sua fonte não está mais dando conta do recado - é genérica?

Creio que a alimentação deste PCI-e esteja inadeuqda -teste outra fonte em seu sistema, se for o caso...

Postado
acho duas coisas:

1) o +Vcc do pci-e dessa 965 está baixo.

2)sua fonte não está mais dando conta do recado - é genérica?

Creio que a alimentação deste PCI-e esteja inadeuqda -teste outra fonte em seu sistema, se for o caso...

como saber se o +Vcc do pci-e ta baixo, a fonte das 965 e p5ld2-x

sao generica, ja a p5kpl-1600 é fonte real, o estranho que ela funcionou no 2º slot.

obs: a fonte da 1600 roda uma gf 8600 gt

• Membro VIP
Postado

hmmm... verifica com um Everest da vida, ou asus probe, as tensões d e +5 e +12 dessa fonte. Se estiverem menos que 5% do padrão, desconfie.

teria como por essa fonte real na 965 ou na P5LD2-X? pra fazer um teste legal?

Postado
hmmm... verifica com um Everest da vida, ou asus probe, as tensões d e +5 e +12 dessa fonte. Se estiverem menos que 5% do padrão, desconfie.

teria como por essa fonte real na 965 ou na P5LD2-X? pra fazer um teste legal?

ok estarei fazendo isto e retorno com o resultado

veja o resultado.

aparentemente tudo normal, mas ela (a vga) so funcionou na p5kpl-1600 no slot de expansao para a 2º vga, no 1º ela ligou mas nao deu tela e nem bipou.

coloquei a fonte zalman 360 no gabinete que esta a mobo g965m-s que nao funcionou (a maquina ligou mas nao deu tela e nao bipou).

por que esta acontecendo isto.

incrivel:

como atualiza bios dessa vga

post-273431-13884952849611_thumb.jpg

post-273431-13884952850153_thumb.jpg

• mês depois...
Postado

Ola pessoal. Tenho uma placa-mãe asus e uma placa de video da NVIDIA GEFORCE 7300 GT. Acontece que de um dia para o outro ao ligar o micro ele começa a iniciar e depois fica com a tela preta indefinidamente. Até reinstalei o windows achando que seria problema no sistema operacional. Instalei tudo inclusive a placa de video e a principio estava tudo ok. Instalei a placa de video do proprio cd do fabricante. Acontece de depois de um dia o problema voltou. Notei que ao inicializar o windows em modo VGA, o windows é carregado normalmente, claro que sem carregar o drive da placa de video. Já baixei outros drivers dessa placa, inclusive no site da NVIDIA e nada adiantou. Será que alguem pode me dar uma dica do que esta acontecendo?

Desde já agradeço.

• 2 meses depois...
Postado

Ola, tenho um placa de video (nVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS), meu pc estava rodando de boa... um certo dia reinicio o pc e a tela ficou com uma litras (só no começo quando ligo o pc depois q entra no windows xp sai as litras).

tento instalar o drive da placa e quando esta pra acabar reinicia o pc ou fica na tela "Fora de Alcance"... ja tentei um monte de coisas mas mesmo assim não funciona queria saber se minha placa esta queimada (o q seria difícil pois não tenho placa de video on-board e funciona do mesmo jeito):confused: ou se tenho algum problema no drive mesmo.

grato^_^

Postado

se voce nao tem placa de video on-board para fazer o teste, tente pegar com alguem alguma placa off e coloque na sua maquina, ou então coloque a sua placa na maquina de alguem pra saber se esta queimada. Se nenhuma dessas opções resolver tente formatar o pc, quem sabe é seu sistema que esta pedindo um novo!?

Postado

muito obrigado por responder...

já formatei diversas vezes mesmo assim continua...

não tenho suporte para testar minha placa em outro local

grato pela dica ^_^

Postado

Olá

Instalei o Everest e descobri que o drive da minha placa é o "xfx Gforce 7300 GT video adapter". Estou precisando formatar minha máquina e vou reinstalar o drive novamente porém não tenho o cd da placa de video. Se alguém puder me ajudar fico muito agradecido.

Postado

Pra contribuir com o tópico, aí vai uma dica.

Além do Everest que faz um diagnostico da máquina, tem esse site aqui que eu achei:

www.ma-config.com

O site faz um diagnóstico da máquina igual ao Everest com o diferencial da opção de você poder fazer o download dos drives compativeis com seu hardware e disponiveis na internet.

Espero que essa dica seja útil pra todos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...