Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 7300 - Tópico Central


Posts recomendados

acho q o mais sensato seria você pergar outra placa de video para poder testar em seu pc.

bom já q você nao mencionou a configuração do seu pc. digamos q sua placa-mãe tenha video onboard instala o drive mais atualizado e depois pluga o monitor lá se for a placa de video que estiver com defeito o monitor vai ficar beleza . mais se o monitor ficar ruim então é monitoe mesmo e você pode também testar esse monitor em outro pc para poder tirar essa duvida.

Meu pc é Dual Core E2160

1GB ram

HD 160GB

Placa de vídeo off board NVIDIA 7300 512mb

Placa mãe Gigabyte

Fonte 450w Pauta Connect

1º eu havia atualizado o driver, mas não deu muito certo, pois a imagem não parava de piscar (ficava preta, depois voltava ao normal), e nem a proteção de tela entrava mais...quer dizer, por algum motivo não aceitou a atualização. Resolví reverter o driver, melhorou alguns problemas, menos esse da imagem. Vírua não é, porque já formatei meu pc porque trancava muito e continuou o mesmo problema, trancando...Faz pouco tempo é que começou esse problema da imagem, as vezes nem da pra perceber, e as vezes fica terrivel...:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivy, esses problemas com a imagem ocorrem durante o boot/setup ou só com o Windows carregado?

É só com o Windows carregado, como eu disse quando a tela está preta não acontece, se estiver dando esse problema e eu abrir uma imagem toda preta ou toda azul não aparece o problema, o problema aparece quando abro páginas da net, principalmente imagens claras, e até na área de trabalho....

Testei ligar só o monitor, desligado do pc, aí apareceu aquele quadrinho com as 3 cores e não deu problema nenhum...:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê galera , sou novo no forum , direto ao assunto agora:

Eu to lá jogando né ai de repente trava,mas tem hora que nen trava. Ai alguem da a luz ae

configurações do meu PC:

Windows XP

versão 2002

serviçe pack 2

Processador AMD sempron 2800+

1.60GHz E 1 giga de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem opção de testar sua placa de vídeo em outra máquina. se travar na outra máquina o problema é a placa de vídeo. se não travar o problema é mesmo o teu pc aí qual é o teu windows baixe o drive novo da nvidia que está disponível no site dela instale eu fiz isso com minha 8600gt e ela melhorou consideravelmente e eu tinha instalado o vista e tava quebrand muita cabeça mas resolvi se testar a placa de vídeo em outra máquina e não trava se instala o drive novo e ficar do mesmo jeito o problema é o teu barramento pci express.. faça isso e depois post aqui !!!!!!!! pode mandar mensagem privada também!!

asus p5gc-mx/1333/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide/1gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/c3tech de 500w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está o driver ? É o mais atual - 178.13 ? Experimenta,pois tenho uma dessas da Zogis de 512mB e nunca travou ,nem no COD4.abraços

Nota: A fonte é generica.

ja tentei o driver mais novo... nada, ja testei varios... a fonte é de 550 w reais, memoria tem de sobra... vou te q testar minha laca em outro pc :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba... eu ja li que poderia ser a fonte, mas não botei muita fe... é tipo assim, eu to no meio do jogo, dai para tudo, não mexe mais nada, nem o mouse nem ctrl+alt+del nadica de nada... o som fica repetindo, tipo como disco arranhado, mas não parece ser nada relacionado a energia... eu ouvi dizer que tem umas placas que tem conector de energia a parte...

minha fonte ta escrito "total maxima 200w" sera que é so de 200w?

ta ****

esse total é a combinação das saidas de 5v e 12v da placa, e não o toal dela.

Pelo que vi, e pelo que você descreveu, ela deve ser uma fonte de 550 watts , o que já aguenta bem essa 7300 Gt, e com muuuuuuuuiiiita folga, já que ela não gasta muita energia.

Pode ser algum problema com a placa.

Editar 1: Agora li os ultimos posts, e acertei em cheio a potência da sua fonte(to bom mané..asuhasuhas)

Amigo, acho que já foi quase que provado que o problema é com usa placa de vídeo

Já tentou fazer aquele básico de limpeza?limpar os contatos, limpar a MOBO, e tal?

depois tirar o cooler dela, deixar de molho por um dia em alcool isopropilico, secar, montar, passar pasta termica, e tal?

se depois disso tudo ela não voltar ao normal, ela tá indo pro ¨&$&*&*¨% mesmo...até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz eu tenho essa c3tech a minha é de 500w reais, eu sei que ela não oferexe essa potência toda mas ela segura minha configuração com folga até não tenho do que falar dessa fonte apesar de ser considerada genérica ela me serviu até hoje muito bem vou trocar ela por uma thermaltake de 600w reais pra fazer um sli com 2x 9600gt e é como eu postei antes testa em outra máquina se não tem como testar faz que nem o chronos disse limpa ela tenta de tudo limpa o slot se não pegar já foi...........

asus p5gc-mx/1333/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide/1gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/c3tech de 500w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive alguns probleminhas mas ainda bem que resolvi!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So existe 6 possibilidades de ser esse seu problema:

1-VGA com defeito

2-PCI-Expres sujo ou alguma coisa atrapalhando a transmissão de dados

3-GPU pode estar qse congelando mas e as memos da placa? podem estar fritando!!!*

4-A fonte deve estar indo pro pau, troque por uma de no min 380W reais por garantia

|-A fonte deve ser generica e nao deve estar conseguindo fornecer energia para o sistema todo na hora em que ele mais precisa.

5-Placa mal encaixada*

6-Drivers*

Os marcados com * são os que não sao importantes e que nao tem muita possibilidade.

A minha ideia e a seguinte: Sua plakinha ja era, troque por uma mais forte, como você disse que sua fonte é de 550W reais, troque por uma GeForce serie 8 ou radeon HD3870, sugeri essas placas pelo fato de não serem muito caras e terem um otimo desempenho, com exceção da 8800, que tem um desempenho extremo e um preço muito elevado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

**** varias dicas... não tem como citar todas... vou pega um quad do meu amigo pra traze aqui em casa, vou testar minha placa de video no pc dele e testar a dele no meu... é a ultima alternativa... ja limpei os conectores com isopropilico (so não consegui tirar o dissipador da ***** do meu chipset via p4m900 :( ) sera que pode ser o dissipador? qual temperatura é alta para um chipset? so não deixei no alcool de um dia pro outro como o kronos disse mas...

vou testar e posto aqui pra vocês frmz?

dai vai um resumo do meu pc

Core 2 Duo e6320 1,86ghz fsb 1066 mhz 4mb cache

asus p5vd2-vm chipset North via p4m900, South via vt8237a

4gb ddr2 800mhz (placa so vai ate 667, processador so precisa de 533mhz, so reconhecendo 2,5ghz devido a alocacao de recuros da placa-mãe e placa de video :( )

GeForce point of view 7300 gt 512mb *turbocache?* (ja tentei desabilitar com o rivatuner n deu) cooler FrEnEtIcO evercool (baixou mais de 40 graus a placa n passa dos 45 graus)

hd 80 gb (sistema) na controladora jmicron :( não no via (+ 160gb arquivo no chipset via)

fonte c3tech 550wats reais

cooler de gabinete akasa

bom não lembro de mais nada importante... quando eu testar posto aqui valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa de video ja deve estar tomando banho pra vestir o paletó(ou seja, ta morrendo).

LLLLOOOOOOOLLLLLLLLL

que porcaria cara... tb to crendo nisso, como pode uma placa ir morrendo aos poucos? pra mim ou funciona ou para, n tem meio termo... sera...

tenho que testar em outro pc o quanto antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

finotelli testa em outro pc e depois posta aqui o resultado to curioso pra ver !!!!!!!!!!!

asus p5gc-mx/1333/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide/1gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/c3tech de 500w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

IMPRESSIONANTE!!! INEXPLICAVEL

trouxe um quad aqui pra faze uma manutencao e aproveitei pra testar... testei o jogo no dele funcionou direito... dai eu botei a 8500gt dele no meu pc e funcionou, então era minha placa de video

para tirar a duvida, coloquei minha placa no quad, e a surpresa: FUNCIONOU!!!

então nem minha placa-mãe nem minha placa de video estão com pau... ta com alguma incompatibilidade

valeu fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow finotelli era só testando mesmo pra saber valeu computador tem essas coisas mesmo!!!!!!!

asus p5gc-mx/1333/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!