Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI K7N2 Delta2 Platinum


bravanet

Posts recomendados

Pessoal estou com umas dúvidas em relação a memória nesta placa, possuo 2 pentes de 256mb(DDR400) e 1 de 512(DDR400), consegui fazer o dual certinho quer dizer pelo menos ele fala na hora que liga que o Dual está Enable. Quando eu ligo o computador aparece que a voltage da minha memória é 133mhz. Está certo? Como configuro a memória DDR400, é automatico?

Meu processador é Athlon XP 2000+

Estou tendo um outro probleminha mais não sei se é hardware ou é algo do windows... Quando eu clico em uma pasta que possui bastante(+ de 1gb) arquivos dentro ele demora um pouco para clicar na pasta... demora para ficar azul e abrir, alguém sabe o que pode ser?

Obrigado,

Júnior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à memória não sei te falar, mas em relação a demora para abrir as pastas com muitos arquivos depende da velocidade de seu HD e do windows, pra não ficar lento, ele precisa armazenar um cache de nomes de arquivos, endereçamentos, etc.... por isso q uma pasta com muitos arquivos fica um pouco lenta, mas creio que tenha algumas otimizações no windows para ficar um pouco mais rápido. Vá na seção do windows e entre na parte de otimizações, lá você terá muitas dicas.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Pessoal estou com umas dúvidas em relação a memória nesta placa, possuo 2 pentes de 256mb(DDR400) e 1 de 512(DDR400), consegui fazer o dual certinho quer dizer pelo menos ele fala na hora que liga que o Dual está Enable. Quando eu ligo o computador aparece que a voltage da minha memória é 133mhz. Está certo? Como configuro a memória DDR400, é automatico?

Na realidade a característica da sua placa mãe, de DUAL está habilitada, porém, você não está rodando ela em Dual, porque para rodar o Dual, tem que ser dois pentes iguais de mesma marca, de mesmo chips, barramentos e latências, e você está com 3 pentes, sendo que um deles, é diferente dos outros dois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim, olha só...

No seu caso aí, você teria que ter os dois pentes iguaizinhos, tudo bhem...

Mas você está utilizando 3 pentes pelo que você informou e não 2 não é isso...

E um dos seus pentes, tem característica diferente dos outros dois, por isso, que você não está rodando em Dual... entendeu...

claro, tem que ser só o 1° e 2°, ou o 2° e o 3° iguais, só que aí, você está utilizando um pente a mais...

Creio que seja isso mesmo, para você se esclarecer melhor, poste essa dúvida, sobre o seu Dual, no site de memórias, lá eles vão te esclarecer melhor... beleza...

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 3 memos só não irá funcionar se as memórias forem Dual Band, ou seja, possuirem chips em ambas as faces.

"se você tem 1x 512MB e 2x 256MB, colocando esses 2x 256MB nos 2 slots juntos e o 1x 512MB no slot separado, você tem 1GB em Dual Channel, pois os 2x256MB são "enxergados" como se fossem 1 módulo só de 512MB (já que estão na mesma controladora)" [doom] forum pcs

põe as duas de mesma memoria em dual e a terceira no slot separado q ela ficará em single.

quanto as memorias serem identicas, só há necessidade se sua placa-mãe não aceitar.

Memórias identicas são só para aumentar a compatibilidade. Não pra fazer raid.

Como já dito em Axp o aumento de desempenho é irrisório.

Teste com o cpuz, teste o limite teorico com o everest e teste a compatibilidade com o sp 2004.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!