Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor driver para Geforce 6600gt?


Thiago Campos

Posts recomendados

Seguinte baixei dois drivers para a minha placa de vídeo. O 1o tem 57,3mb e é para placas com tecnologia SLI, a dúvida vem agora: esse driver é pra ser usado pelas placas que tem essa tecnologia, ou para placas que estão usando essa tecnologia?

O 2o driver é para placas da série geforce6 e tem 27,7mb. O problema é que os drivers estão dando problemas na hora de instalar. Está aparecendo a mensagem de alerta: "O software que você está instalando para este hardware: MSI MS-StarForce Geforce 6600 GT (NVIDIA Geforce 6600 GT) não passou no teste do logotipo do Windows que verifica sua compatibilidade com o Windowx XP".

Detalhe que essa mensagem de alerta está aparecendo na hora de instalar os dois drivers.

Gostaria de saber qual driver instalar. E se tem há algum problema em instalar o driver mesmo com essa mensagem de alerta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Thiago_Merck@29 de outubro de 2005, 15:12

os melhores drives para sua placa são os drives da própia msi !!!

Não necessariamente, ele pode instalar os drivers que a própria nVidia disponibiliza, a única coisa que ele não vai ter usando os da nVidia é o D.O.T., a propósito eu tenho uma da MSI mas sempre uso os drivers da nVidia.

Thiago Campos a mensagem que você viu aparece constantemente quando instalamos algum drivers na nVidia, isso porque nem todos são testados pela Microsoft, que deve aprovar o drivers para que recebam o selo de compatibilidade, mas isso não significa que ele não é compatível, apenas não foi certificado pela Microsoft. Se você baixou a versão para o seu sistema operacional do site, pode instalar sem medo.

Quanto as versões, a 1ª é mesmo para quem usa placas em SLI, se a sua não é usada no esquema utilize o 2º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Thiago_Merck@01 de novembro de 2005, 14:04

PS : o D.O.T é um recurso muito interessante, e na minha opnião não pode ficar de fora em uma placa do porte da 6600 GT

O D.O.T. só serve para quem não faz overclock personalizado, porque quem faz é obrigado a desabilitá-lo. Não acho que ele seja inútil quanto ao ganho em desempenho, realmente ele dá um gás a mais para a placa, mas não chega perto do ganho que se tem em um bom overclock manual, por isso, dependendo do tipo de usuário, ele pode muito bem ser dispensado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dependendo do tipo de usuário

concordo totalmente com você !!! to ligado desses detalhes que você citou acima, só achei que não era necessario citar, pois o rapaz não sabe ainda nem qual drive usar ainda, acho que muito menos esta preparado para um overclock personalizado.

Por isso a indicação dos drives da MSI, pois o mesmo da uma opção de um aumento de desempenho seguro e é ótimo para usuarios principiantes !!!

eu não sei no caso das 6600 GT, mas aqui em casa na minha 5500 o desempenho caiu ao usar os drives universais da Nvidia, não foi uma queda consideravel, pois 235 pontos no aquamark é bem pouco. não sei explicar porque ocorreu, mas talvez seja por pequenas mudanças no PCB em relação ao padrão empregado pelas amostras de referencia da Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O driver que estou usando atualmente é da MSI 77.72, no meu caso foi o melhor até agora está dando um bom desempenho e estabilidade.

Quanto ao uso do DOT deixando ativado no modo commander, realmente dava um gás a mais à placa, mas o meu monitor estava dando umas piscadas estranhas com o seu uso e resolvi desabilita-lo.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

O 81.95 realmente achei muito bom... tanto em desempenho quanto em qualidade. Melhorou o Moirè do túnel do 3Dmark 2003, discretamente, mas certamente. Em HL2 Moirè é uma eterna luta com as nVidia... parece que com o patrocínio da ATi, alguém lá resolveu pegar no calcanhar de aquiles da nVidia, pois o que há de artefato nesse jogo não é brincadeira... não me atrapalha, pois não sou exigente ao extremo, mas em algumas partes como no túnel de PVC do episódio 2... parece um carnaval!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!