Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Promoções, Reclamações, Dicas de Provedores e Operadoras - [Atualizado 26/10/2010]


Visitante

Posts recomendados

Ao que deu pra entender, o sinal ao menos esta chegando, ao que parece, o problema pode ser no filtro de linha.

função do filtro: retirar o sinal adsl da linha telefonica, assim não gerando contato ou interferencia com o seu modem, sem ele quando o telefone toca ou simplesmente você tirar ele do ganho, a sua conexão cai, e conecta a uns quebrados.

Vamos la...

você tem certeza que instalou um filtro de linha nos outros telefones que estão dividindo a mesma linha com a adsl?

Se sim, tem certeza que eles estão funcionando corretamente?

Tire os outros telefones da linha e reinicie o modem, se ele conectar aos 800kbs, é filtro, se não....pode pagar sapo pra BRT mesmo.

Depois posta aí para sabermos no que deu!

Na realidade só tenho um aparelho telefônico e está com o filtro. O cara foi lá e testou com filtro e sem filtro e deu o mesmo resultado. Em todo caso, estarei providenciando um filtro novo para teste. Caso haja alguma alteração, volto a postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou tendo os mesmos problemas a mais de 15 dias. Já efetuei reclamção na Br Telecom, houve abertura de chamado tecnico. Porém não solucionaram o problema. Liguei novamente e o atendente me informou que o protocolo já havia sido baixado, porém não constava nenhum parecer e não havia prazo para solução.

Solicitei novo pedido, porém efetuei reclamção junto a ANATEL, informando o ocorrido com o protocolo anterior.

Todos que estão com o mesmo problema precisam reclamar na ANATEL, vamos dar um basta nessa situação, pois pagamos por um serviço que deva funcionar 100%, pois é cobrado 100% todos os meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

liguei novamente hoje e a informação que recebi é que o sinal da brasil telecom está normal (¬¬) e que o problema é nas fibras oticas da embratel, que faz a conexão com sites internetacionais, e está acontecendo pra todo Brasil...

... e que isso vai ser resolvido até as 20h de hoje.

O atendente se atrapalhou todo, misturando Anatel com Embratel, tanto que disse "só um pouquinho.. me embaralhei. Deixa eu começar de novo"

Pelo jeito as reclamações foram várias.

Só sei que se até as 20h não resolverem, eu vou ligar, pagar a maldita multa e assinar o Virtua. Chega dessa palhaçada.

Mais informações postem aí..

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem nessa, se invento de abrir o emule, o msn não dura 5 min, sem dizer q só pego id baixa no emule, coisa q a anos não dava e sem dizer q não baixa nada, até envia e sempre rápido; e os sites levam uma eternidade pra abrir. é a gota! com certeza, se ate amanha continuar assim pago essa maldita multa e caio fora pra sempre dessa disgraça, me vou pra GVT!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha o turbo Lite que era 160 kb pagava 51 reais com 10 reais de desconto aí agora migrei pro turbo 256 que é 61 com 20 reais de desconto to pagando 41 mesmo preço ...

No começo ele era bom baixava em 26 kb os download agora baixa pra menos de 10 kb , quando que a brt vai arrruma essas adsl? :(:(:blink::blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês acreditam em milagre? aqui a conexao voltou ao normal, melhor do que antes. To baixando de um server internacional a 60k cravado e upando a 16k no mirc. A duas horas atrás estava upando a 4kb e baixando a 2kb.

Tomara que agora fique assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pensem em soluções onde existe nada mais que coincidencias.

O fato de agora não estar mizeravelmente lento como antes não deve ter relação alguma com o que o atendente disse ounã disse - olha, até dou o beneficio da duvida para esse atendente: ele até poderia sim estar falando o que ele obteve como informação segura - nãoé culpa dele que a BRT é a BRT.

Quando vejo que de fato agora parece estar normal aqui - ou aomenos não tão inutilizável - lembro que isso acontece toda hora. Existem dias que eu consigo sim fazer stream no youtube em horario comercial, e existem dias que eu não consigo nem na madrugada. Isso vem acontecendo faz meses, chegou a um ponto qe eu honestamente não lembro mais quando foi que iniciou os problemas.

Não consigo acreditar que eles vão simplesmente acabar (apesar de ter fé que isso vá acontecer). Espero que dentro de alguns dias (horas?) estaremos todos (que ainda se importarem e forem assinantes) aqui reclamando da mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem é fidelizado, saibam que deficiência na prestação do serviço serve de amparo a qualquer pessoa que queira romper contratos desse tipo. Qualquer juiz dá ganho de causa.

Essa BrT é um lixo mesmo...

Tem que LOTAR de reclamações na ANATEL, PROCON, Ministério Público.

Pra quem é do RS:

http://www.mp.rs.gov.br/consumidor/

Mandar e-mail, pentelhar... O MP parece que é a única coisa que ainda funciona nesse país.

Procurem os órgãos competentes de seus estados...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Protocolo na ANATEL...

Aliás, não sei por que de repente o item "Serviços de Rede e Transporte de Telecomunicações", referente ao ADSL, sumiu da lista. Então, a gente usar o "Serviço Telefônico Fixo COmutado" mesmo... e a opção "outros". Depois eles mudam pra categoria correta.

__________

Nos últimos dias tenho tido dificuldades para acessar servidores internacionais através de minha conexão Turbo 600. Alguns sites não abrem e outros levam vários minutos para abrirem. Como sabemos, a BrT utiliza de artifícios para limitar a banda para alguns servidores internacionais. Ciente disto, estou fazendo esse comunicado oficial do problema. Não precisam perder tempo com desculpas esfarrapadas, tentando desviar a culpa para link da Embratel, servidores internacionais ou seja lá o que for. Sabemos que a BrT bloqueia portas e até adquiriu um software para bloquear determinadas conexões de seus usuários, cuja utilização é ilegal e punível. Qualquer limitação de banda fará com que eu e outros clientes procuremos as medidas judiciais cabíveis.

O usuário complementou a solicitação com a seguinte informação: O terminal em questão é o (54)XXXX-XXXX. Ao entrar em contato com o Ministério Público e a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (PRO TESTE), da qual sou associado, fui orientado a registrar a queixa para usos legais, caso o problema não cesse e/ou volte a ocorrer. Pago por um serviço (Turbo 600) e não há nada estipulado em contrato sobre limitação de banda de qualquer tipo.

__________

Esperar pela resposta agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê segue um texto longo mostrando a completa cara de pau da brt...

Muitos vão dizer assim, " haaa eu não tenho problemas aqui esta legal" sugiro que leia e preste atenção e comece a verificar isto, pois isto e uma coisa real que vem acontecendo.

Como este assunto afeta a interesse de muita gente que acessa Banda Larga na regiao Sul pela BRASIL TELECOM ITALIA, segue o seguinte assunto, e E SEU DEVER RECLAMAR SOBRE ISSO DIRETAMENTE NA ANATEL

Como havia comentado anteriormente não se trata de um problema na EMBRATEL e sim uma alteração contratual na qual voce sai prejudicado

voce LIGA DIRETAMENTE NA BRT E PEDE UM SIAC PARA SER ATENDIDO PELA ANATEL (EMPRESA QUE REGUILAMENTA O SERVICO DE TELECOMUNICACOES NO BRASIL)

voce TEM O DIREITO E DEVER DE EXIGIR GARANTIA DE SERVIÇOS UMA VEZ QUE ISSO FOI IMPLANTADO (E ESTA SENDO IMPLANTADO PARA TODA REDE DA BRT)

Consequencias: Taxas de Dowmload com perda significativas de recebimento

Em jogos on line por exemplo. você tem os chamados freezings / travoes, isso e para toda rede, não esta limitado a alguns usuarios, Caso voce queira saber mais sobre o assunto entre no google e pesquise por "lag brasiltelecom" e " TRAFFIC THROTTLE brasil telecom " ( o segundo e bem interessante, para você entender até onde eles investiram nessa podreira) sao infinitos os topicos a respeito disso, do final de julho para ca.

A INSTALACAO DO TRAFIC TROTTLE T/T E UM LIMITADO DE PACOTES QUE CAUSAM "TRAVOES" EXPORADICOS A CONEXAO ADSL ISSO PARA EVITAR A COMUNICACAO VIA SKYPE POR EXEMPLO, ONDE ELE PODE INCLUSIVE DERRUBAR SUA ADSL

Isto tudo para boicotar o sistema voIP, skipe, msn... etc causando quedas baixa qualidade e assim por diante.

No caso de jogos on line, como para jogar você precisa sempre estar se comunicando com o host, assim como no skype, eles enviam um packet lost na sua conexao que faz copm que você perca conexao com os servers.

Aparentemente este sistema esta sendo usado entre 13:00 e 23:59, nos outros horarios e liberado o sistema, mas isto e momentaneamente até toda a rede estar coberta.

Verifica-se tambem que esta situação esta sendo mais aplicada em regiões de maior fluxo de dados. por isso em algumas regiões do sukl tudo "aparenta" estar normal, mas sugiro qe voce teste sua adsl, pois a velocidade dificilmente alcancara o valor contratado, a mioria fica entre 250 e 300 kbs/sec

COMO PORCEDER:

Peça a visita tecnica e um laudo que atesta que sua linha esta em prefeitas condiçõs, FAÇA O TECNICO POR ISSO POR ESCRITO NO RELATORIO E ASSINAR COM A DEVIDA MATRICULA

Depois quando estiver com o laudo comece a guerra.

como prova disso a BRT implantou duas novas categorias o plano JOGOS, que aumenta o preco da conxexao e te livra deste problema, MAS não FAÇAM ISSO.

a empresa que esta fornecendo este tipo de serviço de BLOQUEIO A BRT é a

http://www.narus.com/customers/index.html

e o que o sistema faz e isso e já esta implantado na Brasil Telecom (esse negocio funciona como um gatway ou coisa assim, sendo que você tem que migrar de pacote para sair dessa limitação de pacotes)

http://www.narus.com/solutions/index.html

na www.abusar.org.br tem uma referencia a isto.

http://www.abusar.org.br/voip_boicote.html

===============================================

LEI Nº 9.472, DE 16 DE JULHO DE 1997 - Lei Geral das Telecomunicações Brasileiras

Art. 3° O usuário de serviços de telecomunicações tem direito:

I - de acesso aos serviços de telecomunicações, com padrões de qualidade e regularidade adequados à sua natureza, em qualquer ponto do território nacional;

II - à liberdade de escolha de sua prestadora de serviço;

III - de não ser discriminado quanto às condições de acesso e fruição do serviço;

IV - à informação adequada sobre as condições de prestação dos serviços, suas tarifas e preços;

V - à inviolabilidade e ao segredo de sua comunicação, salvo nas hipóteses e condições constitucional e legalmente previstas;

VI - à não divulgação, caso o requeira, de seu código de acesso;

VII - à não suspensão de serviço prestado em regime público, salvo por débito diretamente decorrente de sua utilização ou por descumprimento de condições contratuais;

VIII - ao prévio conhecimento das condições de suspensão do serviço;

IX - ao respeito de sua privacidade nos documentos de cobrança e na utilização de seus dados pessoais pela prestadora do serviço;

X - de resposta às suas reclamações pela prestadora do serviço;

XI - de peticionar contra a prestadora do serviço perante o órgão regulador e os organismos de defesa do consumidor;

XII - à reparação dos danos causados pela violação de seus direitos.

Art. 4° O usuário de serviços de telecomunicações tem o dever de:

I - utilizar adequadamente os serviços, equipamentos e redes de telecomunicações;

II - respeitar os bens públicos e aqueles voltados à utilização do público em geral;

III - comunicar às autoridades irregularidades ocorridas e atos ilícitos cometidos por prestadora de serviço de telecomunicações.

Art. 5º Na disciplina das relações econômicas no setor de telecomunicações observar-se-ão, em especial, os princípios constitucionais da soberania nacional, função social da propriedade, liberdade de iniciativa, livre concorrência, defesa do consumidor, redução das desigualdades regionais e sociais, repressão ao abuso do poder econômico e continuidade do serviço prestado no regime público.

Art. 6° Os serviços de telecomunicações serão organizados com base no princípio da livre, ampla e justa competição entre todas as prestadoras, devendo o Poder Público atuar para propiciá-la, bem como para corrigir os efeitos da competição imperfeita e reprimir as infrações da ordem econômica.

Art. 7° As normas gerais de proteção à ordem econômica são aplicáveis ao setor de telecomunicações, quando não conflitarem com o disposto nesta Lei.

§ 1º Os atos envolvendo prestadora de serviço de telecomunicações, no regime público ou privado, que visem a qualquer forma de concentração econômica, inclusive mediante fusão ou incorporação de empresas, constituição de sociedade para exercer o controle de empresas ou qualquer forma de agrupamento societário, ficam submetidos aos controles, procedimentos e condicionamentos previstos nas normas gerais de proteção à ordem econômica.

§ 2° Os atos de que trata o parágrafo anterior serão submetidos à apreciação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE, por meio do órgão regulador.

§ 3º Praticará infração da ordem econômica a prestadora de serviço de telecomunicações que, na celebração de contratos de fornecimento de bens e serviços, adotar práticas que possam limitar, falsear ou, de qualquer forma, prejudicar a livre concorrência ou a livre iniciativa.

Direto do site de quem ta vendendo o serviço: http://www.narus.com/customers/index.html

Brasil Telecom, one of the largest telecommunications companies in Brazil, has leveraged NarusInsight to implement the industry’s first solution to effectively identify and collect unclaimed revenues due to the “revenue leakage” of unmanaged IP services such as VoIP. Using IBM BladeCenter hardware and the NarusInsight Discover Suite (NDS), Brasil Telecom can now efficiently manage revenue streams across services running on their networks.

Traducão adaptada encontrada em: http://www.mail-archive.com/[email protected]/msg00763.html

A Brasil Telecom, usa o NarusInsight para identificar e coletar eficientemente

renda* (de utilização de banda) não reclamados devidos ao "vazamento de

renda* " de serviços não gerenciados,como o Voip. Usando hardware BladeCenter

da IBM e o Narusinght Discover Suite, a Brasil Telecom pode gerenciar

eficientemente fluxos de renda* dos serviços que utilizam suas redes,

principalmenete Voip oriundo das redes de concorrentes.

* nota do tradutor : renda aqui tem sentido de ganhos financeiros por produtos

vendidos ou serviços prestados.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FONTE : http://www.portaladsl.com.br/modules.php?n...3&start=225 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem é fidelizado, saibam que deficiência na prestação do serviço serve de amparo a qualquer pessoa que queira romper contratos desse tipo. Qualquer juiz dá ganho de causa.

Essa BrT é um lixo mesmo...

Tem que LOTAR de reclamações na ANATEL, PROCON, Ministério Público.

Pra quem é do RS:

http://www.mp.rs.gov.br/consumidor/

Mandar e-mail, pentelhar... O MP parece que é a única coisa que ainda funciona nesse país.

Procurem os órgãos competentes de seus estados...

Abraços

cara, eu to querendo seriamente cancelar...

mas agora me diz.. o que eu alegaria pra eles e qual seria a minha prova concreta que o serviço não tá funcionando direito para não precisar pagar a multa? essa é a minha grande duvida

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me sinto na obrigação de postar que agora pela manhã (07:15), consegui voltar com id alta no emule, permanecer conectado, o msn não caiu em virtude do emule, consigo abrir sites internacionais com "certa rapidez". Maaas, como me ligaram da gvt ontem e não estou nem pouco satisfeito com essa porcaria, continuo inclinado a cancelar esse lixo, nem que pague multa. com certeza seria bem mais interessante não pagá-la, afinal o serviço não é oferecido em sua totalidade.

Teste que realizei também pela manhã:

testenovo.jpg

Só pra lembrar, tenho a promoção 800/300 pelo preço de 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim eu cancelaria BrT. Meu pai que não gosta da ideia de trocar de número... Só me incomodo com a BrT, de uma forma geral... Eles possuem deficiência de caráter, são mesquinhos, ladrões, vivem tentando ludibriar o consumidor, alteram contratos de forma unilateral e o atendimento é algo que subestima a inteligência das pessoas... Enfim, um horror!

Ah! Pra quem quiser reclamar do ADSL, os menus pra entrar são os seguintes, conforme alterações da própria ANATEL referentes a minha reclamação:

Diagnóstico alterado de "Reclamação>>Serviço Telefônico Fixo Comutado - STFC>>NÃO APLICÁVEL>>Outros" para "Reclamação>>Serviço de Comunicação Multimídia>>Banda larga - ADSL>>Reparo>>Conexão>>Velocidade" Observação:Reclassificada conforme assunto relatado.

Já vi cliente ganhar na justiça contra a operadora TIM porque o celular não pegou em determinado lugar. A operadora falou que não cobrem 100% do território nacional, mas mesmo assim o Ministério Público ficou a favor do cliente, pois "se a empresa está ciente de que não cobre 100%, sabe que o serviço é deficiente e, portanto, o cliente pode cancelar a fidelidade por essa razão".

NO site http://www.mp.rs.gov.br/imprensa/noticias vocês podem fazer uma busca de casos envolvendo companhias telefônicas e outras coisas que desejarem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigos, vou dar minha contribuição aqui para podermos juntar o máximo de fatos possíveis para brigarmos pelos nossos direitos. Dia 25/09/2006, aqui em Curitiba comecei a ter problemas aqui com minha adsl 256/128. Não conseguia conectar em nenhum site. Verifiquei todas as ligações de cabos, placas, reconfigurei o modem tanto em bridge como router e nada de abrir páginas da web. Ao fazer ping em diversos sites, todos davam perda de pacotes. Liguei no 0800 da brt e o atendente me falou que poderia ser problema de DNS. Me passou então um DNS alternativo, tentei e nada. Ontem 26/09/2006 tentei de novo no período da manhã e nada. Por volta de meio-dia liguei de novo no 0800 e o atendente me deu um baile: pediu pra fazer ping, desligar e ligar o modem, inverter as pontas do cabo de rede, reiniciar computador, só faltou mandar eu dar um chute no computador (rsrsrs). Daí disse que por lá estava tudo "normal". Disse ainda que poderia ser problema do modem por haver tanta perda de pacotes no ping. Aí veio com aquela conversa de sempre: Se o sr. quiser podemos mandar um técnico verificar seus equipamentos e a qualidade da sua linha. Se for problema em seus equipamentos ou instalações será cobrada uma taxa de R$40,00 mas se for problema externo não será cobrado nada. O sr pode ainda testar um outro modem antes de pedir a visita do técnico. Ai eu respondi que iria testar com outro modem primeiro e se não resolvesse eu pediria um técnico. Então eu emprestei um D-Link 500g e ficou a mesma coisa. Não acessava página nenhuma e dava perdas de pacote no ping. Mas hoje 27/09/2006 ao ligar meu pc de novo para ver se estava funcionando minha adsl eis que um milagre aconteceu: tudo voltou ao normal e sem visita de técnico nenhum.

O que me deixa indignado é que eles não assumem que tem problemas no sistema. Poxa, custava o cara falar que eles estavam com problemas técnicos e que estavam tentando resolver. Não, só querem fazer a gente pensar que se tem problema só pode ser do teu computador ou das instalações da sua casa, ou ainda dos servidores que a gente tenta acessar. Antes de julho eu jogava Delta Force Extreme com ping de no máximo 170, agora o mínimo que consigo é acima de 300 e quando estou jogando sempre perco o servidor após uns 5 ou 10 minutos. Não adianta eles ficarem com essa pose de que o sistema deles é infalível, poxa, acho que em nenhum lugar do mundo pode ser. Do mesmo jeito que as vezes acontece de acabar a energia em nossas casas, é até normal e aceitável que eles tenham problema com a adsl. Mas não é justo eles ficarem fazendo o consumidor de bobo igual eu fiquei ontem, com as instruções do atendente.

Segue anexo screen shots que tirei ontem com o resultado dos pings.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje o tecnico fez uma visita aqui, depois de receberem minha reclamação na Anatel.

Ele ligou, verificou pings, sites, configurou um dns, ligou pra varios lugares e falou com varias pessoas.

No fim, ele disse que o problema é massivo, pra todo o Rio Grande do Sul, e que não tem previsão de reparo. Que o problema é no serviço da Brasil Telecom e não em nenhum cabo de fibra otica da Embratel.

Simplesmente não sei o que tá acontecendo...

Eu disse que ia cancelar, mas como a esperança é a ultima que morre, eu dei mais uma chance (de burro que eu sou) pra essa droga. De sexta não passa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu consigo 106kbps de download, mas isso ate as 08:30 da manha. Quando chega a demanda, e um caos. Tudo fica lento. Downloads no rapidshare antes a 106, chegam a cair para incriveis 5,6kbps (parece conexao discada)

já abri diversas reclamacoes, reclamo do link e eles dizem que o defeito e na linha :muro:

Sem contar o fato de alguns sites não terem mais acesso (sexuploader e um deles)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!