Ir ao conteúdo

Geforce 6800GS - Tópico Central

Eddie

Posts recomendados

Postado

será q é o mesmo? afinal a 6800GS é fabricada em cima do PCB da 7800GT...

A 7800GT também apresenta problemas, é mais raro pois o clock das memórias é menor, mesmo caso das 6600GT que também usam o mesmo regulador de voltagens e ora ou outra apresentam artefatos.

Postado

Se fosse um fórum internacional, esse tópico já tinha rendido umas 4 páginas. Mas aqui no Clube do Hardware o pessoal só quer saber se "roda ou não roda". Aí compra a placa e vem aqui depois reclamar que tem erro, lamentos atrás de lamentos... o nível aqui caiu muito, há 2 anos não era assim não. Me lembro da época em que as Radeon 9800 PRO causaram a maior polêmica com os artefatos em stock. No exterior pouca gente que frequenta os fóruns compra a 7900GT e GTX e mesmo as 6600GT. Infelizmente só fui descobrir isso após deixar a preguiça de lado e vasculhar a internet. Pra não dizer que sou ''anti-brasileiro'', o FórumPC's dá um banho em termos de informações de verdade, tem até um artigo oficial do site mostrando os defeitos da 7900GT e GTX. Aqui no Clube do Hardware tenho certeza que a 7900GT vai sair com o selo de ''produto recomendado", mas com razão, pois não houveram erros durante os testes. E fica por isso mesmo. Lá pra agosto quando o preço das 7900GT estiver menor que 1000 reais, vai chover gente aqui reclamando. Os lotes novos com selo TESTED da e-VGA continuam apresentando o mesmo problema. Somos consumidores, antes de tudo.

A ATI parece que tinha razão quando especulou que a durabilidade das placas da série 7 da nVidia durariam uma média de 3 meses. Lembram do famoso slide show?

Acho que críticas construtivas têm que ser aceitas, infelizmente dessa vez tive q ser um pouco mais áspero pois a passividade e o caráter alheio desse fórum é muito grande.

Não encarem isso como algo pessoal, já que alguns vão pensar que porque eu tive uma 7900GT defeituosa estou sendo protagonista de uma tempestade em copo d'água. No problema das 9800PRO há alguns anos, eu postei aqui de forma a divulgar o problema, mesmo não tendo a placa. Esse é nosso papel de forista, não apenas discutir os nossos problemas ou consultar o fórum como um oráculo para resolvê-los. Ah, e parabéns ao criador desse tópico, diga-se de passagem.

Desculpem o tom de desabafo, é que dinheiro e honestidade são duas coisas muito sérias. Pelo menos EU levo a sério.

Abraços!

• 2 meses depois...
Postado

Boa noite à todos. Andei pesquisando sobre monitores LCD widescreen de 19 polegadas que trabalham com resolução nativa de 1440x900 (16:10), ficando admirado com o baixo preço do Viewsonic VA1912wb. Porém, li em sites que não são todas as placas de vídeo atuais que suportam essa resolução, me fazendo chegar na seguinte dúvida. Como sei se minha Leadtek Winfast PX6800GS TDH Extreme PCI-E suporta a resolução de 1440x900? Vi no site da Leadtek as resoluções suportadas e as 16:10 não estavam lá, porém vi em um outro fórum que na assinatura de uma pessoa existia uma eVGA 6800GS em 2 Viewsonic VA1912wb. Obrigado.

Postado

Olá!!Minha placa de vídeo Geforce XFX 6800gs está levemente encostada no dissipador de cobre do cooler do meu chipset.Minha placa-mãe é uma Abit Fatal1ty AN8 SLI.Nessas placas o cooler do chipset fica logo acima da placa de vídeo.Por problemas no cooler original da placa eu tive que trocá-lo e o fiz.Escolhi o cooler mais fino que eu encontrei para evitar esse problema, escolhí um Evercool você-RE de cobre.

Aí a pergunta, será que tem algum problema?Será que a placa de video vai sofrer curto por estar levemente encostada no cooler, ou pior, poderá haver uma reação em cadeia com a queima da placa de vídeo e do chipset??Obrigado!!

Postado

A minha placa de video está apenas encostando levemente no dissipador de cobre do meu cooler.A rotação da ventoinha está normal...o problema é apenas o "leve encostar" da placa no dissipador!!Obrigado pela resposta!!

Postado

o certo seria não encostar ne, mas como estes fabricantes de placa-mãe as vezes pisam na bola no seus projetos, não ha saida!

desde que não esteja encostando muito proximo a nenhum ponto de solda ou trilha...ou qualquer componente, tudo bem...não haverá problemas!

Postado

Esses fabricantes realmente pisam na bola...O cooler está encostando levemente na borda da placa...Meu medo principal era com alterações eletricas na placa e no cooler.Obrigado pelas respostas!!

Postado

Muito obrigado pelas respostas galera!!O jeito é ficar com minha placa de video encostando no cooler ou esquecer as presilhas e comprar um adesivo termico e encaixar o cooler o melhor possivel!!

• 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal, estou com um problema no PC de um amigo. Ele tem um A64 Venice, DFI LanParty NF4 Ultra-D e 2 x 1gb de ram corsair value. O problema é que toda vez que roda algum jogo, ou 3dmark ou algo do tipo, a VGA parece que fica lenta, dando travadas e depois normaliza. Por exemplo, rodo o 3DMark01, no começo fica travado, entre 1 e 2 FPS, mas depois de um tempo, ela se "solta" e chega a 100 FPS. Já tentei atualizar driver da VGA e da placa-mãe e nada...alguma sugestão?

Valeu!

Postado

cara pode ser uma pâ de coisa, eu tentaria ver o seguinte:

sera q você nuhm tem tipo um anti-vírus rodando em segundo plano?

sera q o protetor de tela nuhm tá habilitado?

tenta fazer um defrag!!!

qualquer coisa dá um post ai!

boa sorte velho! abraços

Postado

então se o anti-vírus tiver rodando em segundo plano, o micro fica meio lento!!!!!!!!

eu no caso deixo desabilitado. também desativo o protetor de tela!!!!!!!

Postado

então se o anti-vírus tiver rodando em segundo plano, o micro fica meio lento!!!!!!!!

eu no caso deixo desabilitado. também desativo o protetor de tela!!!!!!!

Então, não sei se pode ser isso pelo fato que depois a placa 'libera' a performance e fica normal...mesmo sem mexer em nada, somente rodando o 3D Mark 01.

Postado

aí galera, boa noite.

To com um problema sério no meu pc que não tenho conseguido resolver. Minha placa de vídeo de repente começou a piscar como se fosse aquela alteração de resolução da tela. Na verdade não sei exatamente o que, mas creio que seja ela. Na inútil tentativa de solucionar o problema, formatei o pc repetidas vezes.

Sempre que instalo o driver de vídeo da nvidia ela começa com este problema. Já testei todos os tipos de drivers. No momento estou usando o que veio junto com a placa. A versão é a 82.21.

Detalhe, sem o driver de vídeo não acontece.

Gostaria de solucionar este problema o quanto antes, pois não aguento mais ficar formatando o pc.

Agradeço antecipadamente a atenção!

Postado

já olhou se a fonte ta dando conta do recado...

o driver faz a placa piscar porque ela ta entrando e saindo aleatoriamente do modo low power, e quando as GF6 não tem alimentacao suficiente o driver baixa o clock dela e por isso e necessario ele sempre reiniciar a GPU (por isso que pisca a tela)

na minha 6600GT fazia muito disso...troquei a fonte e nunca mais.

Postado

cara, eu to usando uma Seventeam 420watts. Acredito que a fonte não seja.

A placa começa piscando... com um tempo ela trava o pc e dá aquela tela azul (na verdade não sei se é ela né!). Sei lá, parece que corrompe algum arquivo do windows que ele não reinicia mais. Só consigo entrar nele no modo de segurança.

Quando consigo entrar no windows depois desta tela azul dá aquele erro grave e diz que o sistema teve que recuperar o arquivo de registro do windows!

Alguém sabe?

Postado

o estranho é que dá isso só na tela do windows cara...

Enquanto estou jogando ela não dá problema nenhum, mas vou fazer alguns testes... vou ver se arrumo outra vga pra por aqui e testar.

Me disseram que pode ser a memória ram também. Vou testar pente a pente.

Falou!

• mês depois...
Postado

não sei mais o que fazer, ligo o computador e simplesmente n aparece nada e depois de 5seg vem aqueles Bips feitos pela placa-mãe, (um longo e tres curtos...)

já olhei o q podem significar, mais agora tenho quase certeza q o problema esta na placa de video. É um absurdo pois comprei a uns 6 meses e esta em excelente estado.

Estou desesperado pois paguei mais de 800Reais numa coisa q não durou praticamente nada.

Coloquei outra geforce FX5200 q tenho aqui e funcionou numa boa.

O q posso fazer a não ser chorar?

Sera q ela queimou mesmo? Tem algum jeito de mandar um e-mail pra nvidia explicando o q q aconteceu? e será q isso adiantaria alguma coisa? é um prejuizo muito grande pra tão pouco tempo de uso. O q devo fazer? Me ajudem por favor.

fonte de alimentação 500W (Mais na verdade 230W)

placa mãe A7V8X-X

processador Athlon 2800+

1024 RAM

Placa de video Geforce 6800 GS AGP 8X

Placa de som Sound Blaster Live 24bits

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!