Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 6800GS - Tópico Central


Eddie

Posts recomendados

Alguem sabe onde posso conseguir uma bios de uma 6800GS. De preferência original. Acho q a bios foi corrompida quando desliguei o computador subtamente sem querer.

Marca é Inno3D

Veja se acha a BIOS aqui colega >> http://www.mvktech.net/component/option,com_remository/Itemid,0/func,selectfolder/cat,69/page,1/

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá a todos, hoje desmontei meu pc pra fazer uma limpeza e vi algo que não tinha notado antes. Minha Geforce tem uma extensão pra ligar na fonte (acho que todas as placas mais nervosas tem) e esta tem 2 conectores para fonte. Se ligar o pc sem ligar o tal cabo aparece uma mensagem dizendo que o hardware nao foi conectado corretamente e etc. Ao ligar 1 cabo da fonte nela a mensagem não aparece mais. Mas por que há 2 conectores? Se eu ligar os 2 na fonte faz alguma diferença? Aqui vão algumas fotos para referência:

imgp69925me2.th.jpgimgp6987yl8.th.jpgimgp6991lo7.th.jpgimgp6994hp5.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que tenho esse pc há mais de um ano e sempre usei com 1 cabo só pois jurava que o outro era saída, tipo cabo de ventoinha que tem 2 plugs distintos. Sobre a fonte, tem dado conta do recado sem problemas... Mas já que diz vou ligar o outro cabo também e fazer testes de benchmark com 1 ou 2 cabos e ver se dá diferença de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por via das duvidas deixei com 2 cabos hehe

Falando da fonte, não sei se isso é um sinal de fraqueza mas recentemente comprei um gravador LG H58N (tem até um tópico a respeito na sessão de armazenamento) e ele ta dando problemas, tipo eu ja tenho um H22N que funciona ok mas esse novo não vai... talvez seja a fonte, testei-o numa A8V com uma fonte pior ainda (xing ling de 450W) e mesmo problema...

aqui o link do tópico

http://forum.clubedohardware.com.br/problema-lg-gsa/505298

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola pessoal td certo.

Seguinte estou comprando uma placa de video, e como a minha maquina não tem slots PCI -X so AGP8X estou optando por uma desses 2 modelos, uma GeForce 6800 ou 7600GS ambas de 256MB.

O que eu quero saber e se elas realmente sao AGP ou se sao PCI???

e também outra coisa minha placa-mãe e uma ASUS A7N8X-X quero saber se ela suporta essas placas??

Agradeco a qm responder

t+:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a 7600GS... Pegue o o modelo de 256Mb DDR2 128 Bit´s!

Fica de olho pra não pegar uma 7600GS de 512Mb com as memos capada.... :angry:

Acho q não tem a 7600GST pra slot AGP o que é uma pena... A 7600GST tem memos com clocks melhores....

Se puder pegar uma 7600GT AGP é bem melhor !

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo, mas eu deiuma pesquisada e achei placas 7600GS com slot AGP, isso na internet

ai eu não sei se e verdade ou não.

mas vou pqesquisar melhor.

se a 6800 for 256 bits, ela tem desempenho melhor em alguns casos (exeto shader)

mas ela tem slot AGP?

A minha placa-mãe suporta ela?

e estou vendo pra pegar a 6800GT

o q acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for a 6800XT dos testes que eu vi ela fica abaixo Dragum, fora o consumo..

eu tava vendo um teste com uma 6800 extreme (XT e a versao capada da zoggis com INCRIVEIS 64bits!) de 500/1100 de 256bits.. (tem uma tacha de tranferencia maior que a minha fatal1ty!) e ela se saiu melhor... o prob e a diversidade de versaoes e modelos e essas marcas ingrassadinhas como Zoggis/PowerCoolor que adoram capar placas!

certo, mas eu deiuma pesquisada e achei placas 7600GS com slot AGP, isso na internet

ai eu não sei se e verdade ou não.

mas vou pqesquisar melhor.

mas ela tem slot AGP?

A minha placa-mãe suporta ela?

e estou vendo pra pegar a 6800GT

o q acha?

acho excelente placa! pode comprar sem mado... ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae,

Cara a 7600GT GDDR3 tá o mesmo preço da 6800XT Extreme 256 Bits...

As duas saem por consideráveis 300R$ no ML...

Nunca vi um review do desempenho da 6800XT nos games...

Já a 7600GT tem bom desempenho, dá um caldo em vários games e possui arquitetura mais recente!

7600GT

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71338345-leadtek-winfast-a7600gt-tdh-256mb-geforce-7600gt-256mb-agp-_JM

6800XT

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70743222-_JM

Apesar da 6800XT ter memórias melhores ( 256 Bits a 6800XT e 128 Bits a 7600GT ambas GDDR3 ) eu ainda fico com a 7600GT já q considero a série 6 muito defasada.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar achar o teste... talvez por ser antigo ele possa ter dado vangem a 6800...

as duas placas sao exelentes...

talvez possa ser o modelo GT com 16 unidades de sombreamento que eu tenha visto (sao muitos modelos: pura, Xt, Extreme, GS, GT e mais um bando)... vi numa noite na internet quando tava fussando comparativos antigos pra um amgigo que ia compra uma placa agp... =p mas lembro que a GS fico pra traz, e a 6800 ficava entre a GS e a GT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá! Tudo bem galera?

Bom eu me cadastrei neste forum por causa de um problema que aconteceu no ultimo sábado com a minha placa de vídeo AGP GeForce 6800 256 mb GS CO da EVGA. Ao jogar CS quando morri decidi ficar passeando como "fantasma" pela fase para ver o outros jogarem até que a tela ficou toda embaralhada e tive que reiniciar o micro. Tentei jogar de novo e a mesma coisa continuou aparecendo. Quando reiniciei pela 3º vez o video não apareceu mais só consegui fazer funcionar com resolução de 640x480 e com 4 cores. Mesmo antes de carregar o windows na tela que antecede o boot agora ficara aparecendo um monte de dolar ($) junto com as informações. Tentei limpar a placa passando uma borracha nos conectores e nada.. Coloquei uma plca PCI de 1 mb (voltei a 1994) para verificar se o problema seria com a placa mãe e funcionou normalmente. Tô rezando para que a placa não tenha se danificado... Se alguem poder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapá, o que pode ter acontecido é que tua fonte não tenha aguentado o vídeo e "pediu pra sai" se é que você me entende.

esperimente pegar a fonte de alguém e testar em seu pc.

Pelo menos uma fonte de 300 Watts reais é o recomendado para esta placa de vídeo

Se após funcionar, 'por que o problema é no vídeo mesmo.

Recomendo que além de limpar os contatos dela, você retire o cooler, e faça uma limpeza com alcool isopropilico, deixando a placa de molho, e depois, deixando-a secar totalmente.

Só DEVE SER USADO ESTE TIPO DE ALCOOL, QUE NÃO É TÃO CORROSIVO....

Após reaplique a pasta térmica, e tente ver se sua placa funciona.

Se após isso ela não voltar ao normal, é bem provavel que sua placa de video tenha falecido!

até..espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapá, o que pode ter acontecido é que tua fonte não tenha aguentado o vídeo e "pediu pra sai" se é que você me entende.

esperimente pegar a fonte de alguém e testar em seu pc.

Pelo menos uma fonte de 300 Watts reais é o recomendado para esta placa de vídeo

Se após funcionar, 'por que o problema é no vídeo mesmo.

Recomendo que além de limpar os contatos dela, você retire o cooler, e faça uma limpeza com alcool isopropilico, deixando a placa de molho, e depois, deixando-a secar totalmente.

Só DEVE SER USADO ESTE TIPO DE ALCOOL, QUE NÃO É TÃO CORROSIVO....

Após reaplique a pasta térmica, e tente ver se sua placa funciona.

Se após isso ela não voltar ao normal, é bem provavel que sua placa de video tenha falecido!

até..espero ter ajudado!

Olá!

Minha fonte é uma SevenTeen de 420W reais acho que não foi a fonte. Até tirei o coler de dei um "espanada" comum pincel só não fiz a limpeza com o alcool isopropilico. Putz cara tomara que não tenha falecido pois se eu tiver que compar um placa de 256 bits de novo vou ter que troca o micro todo...

Vou ver se isso resolve e depois vou postar...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo limpando com o alcool isopropilico nada mudou... Estou achando que pode ser problema com a BIOS da placa de vídeo. Tentei encontrar uma forma de atualizar a BIOS mas não consegui. Será que alguem tem mais alguma ideia do que possa ser? Tô quase chorando aqui... HAaaa meu CS.... Snife, snife, snife....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!