Ir ao conteúdo

Geforce 6800GS - Tópico Central

Eddie

Posts recomendados

Postado

bom galera o problema é o seguinte, as vezes quando ligo o micro a imagem fica "quadriculada" na hora de carregar o windows até travar e não aparecer mais nada na tela, se eu reseto a maquina continua na mesma, mas é só desligar o micro segurando o botão de desligar e ligar logo em seguida q a imagem na tela fica normal, isso ocorre algumas vezes mas não sempre, o que pode ser?

p4 3.2 - 1mb cache

placa-mãe intel 915

gf 6800 gs PCI-E

fonte seventeam 420w

Postado

Estou pensando em fazer um upgrade na minha placa de vídeo slot AGP [No momento é AGP dps mudo pra PCI-E] mas não estou certo se quero trocar por uma NVIDIA por conta do baixo desempenho q ela tem quando os filtros são ativados.E também pelos problemas citados aqui neste fórum...Então gostaria de perguntar

Alguém pode dar uma explicação sobre isso,se é verdade? Já q ão tenho muitas info boas da Nvidia

E qual dessas duas placas:6800GS ou 7800GS, vocês acham q eu devo pegar?

Obrigado pela atenção.

OBS:Minha placa Mãe é uma MSI K7N2 Delta.

Postado

eu li aqui no forum do clube q a Nvidia só suporta AA até 4x...quer dizer se você por acima disso vai dar problema.

as vezes você pode estar tentando rodar acima de 4x e sua pv não suporta ai acontece esses problemas

experimenta instalar o Doom3 e rodar o AA em 4x e depois 8x e etc..

se não acontecer nada ótimo :D

Postado

Olá tom, isso ocorre comigo também... :(

Isso é bem raro aqui, mas quando acontece eu faço o mesmo...

Se eu encontrar uma solução te digo qual foi por mp ou por este tópico... :)

Abraços...

Postado

Com certeza.

Já troquei a EVGA 6880 GS por outra placa, uma Asus 6200 TC, e o problema desaparece. Enviei para testes a 6800 e em outros PCs não apresentou o problema. Será que o problema está no LCD?

Postado

Pessoal,

Acabei de adquirir uma EVGA 6800GS AGP, mas ela não durou nem meia-hora... Converti para GT hehehehe. Tudo o que conto aqui aconteceu no pequeno intervalo que tenho na hora do almoço! :muro:

Um pouco antes de convertê-la eu entrei no Condemned Criminal Origins, configurei tudo no máximo mas mantive 800x600. Depois de uns 10 minutos de jogo, travou legal e tive que sair resetando. Joguei um pouco de Doom3, Most Wanted e FEAR e não tive mais travamentos.

Doido pra saber se ela veio com todos os pipes funcionando, fui no RivaTuner e habilitei os benditos bits e aproveitei jogar a velocidade do cooler pra 100% no modo 3D. Entrei no FEAR novamente, joguei tudo no máximo, 1024x768, e tive 44 FPS na média. Não vi artefatos de qualquer tipo.

Entrei naquele monitor de hardware do RivaTuner e voltei pro Condemned, joguei uns 10 minutos (sem artefatos e travamento) e saí. Notei que a temperatura passa fácil dos 75 graus, e o que mais me intriga é a corrente no regulador de tensão, que normalmente fica em torno de 8, mas durante o jogo subiu para 30! Isso é normal?

Confesso que minha fonte é bem ruinzinha, é uma Dr Hawk de 400w irreais e tem pouquíssimos cabos de força (tive que desligar um HD porque a EVGA fez o favor de não mandar uma extensão). A refrigeração do gabinete também é precária, neste momento estou com as duas laterais abertas.

Mas essa configuração aguentou por 3 anos uma Radeon 9800 Pro 128Mb, que teoricamente consome até mais que as Geforce.

Alguma sugestão pro meu caso?

Mycelo

Pentium 4 2.8Ghz HT @800Mhz

MB Intel i875PBZ AGP/PCI

4x DDR Elixir 256Mb 400Mhz (dual-channel)

Soundblaster Audigy 2

Postado

Troque a fonte e compre um Zalman VF700 C u dai você pode abusar nos overs e mods das VGAs !!! Compre pelo menos uma Seventeam 350BKV !!!

Postado

Resolvi pegar uma Seventeam 430W. Infelizmente, depois de uma meia-hora a bendita ventoinha da fonte parou de funcionar :( mas tô usando do mesmo jeito hehehe. Essa fonte se diz "Dual +12V", o que significa isso? Na tabelinha aparecem duas vezes o +12 cada um com 16A.

Não deu mais nenhuma travada (minha fonte antiga tinha só 10A em +12V :blink:) mas percebi que meus pipelines "extras" estão bixados... :cry: Aparece artefatos no Doom3 e chegou a dar tela azul. Nos outros jogos vai bem, mas não pega over. Só com o vertex extra ativado consegui over de 400x1100, o que deu a mesma performance da 6800GT no FEAR.

Call Of Duty 2, Doom3, Condemned, Quake4, todos ficaram ótimos, só não consegui muita coisa no Battlefield 2 e no Tomb Raider Legend (ainda não dá pra ficar com o maldito next-gen ativado!).

Segundo o RivaTuner o regulador de tensão dela ainda chega a 30A (novamente pergunto se isso é normal) e a temperatura chegou a passar de 80.

Postado

Ontem a noite baixei o demo do Ghost Recon Advanced Warfighter. Rodou bem. Só tentei 800x600 mas é pouco porque o bendito não tem FSAA. Pena que depois de alguns minutos jogando ganhei uma bela tela azul... Tomara que seja pau do jogo.

Postado

Estou fazendo o upgrade da minha Rosewill ATI 9600XT para uma PNY Nvidia 6800GS. Depois de instalar e por os drives, rodei o UT2003 bechmarck a consegui a mesma coisa!!!Nada mudou....teteni ir ate o site da PNY para os drivers mas os drivers do site sao velhos...não sei o que faco..acho que estou fazendo algo errado..alguma luz por favor.....

Postado

bomp!! UT 2003 chega a ser um ppouco antigo para teste, mesmo a 9600XT roda ele muito bem no maximo!!

Tu desinstalou todos os drivers antes de instalar a nova vga???

se possivel reinstale o sistema operacional, é o + recomendado (digo por exp propria..)

tente ver isso, a 6800, seja qual for é MTTOO superior a qualquer 9600xt heeh!!

eu tenho uma PNY 6800NU e é uma das melhores 6800NU q existe.. :bandeira:

Postado

Pessoal.. ha tempo quero comprar uma geforce 6800gs....já olhei testes, reviews dela e me agradou bem..

O negocio é q sempre vejo, ou as q eu vi foram marcas como Saphire, XFX, eVGA.

Consegui em uma loja de BH uma Inno3D por 886,00 fechada na caixa e nova.

http://www.inno3d.com/products/geforce6/6800gs.html

não consegui essa placa em outros lugares proximo a esse preço.

Gostaria de sabe com vocês, se essa Inno3D é uma marca normal, ruim ou boa.

não sou muito exigente quanto a super qualidade... mas é bom em questao de hardware q o produto dure bem.

Agradeço a ajuda.

Obs: Procurei no forum mas não vi falar dessa marca.

Postado

marca normal !! eu já tive a da eVga e gostei muito, e esse preço tá salgado, na internet com vendedores você consegue por BEM MENOS q isso, mas se quiser comprar em loja proxima a sua casa tá nessa faixa ai mesmo

Postado

Olá o meu problema é o seguinte tenho um geforce 6800GS de 256Ram, sexta agora(12/05/2006) apareceu uma mensagem assim...............

O NVIDIA System Sentinel esta informando que a placa Gráfica NVIDIA ativada não esta recebendo alimentação suficiente

Para proteger a hardware contra possiveis dados ou contra possiveis bloqueios de sistema o precessador grafico reduzio o desempenho para para um nivel que permita operações seguras e ininteruptas...... :muro:

Pois bem, com este problema realmente o desempenho caiu e caiu e muito com jogando CS Source vai travando............ :ahh:

Por favor alguem com conhecimento ou experiencia poderia me ajudar.....

Configuração do meu comput:

AMD 64 3.0+

1,024 Ram

Placa Mãe k8n4-e

Fonte termaltc 450W

geforce 6800GS 256Ram

post-69316-13884912649278_thumb.jpg

Postado

Olá o meu problema é o seguinte tenho um geforce 6800GS de 256Ram, sexta agora(12/05/2006) apareceu uma mensagem assim...............

O NVIDIA System Sentinel esta informando que a placa Gráfica NVIDIA ativada não esta recebendo alimentação suficiente

Para proteger a hardware contra possiveis dados ou contra possiveis bloqueios de sistema o precessador grafico reduzio o desempenho para para um nivel que permita operações seguras e ininteruptas...... :muro:

Pois bem, com este problema realmente o desempenho caiu e caiu e muito com jogando CS Source vai travando............ :ahh:

Por favor alguem com conhecimento ou experiencia poderia me ajudar.....

Configuração do meu comput:

AMD 64 3.0+

1,024 Ram

Placa Mãe k8n4-e

Fonte termaltc 450W

geforce 6800GS 256Ram

1ºsua fonte e a thermaltake ne? e porque você escreveu errado

2ºcara a fonte deve ter pifado já olhou as voltangenes

Postado
1ºsua fonte e a thermaltake ne? e porque você escreveu errado

2ºcara a fonte deve ter pifado já olgou as voltangenes

Não corrija, se também, não sabe digitar.

Postado

Não corrija, se também, não sabe digitar.

1º eu não estou corrigindo porque to na duvida porque existe marca genenrica com nome parecido por isso que preciso saber

Postado

Realmente digitei errado e nome é thermaltake 450W mesmo........................

vocês não tem alguma outra ideia do que pode ser????????????

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!