Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seu DVD gravado a + 6 meses FUNCIONA!


Posts recomendados

paulohvs,

Aquilo que a gente não conhece, não sabe, não tem os dados técnicos, então a gente acha, pensa, acredita que, imagina, e por ai vai... basta se basear em raciocínio lógico e não ter resposta precisa que a gente não pode afirmar, comprovar, etc... pode apenas achar...

Então, estou no mesmo time de vocês... dos caçadores de informações... e dentro dessa lógica, podemos pensar: se o LAZER para ler tem uma potência e o LAZER para gravar tem outra maior, se a precisão para leitura é menor do que a precisão para gravar (fatalmente, esta tem que ser melhor), então podemos tirar conclusões... leitores/gravadores são melhores do que simples leitores... o lado ruim dessa conclusão é a conclusão 2: pequenos riscos serão notados pelo leitor/gravador e não serão notados pelos "apenas leitores"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu achometro aponta para o seguinte:

Leitores e gravadores do PC são melhores do que os dos Players, acho que pode ter alguma relação com o Hardware em geral, talvez nem tanto com o canhão....

Mas ainda que os leitores e gravadores e do micro sejam melhores, não posso afirmar que os gravadores são melhores do que os leitores também do micro, uma vez que já conseguir ripar videos com o DVD rom que não consegui com o gravador.....

Gravador cansado?

Não, dos 3 tres gravadores, 2 são novos.......mais novos do que os DVD-rom

Essa semana tive um show que só foi ripados nos 3 dvd-rom e no gravador nadinha, erro, erro erro.

gafanhoto rebelde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal, já que todo mundo tá achando....

Bom minha opinião formada exclusivamente sobre a linha de aparelhos LG.

Bem leitores x gravadores, em teoria, o aparelho partindo do zero, virgim, os gravadores são melhores.

Após X tempo de uso, os leitores se mostram + resistentes.

Porque?

Acho eu... :tantan:

Com toda a tecnologia empregada nestes gravadores...ajustam o foco/potência do laser, conforme as mídias CDs / DVDs e, na operação, se leitura ou gravação....ajuste de wavelenght, ajuste de calibragem conforme cada mídia inserida,etc....; Eles tem tendência para descalibrar o laser. Perdem a regulagem de fábrica.

Enquanto os leitores, só lêem. ajuste único para leitura e diferenciação do tipo de mídia.

Não possuo combo Gravador de CD+leitor DVD, mas estes também devem ser + resistentes.

Para quem não viu este meu post:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....dpost&p=1590718

Após testes e + testes, resolvi meter a Philips e limpei meus 2 gravadores.

Resultado: melhorou um pouco 1 gravador(GSA4040) e o outro + novo (GSA4120)piorou.

Qualquer mídia que coloque para verificação, ele dá erro. Se bem que tive 1 problema na desmontagem/montagem...(o drive rebelde, só encaixava na base da mão fechada :muro: ).

Hoje à noite vou atualizar o firmware do 4120, prá ver se melhora um pouco... :cry::cry:

Elmo, tú que é + prendado que eu, quantas horas de gravação duram estes drives???

li algo sobre 1000 horas, é correto ???

E meu leitor? Supimpa, sem falhas.

PS. Não uso meu leitor para ver DVDs no PC, apenas ripagem, teste c/os verificadores e, eventualmente, checagem do filme pronto no PowerDVD.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jjohtak,

Tem uns 2 anos que eu lí que o MTBF do canhão LASER era de 1.000 horas... oras, MTBF é o tempo médio entre falhas... portanto pode dar pane assim que ligar como durar 5.000 horas... não sei... meu 4040B já deve passar de 1500 mídias gravadas com verify... deve estar chegando nas 1.000 horas e ainda está tinindo... parece novo... posso dizer que o 4040B é pau pra toda obra... é realmente robusto... pena que não saiu mais atualizações de firmware e sou obrigado a gravar as mídias de 8x em 2x, pois ele não reconhece a mídia adequadamente... raramente ripo com ele... e CD são poucos que gravei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soneca,

Te dá por feliz e grava esse "Premonition" noutra mídia. Eu estou com um DVD do Hot Tuna que toca perfeitamente nos meus players de mesa, mas não consigo passá-lo pro HD pra tirar uma cópia. De jeito nenhum, nem no LG, nem no Pioneer. Mídia Princo... É mole? Quando e se os players de mesa deixarem de ler, babaus!

Saudações gaúchas.

Kimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, voltando ao mundo de achismos e compartilhamento de experiencias, tenho duas das quais gostaria de comentar.

Na verdade, é um caso de uma amiga minha.

O PC dela veio com um combo da LG (não faço ideia do modelo). Com o passar do tempo (e foi pouco pois o PC dela é mais novo do que o meu), o combo parou de ler DVDs.

Depois de mais um tempo, parou de gravar CDs. Agora só lê CDs. :tantan:

Não sei não, "ACHO" que os combos são os mais sensíveis de todos.

Quanto aos gravadores, concordo com o jjohtak, eles devem ser mais sensíveis do que os leitores. Já pensando nisso, montei dois PCs para dois parentes meus já tentando incluir uma leitora e uma gravador de DVDs. Infelizmente, na loja não tinha leitoras. Então incluí a gravadora de DVD e uma gravadora de CDs com o intuito de poupar o DVD de gravar CDs.

Já a minha gravadora de CDs, uma antiga LG CED-8083B está intacta até hoje (já deve ter quase 5 anos de uso "moderado"). O unico problema dela é que, dependendo da mídia, ela não grava quando está quente. Mas as mídias Sony que utilizo não dão pau nenhum. Posso passar o dia inteiro gravando que ela não vai reclamar. :-BEER

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elmo@22 de novembro de 2005, 22:05

jjohtak,

Tem uns 2 anos que eu lí que o MTBF do canhão LASER era de 1.000 horas... oras, MTBF é o tempo médio entre falhas... portanto pode dar pane assim que ligar como durar 5.000 horas... não sei... meu 4040B já deve passar de 1500 mídias gravadas com verify... deve estar chegando nas 1.000 horas e ainda está tinindo... parece novo... posso dizer que o 4040B é pau pra toda obra... é realmente robusto... pena que não saiu mais atualizações de firmware e sou obrigado a gravar as mídias de 8x em 2x, pois ele não reconhece a mídia adequadamente... raramente ripo com ele... e CD são poucos que gravei...

Elmo, realmente é uma pena não termos números + aproximados sobre durabilidade do laser.

Por sorte também tenho esse 4040B e concordo com ti, o bicho é o bãobam.

Como postei antes dei uma limpada na lente e, ficou novinho em folha.

Eu também as vezes lamento sobre o firmware, mas em termos velocidade o drive não passa de 4x... então o negócio é extrapolar com o bichinho.

Abri de novo meu outro Gravador e, após nova limpeza, ficou 0 bala, voltou a ler os backups....

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo mídia Dotcom. Eu tenho um monte de coisas gravadas desde 2004. Parecem estar toas boas pois ninguém reclama e vivo emprestando meus filmes, uns 200 de artes marcias sendo que pelo menos uns 50 são divx convertidos e gravados em DVD e outros 50 são cópias de DVDs nacionais ou importados.

Vira e mexe também os revejo. Tenho certeza de que um filme que gravei em novembro de 2004 tá legalziho pois assisti ele de novo 3 dias atrás.

Olha que sempre gravei em 4x que é a velocidade do meu velho lg e só perdi uma mídia por que estava jogando enquanto o computador gravava e o jogo deu GPF, BSOD ou tela azul como queiram chamar. Sim utilizo o velho windows 98.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pois é, gravei und dvds da marca Ridata - R ( Ridata mesmo, identificado pelo DVD Identifier)à uns 6 ou 7 meses atrás no meu LG 4163B.

Fui tentar reproduzi-los ontem e PAU !

Não le nem no PC e nem nos players de mesa

E agora, como recupero os filmes que estão nestes DVDs?

Algumas dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ceki

Se o DVD não for reconhecido no micro, não vejo recuperação pra ele... Teve uma amiga que perdeu grande quantidade de Ridatas... Talvez lote falsificado, ou uma remessa com defeito... Parece coincidir com a época das suas... O Identifier não consegue driblar as falsificações...

Tenho 2 Ridatas-RW compradas no mesmo dia... Numa, começaram a aparecer manchas nela... Veja se as suas não estão manchando...

Se o PC não reconhecer e não conseguir RIPAR de volta... Acho que é adeus...

Antes de desistir, tente em algum micro de algum amigo...

Abraço,

Memi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Bem pessoal, como disse em um outro POST (minhas experiências são com dvds de jogos PS2), já usei midia DVD-R original da Sony q é bastante cara e depois de um tempo parou de funcionar, isto já aconteceu com algumas outras marcas q usei, princo, philips, etc. assim como também tenho jogos q estão rodando até agora gravadas em midias das mesmas marcas, realmente deve estar relacionado com o uso excessivo talvez (alumas das Midias que apresentaram defeito eram de jogos preferidos que jogava muito).

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sou novo no forum, porém já tive problemas com várias mídias, com isso perdi alguns filmes, hoje em dia estou usando mídias maxell dvd+r e sony dvd+r, por enquanto tudo beleza.

Só para constar as mídias que eu perdi foram ridata g04, dr. hank e uma hp.

Outra coisa que acho interessante comentar é que dizem que os leitores dos gravadores com o tempo se desgastam, pois nada na vida é eterno, o meu Lg GSA 4160B estou aposentando, vou usar somente para back up, vou começar a usar um Lg GSA H10A, depois comento como ele vai se comportar, comprei este gravador pois não estou encontrando os benqs, que já ouvi falar muito bem, ele consegue ler mídias que outros gravadores não lêem e dizem que grava com maior qualidade que outros gravadores, estou louco atrás de um destes, por enquanto vou com o lg mesmo, mas em breve vou comprar um benq ou um pioneer que também já ouvi falar bem.

Abç

alê 1000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!